A formação setubalense que esta tarde no Municipal"José Martins Vieira" realizou a melhor exibição no torneio |
Setubalenses estiveram mais perto do triunfo e no último minuto,um defensor bracarense evitou sobre o risco de baliza o golo que garantira a vitória dos pupilos de Alexandre Santana
Excelente partida de futebol aquela que nos foi dado a presenciar,entre as formações de Setúbal e de Braga. Nos minutos iniciais a turma bracarense, apareceu mais solta no terreno e começou a criar algum perigo junto da baliza de João Valido e à passagem dos nove minutos de jogo,uma fífia do central Paulo Ferreira,permitiu a Diogo Araújo inaugurar o marcador.
Em desvantagem a equipa setubalense não se amedrontou como futebol dos visitantes e aos poucos começou a equilibrar a partida e também ela a dar muito trabalho ao setor defensivo dos bracarense e à passagem dos 16 minutos, viu o seu pendor ofensivo ser coroado com um excelente golo de Miguel Costa, dando assim uma maior justeza ao resultado.
Aos 23 minutos uma contrariedade para os setubalense, com a lesão de David Bonito,que acabou por abandonar o recinto de jogo, tendo entrado para o seu lugar Franscisco Varela.
Na segunda parte e logo no minuto inicial a equipa setubalense esteve perto de marcar,com Leandro Fernandes a libertar-se de um defensor visitante e a rematar, com o guarda redes Rui Ribeiro com uma excelente defesa a desviar o esférico para canto. Depois o técnico Alexandre Santana fez entrar Diogo Firmino,para reforçar mais o seu meio campo e assim tentar dar mais acutilância ao seu ataque, que foi refrescado por Diogo Semedo que entrou para o lugar de Leandro Fernandes ele que foi realmente um quebra cabeça para o último reduto da equipa de Braga.
No outro lado o técnico da seleção de Braga,respondeu com a entrada de dois jogadores, para tentar equilibrar a partida,o jogo foi jogado a um bom ritmo entre jovens jogadores que lutaram arduamente pela vitória, vitória que no último minuto,poderia sorrir aos setubalenses,mas um defensor bracarense, com o guarda redes já fora do lance , conseguiu evitar o golo sobre a linha de golo.
Pelo que ambas equipas fizeram o resultado final aceita-se embora a turma de Setúbal tivesse,mais perto de sair do recinto de jogo com os três pontos.
Excelente o trabalho do trio de arbitragem.
No final o técnico Alexandre Santana, acerca do jogo disse-nos:" Excelente partida de futebol, com ambas as equipas a trabalharem muito e a proporcionarem um excelente espetáculo de futebol, a minha equipa, ciente do valor do adversário,acreditou que poderia sair daqui com uma vitória,trabalhamos muito,fomos mais competentes e estivemos perto da vitória,logo no minuto inicial da segunda parte, o golo esteve iminente e já no último minuto,um defensor de Braga, evitou o nosso golo que nos daria o triunfo".
- Depois de dois jogos, com duas vitórias, este empate veio confirmar o valor da seleção de Setúbal. O que nos tem a dizer?
" Como selecionador destes jovens,estou satisfeito pelo desempenho que tem demonstrado neste torneio,somos um grupo muito forte,sérios e adultos, e hoje provámos isso e estamos cientes que estamos no caminho certo,temos excelentes jogadores aqui no nosso distrito,vamos continuar a trabalhar em prol desses jovens, para que um dia possam atingir outros patamares no futebol nacional".
O árbitro internacional,Duarte Gomes,desceu ao relvado para cumprimentar os elementos da arbitragem e os jogadores de ambas as seleções FICHA DO JOGO |
Partida realizada no Estádio Municipal "José Martins Vieira", na Cova da Piedade. Ao intervalo:1-1.
Árbitros - Sérgio Guelho(A.F.Guarda), árbitros assistentes,1º Bruno Jesus( AF.Lisboa),2º André Almeida(Ponta Delgada).Quarto árbitro. Nelson Quintino(AF Portalegre).
AF.Setúbal: João Valido;David Bonito,Paulo Ferreira,Diogo Carvalha e António Domingues;João Bagão(cap.),João Vivas,Miguel Costa e Diogo Lopes;Leandro Fernandes e João Pereira.
Suplentes utilizados - Francisco Varela,Diogo Semedo e Diogo Firmino.
Ação disciplinar- nada a registar
Treinador- Alexandre Santana
AF. Guarda: Rui Ribeiro;José Martins, Gonçalo Loureiro,Pedro Barbosa e Diogo Gonçalves;José Pereira,José Mesquita,Domingos Almeida e Carlos Gomes;Alberto Carvalho e Diogo Araújo.
Suplentes utilizados - Nuno Cunha,Tiago Couto e Miguel Carvalho
Acção disciplinar-nada a registar
Treinador - Rui Silva
Golos
0-1,aos 8 minutos lance de ataque da turma de Braga,o central setubalense, Paulo Ferreira, vai ao lance e quando parecia que tinha o esférico controlado, deixou-o fugir e Diogo Araújo que não desistiu do lance, apossou-se do esférico e rematou colocado fazendo o primeiro golo da partida.
1 - 1, aos 16 minutos, canto contra a seleção de Braga, a bola foi cruzada para área onde apareceu Miguel Costa a introduzir o esférico nas redes à guarda de Rui Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário