quarta-feira, 17 de outubro de 2018

JUDO - NELSON TRINDADE FALA SOBRE OS 3 JOVENS JUDOCAS MAIS ASSÍDUOS DO JUDO CLUBE PRAGAL EM OUTUBRO DE 2012... ONDE ESTÃO HOJE ?



O Mestre de Judo, Nelson Trindade, 6 º Dan e que acumula as funções de  Diretor Técnico  e   grande impulsionador da modalidade no concelho de Almada,  fundador do Judo Clube Pragal, que em novembro comemora o 29 º Aniversário que terá como palco o Complexo Municipal dos Desportos - Cidade de Almada.Recorda hoje três jovens judocas, recuando no tempo, para descrever o percurso de Manuel Rodrigues, Teresa Trindade e Carolina Trindade

Aqui fica a sua analise técnica a  estes judocas do Judo Clube Pragal

"Como é do conhecimento de todos, o Manuel está no Campeonato do Mundo de Juniores no seu primeiro ano de Júnior depois de conseguir os mínimos no Europeu.
Tenho referido várias vezes que os pontos mais fortes do Manel são a capacidade de trabalho/treino e de se deixar orientar/humildade.
Há seis anos já revelava poder ser alguma coisa quando dava os primeiros sinais de diferença dos outros, já treinava mais …

No ano passado fizemos um estagio de inicio de época e foi transmitido uma informação valiosa através de uma apresentação, uns conseguiram absorve-la outros não.
O facto, é que passados 6 anos o Manel está no seu primeiro Mundial, a Teresa a muito custo começa a dar bons sinais de que pode fazer muito mais se quiser e a Carolina é já um elemento muito importante na organização do Clube e na Associação.

No Judo tudo começa muito cedo, há um longo caminho a percorrer, acredito que se o Manel quiser, em 2024 poderá estar nos Jogos Olímpicos de Paris e ser o primeiro Judoca Almadense a participar nos Jogos Olímpicos por um Clube de Almada sem ter a necessidade de mudar de Clube e de Cidade.

Espero que os nossos Atletas como referências do presente e as do passado como Pedro Godinho, Renato Morais, Hugo Gonçalves, Magda Silva, João Camacho, Marco Morais, Manuela Trindade, sejam suficientemente fortes para que os nossos jovens sintam que vale a pena o esforço e empenho, porque o retorno ao fim de todos estes anos é gratificante. Para isso também é muito importante o envolvimento dos Pais, por essa razão, temos incentivado a prática em família e está a surgir um bom efeito.


Pensamos que o futuro é risonho, porque todos os dias trabalhamos com dedicação e muito entusiasmo, e como se diz “o caminho faz-se caminhando”, qualquer resultado do Manel no Mundial é muito bom, sabendo que haverão outros mundiais e outros europeus onde aparecerá certamente mais evoluído e experiente. 

Nada se perde tudo, se sabendo que haverão outros mundiais e outros europeus onde aparecerá certamente mais evoluído e experiente. Nada se perde tudo se transforma se for bem aproveitado.

                                    Eu acredito!


                                     

Abraços




Sem comentários:

Enviar um comentário