segunda-feira, 9 de abril de 2018

GALITOS FUTEBOL CLUBE ABRE ESCOLA DE FUTSAL NO BARREIRO QUE TEM COMO COORDENADOR FILIPE BEJA



Face ao crescimento do Futsal em Portugal que recentemente deu ao nosso país o título Europeu da modalidade, o Galitos Futebol Clube informa que deu início à sua Secção de Futsal, cujas equipas participarão nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Setúbal na época 2018/2019.

Os treinos livres vão iniciar-se já no dia 10 de Abril, no Ginásio/Sede do Galitos Futebol Clube para crianças de ambos os sexos dos 5 aos 12 anos, nesta primeira fase, sendo a mesma alargada em breve até aos 14 anos.

Acreditamos no sucesso deste projeto que aumentará a oferta desportiva aos jovens do concelho do Barreiro na modalidade de pavilhão com maior crescimento em Portugal.

A Escola de Futsal do Galitos Futebol Clube seguirá os conteúdos técnicos da Federação Portuguesa de Futebol, de modo a disponibilizar a todos os praticantes as ferramentas essenciais para serem o futuro da modalidade.

Num projeto como este, as vitórias são atingidas todos os dias com o crescimento e evolução de cada praticante, num ambiente propício para uma melhor aprendizagem. 

Filipe Beja
Coordenador da Escola de Futsal - Galitos F.C.


Desporto Almada,questionou Filipe Beja, coordenador da Escola de Futsal - Galitos F.C. da importância da referida Escola no Distrito de Setúbal, tendo acrescentado:
Filipe Beja

"Existem vários motivos que explicam a criação da Escola de Futsal do Galitos,desde a minha vontade de criar uma escola para que todas as crianças a partir dos 5 anos,comecem a aprender a jogar futsal.

Por isso, temos de seguir rigorosamente os conteúdos técnicos da Federação Portuguesa de Futebol, para que a sua aprendizagem seja adequada à idade,passando por todas as etapas e que os possa evoluir a cada dia, não apenas como atletas, mas também porque são os adultos do amanhã.

Durante vários anos, vivemos atrás dos nossos vizinhos de Espanha e sofremos com isso, porque eles levaram a sério a formação, em muitos dos clubes com treinadores profissionais,que ensinam e aperfeiçoam os jogadores desde muitos novos"

Esse panorama que acaba de descrever, teve agora uma viragem com a conquista do Europeu por parte de Portugal frente à Espanha?

" Penso que este Europeu possa ser o momento de viragem, para que possamos trabalhar cada vez melhor a base da nossa formação, e manter ou subir o nível a que chegámos, com a conquista deste meritório titulo  europeu.
Não quero com isto dizer que não existam clubes que o façam,alguns deles até no nosso distrito,mas ainda existe muito aquela expressão do "vencer", que em certas idades não é o mais importante"

Com técnico como vê a modalidade no distrito de Setúbal?

"Sinceramente o problema nunca foi,e nunca será a falta de qualidade dos jogadores.Penso que nós,na Margem Sul do Tejo, somos uns privilegiados nesse ponto. Agora,estamos cada vez melhores,porque temos cada vez mais treinadores competentes,muito deles por carolice,que conseguem acrescentar à qualidade desses miúdos,um ensinamento tático, compreensão do jogo,a ambição e motivação,controlo emocional, e acima de tudo a importância do coletivo.
Tal como dito anteriormente, existem clubes que trabalham de forma correta,e daí a evolução que falo,mas em muitos clubes o dirigismo,ou a falta dele,influenciam o rendimento e motivação de atletas e treinadores.

Para sermos melhores,não basta termos os melhores jogadores, temos de nos preocupar em ter as melhores condições,os melhores treinadores,melhores pavilhões,melhores horários de treino,melhores materiais de treino e maior competição entre clubes,que em certos escalões não existem.Estamos no caminho certo, precisamos de mais e melhores patrocinadores, que apenas podem ser conseguidos com o trabalho dos dirigentes, com maior visibilidade dos clubes e da modalidade.

Este o depoimento do técnico Filipe Beja, coordenador da Escola de Futsal do Galitos Futebol Clube, que esta terça feira dia 10 de abrir abre as portas aos jovens dos 5 aos 12 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário