terça-feira, 3 de novembro de 2015

LUÍS CANDEIAS,UMA PROMESSA DO ATLETISMO NO LITORAL ALENTEJANO

"Quando se faz com amor aquilo que gostamos,nada é difícil"

O jovem  Luís Candeias,praticante de  atletismo e que nos dois últimos
anos representou o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira,com resultados notáveis a nivel do distrito de Setúbal,e que este ano teve o reconhecimento público 
por parte da autarquia, está prestes a iniciar uma nova etapa,na sua carreira desportiva,época 2015 / 2016,ao ir representar o Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo

"DesportoAlmada"falou com o jovem atleta,o qual aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que  tornaram possivel a pratica do atletismo.

 Não é fácil para um jovem que vive fora dos grandes meios urbanos, singrar no desporto. No teu caso, sendo atleta do interior litoral, não foi fácil?
" Eu posso dizer que foi fácil, tive todo o apoio familiar, também de amigos. Quanto ao Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, fui recebido de braços abertos e destaco aqui o Professor e Treinador José Raúl Lourenço, que além de treinador, foi e é para mim um grande amigo. Também todos os outros atletas me receberam com carinho e entre todos formou-se uma verdadeira amizade".

 - Os apoios, que tens tido são os ideais?
"Os apoios que tive foram apenas os do clube, ao qual agradeço, todo o apoio que me deu ao longo das duas épocas, em que estive no Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira".

- Uma nova época desportiva está à porta. Podes falar das tuas ambições para esta época?
"Ambições todos temos e todos ambicionamos o melhor. Por mim, ambiciono que a nova época que se aproxima 2015/2016, seja uma época com bons êxitos, isso será bom para mim, e para o clube. Para que isso aconteça, tenho me esforçado com os treinos, como sempre fiz".



Luis Candeias, tendo por companhia a sua turma de curso,deixou também um agradecimento a todos eles
  - Este ano sempre vais dar um salto para um outro Clube?
"Sim, vou mudar de clube e estou com grandes espectativas por esta nova mudança.Vou representar o Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo(CPPEA). Espero não defraudar aqueles que apostaram em mim.Estou determinado em lutar e obter bons resultados e novas amizades".

 - Os estudos e o atletismo, são conciliáveis. O que nos tens a dizer?
"Quando se faz com amor aquilo que gostamos, nada é difícil. Todo o tempo livre que tenho, depois das aulas, aproveito para treinar, e ai, é de louvar, colegas de turma, que se disponibilizam para treinar comigo. Colegas estes, que não é este o seu desporto, mas estão sempre prontos, para me apoiar, tanto em treinos, como em provas. Toda a turma me apoia, para eles o meu obrigado amigos"

O atleta,reforçou ainda que está integrado numa turma espetacular,com excelentes amigos e não esqueceu também o diretor de curso,o professor Francisco Lampreia,pelas facilidades concedidas.

Aqui deixamos o palmarés deste jovem atleta que na época 2015 / 

2016 vai represntar o Clube Pedro Pessoa

14º Grande Prémio de Atletismo "Feira D’Aires":

- Juvenis/Masculinos (3º Lugar)

VI Escalada S. Gens
- Juvenis/Masculinos (3º Lugar)


VI Corrida de Atletismo da Comporta - (10km)
- Juniores/Masculinos (2º Lugar)

Campeonato Distrital de Estrada
- Juniores/Masculinos (2º Lugar)

Campeonato Distrital de Clubes e Individuais de Inverno - (4x400 Metros)
- Absolutos/Masculinos (3º Lugar)



Campeonato Distrital de Corta-Mato por Escalão

- Juniores/Masculinos (2º Lugar)

Campeonato Distrital de Corta-Mato Absoluto Curto e Jovem
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)

Campeonato Distrital de Estafetas – (4x400 Metros)

- Absolutos/Masculinos (3º Lugar)


Campeonato Distrital de Estafetas - (4x800 Metros)
- Juniores/Seniores Masculinos (1º Lugar)



XIV Milha Carlos Cabral
- Juniores/Masculinos (2º Lugar)


1º GP Atletismo CPPEA - (10km)
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)

4ª Corrida ACS - (10km)
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)

2ª Corrida do Casqueiro - (10km)
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)

Campeonato Distrital de Montanha
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)

2ª Corrida Popular da Costa Nova - (10km)
- Juniores/Masculinos (1º Lugar)










Sem comentários:

Enviar um comentário