terça-feira, 19 de novembro de 2019

2ª DIVISÃO DISTRITAL - ALMADA DERROTOU ALCACERENSE E SOBE AO TERCEIRO LUGAR


A contar para a  6ª jornada do Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Almada Atlético Clube, recebeu e venceu por 3-1, o Atlético Alcacerense,em partida realizada no passado sábado, no Complexo Desportivo do Almada, no Pragal. A turma almadense, voltou aos triunfos, após duas derrotas consecutivas, uma caseira,ante a formação de Brejos de Azeitão e  uma fora no Campo Pepita, ante o Clube Futebol Trafaria. Com este triunfo a turma do Almada, subiu ao terceiro lugar no respetivo campeonato,com 12 pontos,com a turma de Alcácer a sofrer a primeira derrota,estando agora na sexta posição com11 pontos.

Sobre a partida ante a turma Alcacerense, a turma do Almada, cedo se colocou em vantagem,já que aos 6  minutos de jogo veio a inaugurar a partida, na conversão de uma grande penalidade, convertida por Sérgio Monteiro, a castigar falta de um defensor visitante sobre Vítor Pereira, que se esgueirava, pela esquerda do ataque almadense,e quando penetrou na área e foi rasteirado por um defensor da turma visitante.

"GOLO AOS 6 MINUTOS DE JOGO, FOI IMPORTANTE PARA A TURMA VISITADA"

O golo madrugador veio dar uma maior tranquilidade á equipa, que abalançada no ataque ainda esteve á beira do  segundo golo,mas o remate de Nicola, saiu ao lado. A turma alcacerense reagiu ao golo sofrido e atuando muito bem na zona intermédia, foi ganhando algum ascendente sobre o Almada e o golo do empate veio a acontecer aos 28 minutos de jogo, na sequencia de três pontapés de canto, consecutivos, cobrados por João Carocha,o último deles, com êxito, levando o esférico a anichar-se nas redes aguarda de  Fábio Pereira.

O último quarto de hora o jogo, ambas as formações procuraram o golo, e, foi a equipa do Almada, a colocar-se de novo em vantagem, ao 33 minutos, na conversão de um pontapé de canto,convertido por Leston, o esférico foi colocado ao primeiro poste, onde apareceu o central almadense, Pedro Freitas, com um toque subtil a desviar o esférico do alcançe do guarda redes Ricardo Cordeiro,e a fazer o  segundo golo da equipa orientada por  Rui Cipriano.
Sergio Monteiro, autor do primeiro golo dos almadense,aqui
numadisputa de bola com o alcacerense, Nelson Hilário.

 Com a partida prestes a chegar ao intervalo, foi a turma do Alcacerense, a ver  o guarda redes Fábio Pereira a negar o golo do empate, com uma brilhantes intervenção.

Na segunda parte o  técnico do Alcacerense,Olivio Cordeiro,fez entrar em jogo,Marcos Soares e Tiago Ferreira, para dar uma maior dinâmica ao jogo da sua equipa, no intuito de dar a volta ao resultado.

E decorridos 5 minutos da segunda parte, o golo voltou a rondar o último reduto almadense, com o guarda redes Fábio Pereira a ser decisivo, por duas vezes consecutivas a negar o golo aos visitantes, com duas espetaculares defesas,uma delas mesmo sobre a linha de golo e assim a dar confiança á sua equipa.

A FORMAÇÃO ALMADENSE,JOGOU  MEIA HORA COM MENOS UM JOGADOR,APÓS EXPULSÃO DE CRISTIANO PRATA,POR ACUMULAÇÃO DE AMARELOS

A equipa forasteira, com esse lance ,acreditou que poderia dar a volta ao resultado e aos 58 minutos, a turma de Alcácer do Sal, esteve perto do empate, após a cobrança de um pontapé de canto, a bola caiu no coração da área almadense,onde apareceu um jogador visitante a rematar forte, com Pedro Freitas, sobre a linha de baliza a evitar o golo, com Fábio Pereira, já fora do lance.

Face a esses minutos iniciais fortes da turma alcacerense, o técnico do Almada, que já tinha efetuado uma substituição, aos 63 minutos, face á expulsão de Cristiano Prata(acumulação de amarelos) foi forçado a fazer entrar Miguel Lopes, para o lugar de Vítor Pereira, que se lesionou e aos 67 minutos foi a vez do central Sérgio Monteiro, ser rendido por José Tavares.

Fábio Pereira,apesar  da lesão, foi decisivo para o
da equipa almadense.

A partida entrou depois numa fase de muito contado físico, com a equipa  visitante   a tentar tirar partido da equipa do Almada,estar em inferioridade numérica, a lançar bolas em profundidade, na tentativa de chegar á área almadense, mas o setor recuado almadense, ia resolvendo as situações que lhes iam sendo criadas pela equipa adversária,num entanto num desses lances, Tiago Ferreira isolou-se entrou na área descaído pelo lado direito do seu ataque,mas no confronto direto como guarda redes do Almada, adiantou o esférico e perdeu assim excelente oportunidade de empatar.

 "O GUARDA REDES FÁBIO PEREIRA, FOI DETERMINANTE PARA O TRIUNFO DO ALMADA,AO NEGAR O GOLO AOS VISITANTES"

Com a partida perto do final, aos 88 minutos e com a turma da casa a defendera vantagem,no marcador, face há pressão ofensiva dos  visitantes,um pontapé de baliza cobrado por Fábio Pereira,apanhou a equipa do Alcacerense,adiantada no terreno de jogo, a bola foi recolhida,para lá da linha de meio campo, por Nicola Bragança que na luta direta com um defensor visitante, levou a melhor, esperou pela saída do guarda redes e fez-lhe um chapéu, com o esférico a entrar na baliza aguarda de Ricardo Cordeiro, golo que tranquilizou a turma do Almada, para os minutos finais e minutos de compensação dado pelo árbitro David Salvador.

Triunfo justo da turma almadense, que apesar de atuar com menos um jogador, durante 23 minutos, teve a sorte do jogo pelo seu lado, mas que lutou por isso, ante a turma visitante que também realizou uma boa exibição e criou oportunidades de golos,para sair do Pragal com um outro resultado , não fora a excelente atuação do guarda redes Fábio Pereira,que na hora da verdade e apesar de atuar ligeiramente inferiorizado devido a lesão, foi gigante entre os postes da baliza almadense.

 Excelente a atuação do trio de arbitragem liderado por David Salvador, no capitulo técnico,bem na decisão de marcar a grande penalidade,que não sofre qualquer contestação,como disciplinarmente,foi pena aqueles minutos em que foi mesmo obrigado a amostragem da cartolina amarela.



Partida realizada sábado dia 16 de Novembro, no Complexo Desportivo do Almada. Campo de jogos do Pragal. Ao intervalo: 2-1. Resultado final: 3 -1.
Árbitro: David Salvador
1 º árbitro assistente: André Botelho. 2 º árbitro assistente: Ricardo Saraiva.

Golos;
1 - 0, aos 6 minutos por Sérgio Miguel Monteiro,na conversão de uma grande penalidade.

1 - 1, aos 28 minutos de jogo por João Carocha, na conversão de pontapé de canto.

2 - 1,aos 33 minutos por  Pedro Freitas, após a conversão de um pontapé de canto,com o central almadense a desviar o esferico para o fundo das redes.

3 -1. aos 88 minutos por Nicola Bragança  após pontapé de baliza, longo de Fábio Pereira, a isolar o avançado almadense que após de deixar o seu adversário pelo caminha, rematou para o fundo das redes de Ricardo Cordeiro.

EQUIPAS
Almada Atlético Clube: Fábio Pereira; Ruben Leston,Pedro Freitas,Sérgio Monteiro(José Tavares,67') e David Naborre(Joel Correia,54');Gonçalo Moutinho,Cristiano Prata,Pedro Caminata e Pedro Ferreira; Nicola Bragança e Vitor Pereira(Miguel Lopes,65').

Suplentes não utilizados: José Luz e Ruben Brito

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cristiano Prata,(44' e 63'),Pedro Caminata(64') e Gonçalo Moutinho(78'). Cartão vermelho a Cristino Prata,aos 63', por duplo cartão amarelo.

Treinador: Rui Pedro Cipriano.

Atlético Alcaccerense: Ricardo Cordeiro; Pedro Lucas,Luis Leandro(Marco Soares,45'),Pedro Fráguas e Gabriel Fernandes(Pedro Oliveira,75'); Bruno Onça,Vasco Fernandes,Nelson Hilário(Francisco Fortunato,89')') e João Carocha; André Caixas(Tiago Ferreira,45')e António Maia.

Suplentes não utilizados:Duarte Afonso e Guilherme Caixa.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Onça,74',João Carocha,75'; Marcos Soares.76', Pedro Oliveira,85') e Vasco Fernandes.

Treinador:  Olivio Cordeiro

Consulte AQUI resultados e classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário