segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FUTEBOL -1ª DIVISÃO DISTRITAL -CHARNECA DE CAPARICA,1- BEIRA MAR DE ALMADA,0

No dery almadense, charnequenses foram mais felizes
GOLO DE DAVIDSON DÁ PRIMEIRA VITÓRIA AO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE

A formação do Charneca de Caparica Futebol Clube,alcançou este domingo a primeira vitória no Distrital da 1ª Divisão, ao derrotar o Beira Mar de Almada,por 1-0, com golo do central Davidson que foi à área dos visitantes, e e de cabeça deu o melhor seguimento a um pontapé de canto.
A partida iniciou-se e logo no primeiro minuto,o azar bateu á porta de
Fredy,o jogador do Charneca, que numa disputa de bola e depois de cair no chão lesionou-se  e teve que abandonar o recinto de jogo,inclusive teve que ser conduzido ao Hopsital Garcia de Orta ,em Almada,com suspeita de fratura na mão.

Na primeira meia hora o jogo  foi equilibrado,com a formação da casa,a criar aos17 minutos excelente oportunidade de marcar,mas o remate do jovem Pedro Santos, saiu a rasar o poste da baliza de Buda,mas á passagem dos 30 minutos de jogo,a turma da casa chega ao golo através de Davidson que foi á área do Beira Mar e de cabeça a fazer o golo sem hipóteses para o guardião do Beira Mar de Almada.

Em desvantagem, a equipa do Beira Mar de Almada, reagiu muito bem e os últimos 15 minutos foram de fato um quebra cabeças para o último reduto do Charneca de Caparica,com os seus centrais  e o guarda redes Jesus a terem trabalho redrobado,para evitar que a equipa de Cacilhas chegasse ao empate.
Pedro Santos,uma agradável supresa pela positiva,no plantel do Charneca de Caparica
Na segunda parte ,notou-se logo uma forte predisposição dos pupilos de João Luís em chegaram  ao empate,mas foi a turma da Charneca que aos 58 minutos e após uma falta em plena área,cometida por Zebra,desfrutou  de uma grande penalidade.Na sua conversão,Santiago rematou muito por cima da baliza de Buda.
Em vantagem no marcador, a equipa comandada por Èlio Santos,começou a
povoar mais o seu meio campo e em rápidos lances de ataque,protoganizados por Sérginho e Pedro Santos,ia criando algumas dificuldades ao último setor recuado do Beira Mar.Por sua vez no lado dos visitantes a equipa atuava com mais coesão e e por duas ou três vezes desfrutou  de oportunidades para chegar ao empate,empate que acabou por não acontecer e assim a turma da Charneca de Caparica,na era de Èlio Santos,em três jogos somou um empate,uma derrota e uma vitória,o que não deixa de ser positivo.

Resumindo e quanto nós  equipa do Beira Mar poderia ter saido do Cassapo,pelo menos com o empate,mas foi  a turma da Charneca de Caparica,aquela que foi mais eficaz e acabou por conquistar com inteira justiça os  respetivos três pontos.

Quanto ao trabalho do árbitro que vimos atuar pela primeira vez esta época,gostámos do seu trabalhos,num jogo com muitos nervos á flor da pele o juiz almadenses teve sempre o controlo do jogo, deixou o jogadores jogaram até ao limite e quando teve que intervir disciplinarmente fê-lo acertadamente. No capitulo técnico,apesar de um ou outro lance mal ajuizado a sua atuação foi positiva.
O central Davidson,autor do golo que garantiu a primeira vitória da equipa e assim deixar o último lugar que é agora ocupado pelo Beira Mar de Almada

Ficha do jogo:
Partida realizada,domingo dia 6,no campo do Cassapo,na Charneca de Caparica.Ao intervalo:0-0
Árbitro -Pedro Almeida,arbitros assistentes,Artur Pinto e João Domingos.NúcleodeAlmada e Seixal

Charneca de Caparica Futebol Clube – Jesus; Pinheiro,André,Davidson e Rafa(cap.);Santiago, Fred(Brito, aos 4 minutos),Paulinho(Claúdio,aos 86 minutos) e Sérginho;Pedro e Barral(Nuno Anjos,aos 75 minutos).
Suplentes não utilizados – Jenny ,Vila,, Nuno Pires e Tiago Pires.
Ação disciplinar-cartão amarelo para- André e Barral.
Treinador – Élio Santos. Treinador adjunto- Custódio Galeias

Beira Mar de Almada – Buda; Ricardinho, Gonçalo(Zebra, aos 46 minutos),Jonas e Edu; Paulo Pereira(Cap.)(Francisquinho, aos 83 minutos),Zé Vitória(Ricardo, aos 65 minutos),Iranu,Louro e Jonas; Dino e Penha.
Suplentes não utilizados – Ricardo,Conceição,Gustavo e Beto.
Ação disciplinar-cartão amarelo para Zé Vitória,Louro,Zebra.
Treinador- João Luís.Treinador adjunto- Edgar


Golos: 1-0,aos 30 minutos por Davidson.

Sem comentários:

Enviar um comentário