segunda-feira, 17 de junho de 2019

ATLETISMO - MARCO HISTÓRICO - EQUIPA FEMININA DO CLUBE PEDRO PESSOA ,APURADA PARA A 3ª DIVISÃO NACIONAL


As duas equipas do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo que participaram no respetivos campeonatos. Foto:CPPEA

 A equipa feminina do Clube Pedro Pessoa Escola de Atlétismo,apurou-se para o Campeonato  Nacional  da 3ª Divisão de Atletismo,na fase de Apuramento para o Nacional de Clubes,1ª,2ªe 3ªdivisões,que decorreu no passado fim de semana,na Pista Municipal de Atletismo,em Torres Vedras.
O Clube Pedro Pessoa,esteve representado pela primeira vez  com uma equipa Masculino e Feminina.
A equipa feminina vencedora numa prova da Associação de Atletismo de Setúbal.
Foto:Joaquim Candeias/ Jornal DesportoAlmada(arquivo)

Numa competição que envolveu equipas de clube de todo o País, divididas por zonas, Madeira,Guimarães,Pombal,Faro e Torres  Vedras.

A equipa feminina  do clube do  Concelho de Almada, que participou pela primeira vez na competição, fez história ao garantir o 18º lugar,com 218 pontos,garantindo um lugar na Fase Final,3ª Divisão, a realizar a 27 e 28 de julho em Leiria,onde irá medir forças com as equipas do Núcleo Atletismo Cucujaes(Aveiro),GD Diana(Évora),CDR Ribeirinhos(Setúbal),Escola Movimento(Porto),CO Pechão(Algarve),CA Mazarefes(Viana do Castelo) e GCD Donas (Castelo Branco),

No sector masculino,o Clube Pedro Pessoa E.A.marcou presença pela 2ª vez(a estreia foi em 2016)obteve o 28º lugar, com 269 pontos a cinco lugares do apuramento,no qual estiveram envolvidas 44 equipas de todo o País.

Estão assim de parabéns os atletas do Clube Pedro Pessoa Escola de Atlétismo,pelo feito alcançado,continuando assim a fazer história no atletismo do concelho de Almada e no Distrito de Setúbal.
Prova Milha Urbana:Ricardo Abreu,á esquerda.Foto de arquivo
 Joaquim Candeias


O atleta veterano Ricardo Abreu,delegado técnico da equipa,enalteceu o feito do clube, tendo deixado uma mensagem na pagina oficial do clube,no facebook:
-"Um orgulho e para mim um sonho tornado realidade (voltar a ver uma equipa do Concelho de Almada numa fase final de Clubes), numa competição no qual tenho 10 presenças (7 na 1a Divisão) na qualidade de Atleta. Este fim de semana pela primeira vez a desempenhar o papel de Delegado / Técnico da Equipa que ajudei a fundar em 2013! ParabénsMeninas! Rapazes nada de desanimar, orgulhoso do vosso desempenho!"


PONTUAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário