terça-feira, 16 de abril de 2019

1ª DIVISÃO DISTRITAL"AFS" BEIRA MAR DE ALMADA, NUNCA SE DEU POR VENCIDO E VIRA RESULTADO DE 1-2, PARA 3 - 2




O Beira Mar de Almada Atlético Clube,venceu por 3-2, o Grupo Desportivo de Sesimbra,triunfo alcançado,já em períodos de descontos,quando perdia por 1-2, em jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal,jogo esse realizado este domingo dia 14 de abril,no campo de jogos da Mutela,em Cacilhas.

A turma do Beira Mar foi a única equipa a vencer,como visitada,numa jornada em que, em seis partidas as formações visitantes venceram,registando apenas um empate e uma vitória caseira que foi alcançada pela equipa da Cidade de Almada. 

Sobre a partida entre o Beira Mar e o Sesimbra, a formação sesimbrense,entrou determinada em vencer a partida,para reentrar na corrida pelo segundo lugar,foi a equipa mais lúcida durante os primeiros 45 minutos,e defrutou de algumas oportunidades de inaugurar o marcador,mas o guarda redes Ruben Rocha, lá ia adiando o golo aos visitantes,no entanto a turma da casa,tentou reagir e foi o poste direito da baliza aguarda de Ruben Gonçalves que evitou o golo ta turma da casa,que viria a sofrer o primeiro golo da partida à passagem dos 33 minutos de jogo,com Bernardo Soares, a inaugurar o marcador.
Os marcadores dos golos da turma do Beira Mar de Almada

Em vantagem no marcador a equipa visitante,pressionou mais o último reduto da turma da casa,com esta a reagir e a tentar acercar-se da baliza de Ruben Gonçalves,com algum perigo,tendo inclusive levado o esférico a embater no poste direito da baliza. Mas aos 41 minutos,a turma da casa chegou ao empate, através de Alexandre Ferreira,resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o jogo foi aberto com ambos os conjuntos,a estarem perto de marcar, mas as excelentes exibições dos dois guarda redes,iam negando o golo,golo esse que acabou por aparecer para a turma visitante, através de Rodrigo Pinhal, que libertou-se da marcação do seu adversário para colocar de novo a sua equipa em vantagem(1-2),aos 52 minutos.

Na última meia hora,o técnico do Beira Mar,lançou  no jogo dois jogadores,no intuito de dar uma maior consistência ofensiva, enquanto o técnico sesimbrense, apostou mais na zona defensiva,no intuito de manter a vantagem.

A  equipa da visitada,em dois lances lançou o pânico na área dos forasteiro,com o guarda redes Rúben Gonçalves a negar o golo e num desses lances ficou lesionado,tendo recebido assistente,mas acabou por não recuperar e assim a abandonar o recinto de jogo,sensivelmente a 10 minutos do final da partida,tendo sido substituído por Sérgio Mata

Na parte final da partida a turma da casa,começou a tirar partido da insegurança do guarda redes Mata,bem como da posição mais defensiva da turma do Sesimbra. 

O árbitro Tiago Rodrigues,concedeu mais 6 minutos e foi nesse período que a turma almadense deu a volta ao marcador

 Com o aproximar do termo da partida era notório por parte da turma de  Sesimbra,segurar a vantagem,mas os seis minutos concedidos pelo árbitro(que até poderiam ter sido mais dilatado, face à paragem de jogo,para ser prestada assistênça ao guarda redes Rúben Gonçalves) a equipa do Beira Mar,não se deu por vencida e aos 90+2 minutos,chegou ao empate,através de Manuel Correia.

A equipa adversária acusou muito esse golo, enquanto a turma de Almada acreditou que podia chegar ao golo do triunfo,e foi isso que aconteceu,com Iuri Rosário,a levar a esférico até à linha de fundo, libertou-se de um adversário,cruzou longo para segundo poste,o guarda redes,não chegou ao esférico e quando se esperava que a bola ia perder-se pela linha de fundo,apareceu Gonçalo Inácio,num ângulo incrível a desviar o esférico para a baliza,com esta a anichar-se nas redes sesimbrense, como guarda redes Sérgio Mata a não ficar bem na fotografia.

O golo foi muito festejado por Gonçalo Inácio e restantes jogadores, com o marcador do golo, a  ver o cartão amarelo,por ter despido a camisola.

O empate já era um resultado lisonjeiro para a turma almadense,mas o acreditar dos seus  jogadores foi premiado com o golo ao cair do pano. 

Com esta derrota a turma do Sesimbra,ficou mais longe do segundo lugar, já a turma almadense é a equipa mais bem classificada do concelho de Almada

Consulte AQUI resultados e classificações:


FICHA DO JOGO
Partida realizada no domingo dia 14 de Abril,no Campo de Jogos de Mutela. Ao intervalo: 1-1. Resultado Final:3-2.

Árbitro:Tiago Rodrigues(Núcleo Almada/Seixal)
1º Árbitro assistente:Rui Chixareio
2º Árbitro assistente: André Queijo

Equipas:
Beira Mar de Almada:Rúben Rocha;Jaspers Kirsten,João Correia,Daniel Rei e Fábio Vaz; Alexandre Ferreira,Gonçalo Inácio,Nelson Garcia e Manuel Correia; Luís Viana e Miguel Soares.

Substituições:
Saíram:Nelson Garcia,Luís Viana e Miguel Soares. Entraram:Feliciano Costa,Jerson Fonseca e Iuri Rosário.
Suplentes não utilizados:Nuno Barbosa,Samuel Frade,André Silva e Filipe Miranda.
Ação Disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Inácio,Luís Viana e Miguel Soares.




Grupo Desportivo de Sesimbra:Rúben Gonçalves:Pedro Gonçalves,António Pires,Bruno Casaca e Pedro Gomes;Pedro Duarte,Rúben Tavares,Fábio Freitas e André Mbala;Rodrigo Pinhal e Bernardo Soares.

Substituições:
Saíram: Rúben Gonçalves(lesionado),Pedro Duarte e Pedro Gomes. Entraram:Sérgio Mata,Hugo Mafra e Hugo Graça.
Suplentes não utilizados:Pedro Flugêncio,João Cabral,Diogo Formiga e Hugo Oliveira.

Treinador:Edmundo Pascoal.

Marcadores:
0-1, aos 33 minutos por Bernardo Soares
1-1, aos 41 minutos por Alexandre Ferreira
1-2, aos 53 minutos por Rodrigo Pinhal
2-2, aos 90+2 minutos por Manuel Correia
3-2, aos 90+4 minutos por Gonçalo Inácio.




Sem comentários:

Enviar um comentário