domingo, 10 de abril de 2016

COVA DA PIEDADE DERROTA 1º DE DEZEMBRO E FOGE AOS SEUS MAIS DIRETOS OPOSITORES


Pedro Alves,aqui a defender  a grande penaldade e assima negar o empate à equipa adversário
Foto:JoaquimfCandeias
A turma do Cova da Piedade a militar no Campeonato de Portugal Prio,fase zona sul de promoção deu hoje mais um passo em frente na caminhada rumo à 2ª Liga Nacional, ao vencer a turma do 1ª de Dezembro, por 2 -0,com 1-0, ao intervalo, em jogo respeitante á 9 ª jornada, segunda da 2ª volta.
A equipa de Sérgio Boris entrou bem na partida, e aos 8 minutos,inaugurou o marcador através de Jorge Silas,que na área visitante,depois de um primeiro remate, coma bola a tabelar num defensor visitante, mas no segundo remate levou o esférico a anichar-se nas redes aguarda de Marco Pinto,que foi impotente para deter o remate do médio piedense.

Silas abriu o caminho para a vitória
foto:JoaquimfCandeias
Um golo que veio na melhor altura para as hostes da turma da casa,  que ganhou confiança e tranquilidade para explanar o seu futebol e ainda  a desperdiçar duas excelentes oportunidades de dilatar o marcador, ao minuto 17' e 20'.

A equipa forasteira,começou a sacudir a pressão do piedenses e aos 23 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, derrube pelas costas de Bruno Bernardo, sobre Allef, com o  árbitro Bruno Vieira perto do lance a assinalar de imediato a grande penalidade, Ruizinho chamado a marcar a falta rematou forte para o centro da baliza do guarda redes Pedro Alves, com este a lançar-se para o lado esquerdo e quando já se gritava golo pela banda dos visitantes, Pedro Alves esticou a perna direita e desviou o esférico para canto, perante o regozijo das hostes piedenses e o desalento dos jogadores do 1º Dezembro.

A equipa do 1º Dezembro, reagiu e veio a beneficiar de  três cantos num espaço de quatro minutos,um deles com uma espetacular defesa de Pedro Alves a negar o golo,a equipa do Cova da Piedade e aos 39 minutos,um cruzamento para a área aguarda de Pedro Alves,foi finalizado por Luizinho,como esférico a passar a centrimetros do poste direito do guarda redes piedense.

Aos 40 minutos,num lance de contra ataque,Filipe Godinho,fugiu pelo seu flanco direito,entrou na área e a rematar para o golo,mas Marco Pinto com uma excelente defesa negou o segundo golo da equipa da casa que aos 42 minutos viu a equipa de Sintra,desperdiçar soberana oportunidade de golo,com Luizinho a ganhar espaço ir á linha cruzar é ao 1ºposte apareceu Ruizinho a fazer o mais difícil a desviar o esférico,com este ainda a roçar o poste direito do guarda redes piedense.
No intervalo da partida,jovens equipas do Cova da Piedade,fizeram entrega à direção do Clube, representada pelo presidente da direção Paulo Veiga e pelo vice presidente para o futebol juvenil, Paulo Tavares,,dos troféus conquistados na quadra da Páscoa

Na segunda parte a equipa do Cova da Piedade,começou a controlar a partida,a jogar bastante bem pelas alas, com um meio campo mais determinado sobre a bola,começou a exercer um maior domínio,sob o seu antagonistas e o golo aos 66 minutos marcado por Marco Bicho,foi como que a estocada final sobre o  adversário,que não mais se encontrou,por mérito da equipa do Cova da Piedade, que aos 85 minutos esteve prestes a  marcar por Tiago Rente, até final a equipa piedense fez a gestão do resultado,como técnico Sérgio Boris,a fazer entrar o capitão Ricardo Aires,ele que esteve ausente na jornada anterior.
Marco Bicho, autor do 2º golo, aqui com André Ceitil
Foto:JoaquimfCandeias

Triunfo justo da equipa piedense,que  quanto a nós fez uma excelente exibição e essencialmente da segunda parte da partida,com todos os seus setores estiveram em grande destaque,foi uma equipa operária e  que apesar do desaire na jornada anterior,demonstrou  e bem o seu estatuto de uma equipa ambiciosa e quando se chega a esta fase da prova,decerto que os jogadores e equipa técnica estão super motivadas para alcançar o objetivo que é a subida à 2ª Liga.

Na equipa do 1º Dezembro,que aliás tem vindo também  a realizar um campeonato interessante,esta tarde encontrou pela frente um candidato ao titulo, que tal como na jornada da 1ªvolta,voltou a perder ante os piedenses.

Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Bruno Vieira, esteve bem no capitulo,  técnico, acompanhou de perto os lances  e no lance da grande penalidade,não teve dúvidas em assinalar a mesma.No aspeto disciplinar,um ou outro amarelo,por exibir,não invalidada o seu excelente trabalho.

 "Ainda não há campeões,vamos sim semana após semana defender o nosso caminho e depois logo se faz as contas"
  Palavras do técnico Sérgio Boris , após mais um triunfo da sua equipa, que assim  reforçou a liderança

- Uma análise ao jogo que a sua equipa acabou de vencer?
 "Uma primeira parte.muito equilibrada, tentamos marcar primeiro e acabou por acontecer,depois tivemos uma reação da equipa adversária que nos causou alguns problemas. Na segunda parte fomos a melhor equipa em campo,fizemos o 2-0,,a partir daí estivemos mais seguros atrás,baixamos um pouco a nossa linha defensiva,mas estivemos muito bem na nossa transição defesa ataque e controlamos o jogo".

 - Hoje a equipa esteve muito bem,pelas aulas o que causou bastantes problemas à equipa adversária?
" Contra  um adversário que joga,4x4x2,com muita gente no corredor central, era importante cortar as linhas de passe, e foi o que fizemos"

 - Sobre a arbitragem tem algo a dizer?
" Não costumo comentar o trabalho do arbitro,na jornada anterior perdemos e eu fui cumprimentar o árbitro pelo seu excelente trabalho,hoje aqui sofremos um penalty que foi bem assinalado e o a equipa de arbitragem esteve em bom nível,"

- Mais uma final ultrapassada?
" Direi,mais uma jornada ultrapassada, o tempo vai passando, há cada vez menos jogos para disputar, vamos mantendo a nossa posição. até final da 1ª volta, disse que não havia campeões, agora  há 9 ª jornada, volto a dizer que ainda não há campeões, vamos sim semana após semana defendendo o nosso caminho e depois logo se faz as contas"

A equipa de arbitragem com as duas equipas.Foto: JoaquimfCandeias
Ficha técnica
Partida realizada no Estádio Municipal"José Martins Vieira",este domingo, jogo relativo  á 9 ª jornada. Ao intervalo:1 - 0. Resultado final : 2 - 0.
Árbitros: Bruno Vieira
Árbitros assistentes 1º Valter Canhita , 2º Luís Diogo (AFBeja)

Clube Desportivo Cova da Piedade - Pedro Alves;Carlos Alves,Bruno Bernardo,Rúben Nunes(cap.) e Luís Dias; André Ceitil, Silas, Marco Bicho e Filipe Falardo( Sebastião Nogueira, aos 70'); Rui Varela( Tiago Rente,aos 77') e Filipe Godinho( Ricardo Aires,aos 86').

Acção disciplinar- cartão amarelo para Bruno Bernardo(23') e Marco Bicho(90'+1').
Suplentes não utilizados - Rui Dabó,Vítor Moreno,João Santos e Diogo Caramelo.
Treinador -  Sérgio Boris. Treinador adjunto - José Manuel.
Director Desportivo - André Dias. Diretor - Jorge Alves. Massagista - Luís Vilaça.

 S. União 1º Dezembro -  Marco Pinto; Frias, Juary,Leo e Martim Águas; David Crespo( Oumar, aos 83') Pipas(cap.)(Ayo, aos 65'), Ruizinho( Wendel Souza, aos 70') e João Marques; Allef e Luizinho.

Acção disciplinar - Leo(32'), Luizinho,aos 59'), David Crespo(76') e João Marques (90').
Suplentes não utilizados - Vítor, Leozão, Ricky e Martin Lking.
Treinador - Pedro Silva. Treinador adjunto - Nelson Azevedo. Director - Vítor Cabaça e Massagista - Nelson Pires.

Golos:
1 - 0, aos 8 minutos por Silas
2 - 0, aos 66 minutos por Marco Bicho
A equipa piedense antes do inicio do jogo,a saudar os seus adeptos
Cova da Piedade lidera com cinco pontos de avanço sobre o Casa Pia
A classificação após a 9ª jornada é a seguinte:

1 º Cova da Piedade, 20 pontos; 2 º Casa Pia, 15; 3 º União 1º Dezembro, 13; 4 º SC Praiense, 11; 5 º Sport Benfica Castelo Branco,11; 6 º S.C Angrense,11; 7 º União Desportiva Leiria, 10 e 8 º Moura A.C., 6 pts.

1 comentário:

  1. Hoje fui a Cova da Piedade ver o Jogo com 1º Dezembro de Sintra.RESULTADO FINAL VITORIA DA EQUIPA DA CASA POR 2-0 Golos de Silas aos 7 minutos e de BICHO a passe de cabeça de VARELA e aos 23 da 2º parte a equipa forasteira falhou um penaltI aos 25 minutos defesa de Pedro Alves G.R. com um dos pés??? O que levou a que o equilíbrio fosse a nota dominante na 1ª parte mas na segunda parte o Piedade foi mais equipa só não compreendi a entrada de R. Aires a cinco minutos do fim a ganhar por 2- 0? Quando O PODIA FAZER 10 MINUTOS ANTES PARA DAR UM SUPORTE DEFENSIVO O QUE ERA LÓGICO E ATÉ COERENTE...

    ResponderEliminar