domingo, 27 de agosto de 2017

Cova da Piedade, perdeu [0 - 1] em casa com o Vitória de Guimarães, golo de grande penalidade a dois minutos do fim

Na imagem o  inicio do  que lance que acabou por ditar a grande penalidade,
com Daniel Almeida a segurar por um braço Haman, numa jogada aparentemente
 inofensiva.

A equipa do Cova da Piedade, abriu a partida logo com um lance de soberana oportunidade de golo, com Onyilo a galgar terreno e já dentro da área, não teve o discernimento necessário para bater o guarda redes Miguel ao rematar forte, com o esférico a embater no guarde redes vitoriano, a ressaltar para um defensor visitante que de pronto aliviou o esférico da zona de perigo.

No entanto  acabou por terminar a partida vergada a uma derrota, injusta a dois minutos do fim  na conversa de uma grande penalidade, apontada por Dénis Duarte, consumando assim um triunfo, numa partida  que acabou com um resultado ingrato, para o Cova da Piedade  que tudo fez para sair do Municipal José Martins Vieira, com os três pontos.

O primeiro quarente e cinco minutos, foram jogados numa toada muito baixa, com ambas as equipas a povoaram muito a zona intermédia, com destaque para Shimabuku e Paulo Tavares, enquanto do lado vitoriano se destacavam Rui Gomes e Medarious, e, onde os lances ofensivos foram sempre travados nessa zona de terreno

 Ballack. a deixar se antecipar por um jogador do Guimarães
Aos 40 minutos foi Dieguinho, depois de um lance confuso na área dos visitados a rematar, já dentro da área pequena, com o guarda redes visitante a travar o lance, com as equipas a irem para o intervalo, com um nulo.

Na segunda parte no primeiro quarto de hora, nada se alterou, mas há passagem dos 59 minutos gritou-se golo, lance de ataque dos piedense, pelo flanco direito, a bola conduzida por Ballack foi para aos pés de Onyilo que de primeira cruzou para a área, onde apareceu Dieguinho que liberto de adversários rematou forte, com o esférico a esbarrar na trave com o guarda redes Miguel Oliveira, já fora do lance, lance esse que galvanizou a equipa comandada por João Barbosa, para uma excelente meia hora final onde remeteu a equipa de Guimarães para o seu último reduto defensivo.

Aos 63 minutos o golo esteve perto para as hostes piedenses, com Evaldo a ultrapassar um adversário e em excelente posição a rematar e com um defensor visitante a salvar o que poderia ter sido o golo dos piedense.

O técnico vitoriano Vítor Campelos aposta em lançar no jogo Haman por troca com Brence Biró enquanto por parte dos piedense, João Barbosa fez sair Paulo Tavares, para reforçar mais a zona atacante com a entrada de Hugo Firminio.

Aos 72 minutos mais um lance de ataque da turma da casa, pelo flanco esquerdo a bola a ser cruzada para área visitante, onde apareceu liberto o centra piedense Willyan, a rematar por cima da barra e assim a gorar-se mais uma oportunidade de golo.

O jogo aproximava-se do fim e a ansiedade da turma da casa em chegar ao golo era bem evidente, com o técnico piedense a proceder a mais uma alteração com a entrada de Cleo aos 75 minutos, por Ballack e aos 82 minutos mais um cruzamento para a área aguarda de Miguel Oliveira, com um vitoriano a ceder canto que acabou por não resultar para a equipa da casa.

Na imagem que deu origem à grande penalidade Haman a cair já fora
da área,linha lateral
A equipa vitoriana tentava travar as investidas da equipa da casa e aos 84 minutos, mais uma opção defensiva do técnico vitoriano ao trocar Rui Gomes por Justino e quando tudo parecia que o empate seria o resultado final, Haman cavou uma falta na área piedense, com Daniel Almeida, num primeiro lance a agarrar o avançado forasteiro e depois este a cair no limite da área, com o fiscal de linha a dar indicação ao árbitro da infração do jogador piedense.

Apesar dos protestos dos jogadores da casa, e na falta de video árbitro o árbitro Fábio Veríssimo manteve a decisão da marca de grande penalidade, na sua conversão Dénis Duarte, não desperdiçou e fez o golo do triunfo da sua equipa, quando menos se esperava.

Uma derrota com sabor amargo para o Cova da Piedade, que foi a melhor equipa no terreno de jogo, desfrutou das únicas oportunidades de golo, numa delas foi mesmo a barra a travar o golo piedense e acabou por sucumbir através de uma grande penalidade.

Quanto à equipa de Guimarães um triunfo que saiu de uma bandeja, mas temos que reconhecer também que a equipa se bateu bem, não teve oportunidades de golo, mas fechou-se muito bem no seu setor recuado e acabou por levar para Guimarães os primeiros três pontos, respeitante á primeira vitória na prova.

O trabalho do árbitro Fábio Veríssimo deixou o jogo correr e evitou na amostragem de alguns amarelos, essencialmente a Medarious, por duas simulações na área piedense.

No lance da grande penalidade, efetivamente existe um puxão ao jogador vitoriano, este continua atrás da bola e quando vê que já não consegue dominar o esférico estatelou-se no chão tendo caído já para além da linha lateral da grande área.
As três equipas a entrarem em campo

Ficha do Jogo
Jogo realizado este domingo dia 26 de agosto, no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada, a contar para a 5 ª jornada do Ledman Liga Pro. Ao intervalo:0 -0. Resultado Final: 0 -1.
Arbitro. Fábio Verissimo
Árbitro assistente nº 1: Paulo Santos
Árbitro  assistente nº 2 : Pedro Felisberto
4 º Árbitro:  Tiago Pinto.
Delegado da Liga: Carlos Santos

- Clube Desportivo Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael Silva, Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Paulo Tavares (Hugo Firmino, 68’), Shimabuku, Ballack (Cléo,75’), Dieguinho e Onyilo.

Suplentes não utilizados: João Kuspiosz, Adilson, Sori Mané, Tiago Lima Pereira e Yuhao Liu.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Michael Silva (89’).

Treinador Principal: João Barbosa.

Treinador Adjunto: Jorge Nabais

Médico: João Nuno Rossas

Fisioterapeuta: Filipe Drummond

Diretor Desportivo: Admar Martins

Diretor Geral: António Soares

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Miguel Magalhães, Marco Valente, Dénis Duarte, David Luís, Joseph Amoah, Mimito Bial, Rui Gomes (Justino, 84´), Medarious, Tiago Castro (Reisinho, 71’) e Bence Biró (Haman, 64’).

Suplentes não utilizados: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, João Bruno e Jorginho.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Medarious(79’)

Treinador principal: Vítor Campelos.

Treinador Adjunto: Fernando Batista

Médico:  Carlos Rodrigues

Fisioterapeuta:  João Luís Quesado

Diretor do Futebol Profissional: Cristóvão Marques

Golos:
0 – 1, aos 88 minutos por Dénis, na conversão de uma grande penalidade

Assistência:  737 espetadores.



Sem comentários:

Enviar um comentário