A seleção nacional que amanhã vai disputar com a Croácia o último jogo do europeu, para apuramento do 7 º e 8 º lugar. Foto:Joaquim Candeias |
A seleção Nacional de Atletas com Diabetes, perdeu esta tarde na cidade de Saravejo, na Bósnia,com a seleção da Eslovénia, por 4 - 0, no Campeonato Europeu para Atletas com Diabetes (Diaeuro 2016), num jogo em que a aqui nacional acusou muito cansaço e algo limitada devida às lesões que afetaram a equipa na partida coma Rússia.
No final da partida o selecionador nacional Vitor Sengo, resumiu assim a partida; - "Perdemos, já se previa,não há forças, tenho os melhores sem força e alguns lesionados, no entanto foi um jogo bem disputado, onde fomos claramente superiores na primeira parte e onde podíamos ter feito 2 golos. Ao intervalo o resultado era de um nulo,na segunda parte cometemos dois erros que a este nível custa caro,acabamos por quebrar fisicamente contra uma equipa muito forte fisicamente..Temos que dar os parabéns á Eslovénia,foram uns justos vencedores e vamos já pensar no jogo de amanhã, para apuramento do 7 º e 8 º lugar, em que vamos defrontar a Croácia que hoje derrotou a Roménia".
O técnico referiu ainda que as equipas de leste:-" São muito fortes fisicamente, o que me custa é não estarmos nas meias finais, temos um bom conjunto e realizamos boas exibições, daí não ser justo, mas o desporto é mesmo assim"
"E aí em Portugal que nos desculpem por não chegarmos mais longe" Disse-nos :Jonas Venâncio
Jonas Venâncio foi um dos grandes ausentes, neste jogo com a Eslovénia, lesionado no jogo dos quartos de final com a Rússia, jogador disse-nos:
- "Fiz dois entorse na mesma jogada , suspeitamos de ruptura dos ligamentos no tornozelo e acabei também por sofrer entorse no joelho, na mesma jogada.Tenho dor em todo o pé, impossível colocá-lo no chão e dor também no joelho. Tenho andado a fazer a recuperação coma Kinesioterapeuta italiana, Cristina De Frazio, mas foi impossível a recuperação,,face à gravidade da lesão".
- Viu o jogo com a Eslovénia, nas bancadas, julgo eu que não é fácil?
-"Nada fácil mesmo...A vontade de entrar em campo é incrível. Pior ainda foi ontem,no jogo com a Rússia, ter uma sensação incrível de impotência,querer ajudar a equipa, que estava a perder e não conseguir,tentei tudo,tudo mesmo,ainda fiz ligadura,voltei a calçar-me,mas no momento que pedi uma bola ,para ver como estava, percebi que era impossível, pois cai literalmente no chão,com dor e era impossível permanecer em pé".
Uma mensagem final aos portugueses?
-" Estamos todos muitos tristes pela forma como saímos,ninguém entendeu como podemos ter perdido aquele jogo coma Rússia,mas é isto. A derrota irá reforçar muita coisa ,é preciso encarar os momentos menos bons da forma mais positiva que conseguirmos. E aí em Portugal que nos desculpem por não chegarmos mais longe ,e prometemos trabalhar para o ano sairmos do DiaEuro, mais felizes... Já agora agradeço todas as mensagens de apoio é equipa em geral e amimem particular, antes dos jogos,e agora que estou lesionado. Um muito Obrigado
Sem comentários:
Enviar um comentário