domingo, 31 de janeiro de 2016

FUTSAL - Escola Fernão Mendes Pinto,última classificado, impôe empate ao lider Casa do Benfica Charneca de Caparica


A equipa de iniciados da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, última classificada da Série "A", do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal, foi a grande sensação desta jornada, ao receber este sábado no Pavilhão Municipal de Laranjeiro, o respetivo líder Casa do Benfica da Charneca de Caparica e depois de ao intervalo  estar a perder,(0-2),consegui na segunda parte do encontro dar a volta ao resultado e passar o resultado para, 3-2, com a equipada Casa do Benfica a chegar ao empate no último minuto da partida.

Na primeira parte a equipa da Charneca de Caparica, exercendo um maior domínio sobre o adversário, chegou aos 2-0, com golos de Gonçalo Abrunhosa e Gonçalo Silva,uma vantagem magra  face ao seu futebol mais ofensivo,com a turma Fernão Mendes Pinto a conseguir neutralizar os lances de mais perigo, junto da sua área.


Na segunda parte a equipa comandada pelo técnico Pedro Nunes, entrou com a mesma determinação ofensiva, com os seus jogadores a desperdiçaram algumas situações iminentes de golo.
Por sua vez a equipa liderada por Carlos Agre, nunca baixou os braços e em rápidos lances de contra ataque, ia desfrutando também de algumas situações de golo, golo esse que veio alcançar através de Diogo Elias. Esse golo deu uma maior motivação à equipa, e em dois lances de contra ataque poderia ter chegado ao empate.


No entanto por parte da turma da Casa do Benfica, a equipa, procurou o terceiro golo, mas os seus dianteiros, alguns por inoperança na finalização e outros por mérito da defensiva da equipa Fernão Mendes Pinto, com destaque para o seu guarda redes, Diogo Lourenço que ia negando o golos aos jovens encarnados.

Quem não marca acaba por sofrer e foi o que aconteceu, com Diogo Elias a aproveitar um ressalto de bola no seu meio campo, partiu em  lance individual e bateu o guarda redes Ayslã, estava restabelecido o empate, 2- 2, para gaúdio dos adeptos da Escola Fernão Mendes Pinto.

Com cinco minutos para o termuns da partida, a equipa do Pragal, deu a volta ao marcador com André Louro a colocar a equipa em vantagem, 3-2, com a turma da Casa do Benfica ainda a conseguir chegar ao empate, 3-3, por intermédio de Tomás Marques.

No final da partida os jovens da Fernão Mendes Pinto,festejaram  junto da sua claque de apoiantes este empate ante o líder da prova, já por banda da equipa da Casa do Benfica, o desânimo estava bem patente nos rosto dos seus atletas.

Ficha do Jogo
Escola Sec. Fernando Mendes Pinto, 3 - Casa do Benfica Charneca de Caparica, 3
Sobre a arbitragem de Pedro Pereira, as equipas alinharam com os seguintes atletas: Aqui deixamos os plantéis completos.

Escola Secundária Fernão Mendes - Diogo Lourenço; Tiago Silva, Diogo Elias(2), Rui Casacão, Miguel Lopes, Fábio Pontes,Tomás Santos, Miguel Agra(cap), Fábio Araújo, Rodrigo Moreira, André Louro(1) e Miguel Chaves.
Treinador - Carlos Agre.
Dirigentes - Daniel Lopes e José Carvalho.

Casa do Benfica Charneca da Caparica - Asylã; Igor Silva, Mauro Jorge, Gonçalo Marujo, Hugo Toscano, Gonçalo Silva(1), Gonçalo Abrunhosa(1), João Pedro(cap.), Daniel Carqueija, Alexandre Pão -Mole,Ruben Sequeira,Tomás Marques(1), Tomás Martins, Erik  Habibo, Ruben Varela, José Maia e Márcio.
Treinador - Pedro Nunes
Treinador adjunto - Ana Sabala
Treinador de guarda redes - Pedro Miguel
confira aqui resultados e classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário