Faleceu este domingo, Gilberto Marques, que no passado dia 29 de janeiro completou 90 anos de idade. O desporto almadense viu partir uma das suas glórias do passado,um homem que dedicou a sua vida ao desporto, desporto que por vezes lhe foi ingrato, sem ter o devido reconhecimento.
Praticou ginástica desportiva, andebol, atletismo, ciclismo, luta e boxe, mas foi no futebol que mais sobressaiu, como jogador, onde representou o Almada, Ginásio do Sul,Clube Desportivo da Cova da Piedade,Amora,Grupo Desportivo de Sesimbra, Montijo, e que viu na altura o Almada, negar-lhe a sua transferência para o Vitória de Guimarães.
Depois de abandonar o futebol como jogador, iniciou uma auspiciosa carreira de treinador no clube do seu coração o Almada, treinou todos os escalões do futebol do Almada, e sob o seu comando saíram do clube excelentes jogadores, para além de vários títulos nas camadas jovens.
O campo de Jogos do Pragal, era a sua segunda casa, depois de deixar de ser treinador, Gilberto Marques, colaborou em muitas obras realizados no campo do Pragal, onde estava sempre disponível para ajudar o seu Almada.
O corpo vai esta terça feira 2 de fevereiro a partir das 17h00 para a Igreja Nova de Almada, junto ao jardim de Almada. O funeral realiza-se quarta feira dia 3 de fevereiro, sendo realizada pelas 10h00 missa de corpo presente.
![]() |
Aqui ao comando de uma equipa de jogadores veteranos do Almada,alguns deles treinados por si nos escalões mais jovens e depois nos seniores |
Descansa em Paz Gilberto Marques.
ResponderEliminarOlá, poderia por favor dizer-me contra quem o Almada AC venceu a final da terceira divisão de futebol na época 1955/1956, é para um trabalho de pesquisa que estou a fazer, não encontro essa informação em lado nenhum, obrigado.
ResponderEliminarJulgo que foi com o marinhense
ResponderEliminarMuito obrigado.
Eliminar