sábado, 14 de abril de 2018

FUTEBOL FEMININO - TORNEIO NACIONAL INTERASSOCIAÇÕES - FASE FINAL - QUARTOS DE FINAL


Mas que, justificado, triunfo e rumo às 'meias' onde vai defrontar a  sua congénere de Viseu
A seleção distrital da AF Setúbal sub-16, futebol de 7, carimbou esta manhã, em Castelo Branco, o passaporte para as meias-finais da competição interassociativa, depois de derrotar a congénere de Braga, após a marcação de pontapés de penálti (1-1, ao cabo dos 50 minutos regulamentares).
Um desfecho que, pela mão cheia de oportunidades de golo criadas, entre as quais uma bola no poste, foi inteiramente justificado pelas nossas jovens guerreiras, que mostraram excelente qualidade competitiva, determinação e ambição invejáveis para dar a volta a um parcial que até começou por ser desfavorável.
Se ao intervalo, o nulo já espelhava um parcial lisonjeiro para as bracarenses, a infelicidade das nossas sub-16 verem a oponente chegar à vantagem (0-1) aos 42', na sequência de um autogolo, ainda colocou maior injustiça no marcador.
Mas, não demorou muito para que as nossas jovens guerreiras, lideradas pelo selecionador distrital, Rúben Conceição, repusessem a igualdade. Um empate (1-1), festejado aos 46', assinado por Mariana Alberto.
Até aos final do desafio, a AF Setúbal tudo fez para evitar a decisão através da marcação de pontapés de penálti, mas a eficácia não acompanhou essa ambição.
Na marcação dos remates decisivos, a nove metros da linha de golo, as nossas guerreiras não tremeram. Mariana Alberto começou por dar vantagem, a guarda-redes Sofia Anica defendeu o pontapé inicial das bracarenses e Ana Assucena cobrou com sucesso a segunda tentativa.
Com a obrigatoriedade de marcarem, as bracarenses acabaram por desperdiçar (a bola bateu no poste) aquele que foi o seu último remate.
Perante este resultado, a seleção da AF Setúbal continua a alimentar a esperança de chegar à final da competição.
Esta tarde a partir das, 16 horas, as nossas futebolistas medem forças com a congénere de Viseu, que no seu jogo inaugural bateu a Madeira, por 3-1. Um triunfo sobre as viseenses abre as portas da entrada no desafio mais desejado, no qual será atribuído o troféu mais desejado.
Declarações:
Rúben Conceição, selecionador distrital:
"As nossas atletas foram competentes, cumprindo a estratégia para o embate com Braga. O triunfo assenta-nos bem e podia ter acontecido sem recorrer aos penáltis".
"O desafio com Viseu vai ser mais um jogo muito complicado, mas o grupo está muito unido e com grande ambição para chegar à final".
João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, acompanhou de perto a vitória inaugural e está presente no jogo desta tarde.
"A AF Setúbal está muito orgulhosa desta seleção. O triunfo conseguido esta manhã foi o reflexo de um conjunto de jovens atletas com grande qualidade que, mais uma vez, muito dignificaram o futebol feminino da nossa região".
"Sonhamos com a presença na final, que seria um prémio muito merecido para as cores da nossa associação".
Força Seleção! Força AF Setúbal


Veja aqui a transmissão da meia final;
Meias Finais a decorrer  esta tarde em Castelo Branco
AF.Setubal venceu a AF Viseu por 4-1 e está na final do torneio.


Sem comentários:

Enviar um comentário