sexta-feira, 19 de abril de 2019

ALMADA ATLETICO CLUBE - CARTA ABERTA DIRIGIDA À PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE ALMADA, INÊS MEDEIROS


 A saga continua,o Almada Atlético Clube,na pessoa do seu presidente da direção, Carlos Santana, voltou a lançar criticas sobre o silêncio inexplicável da presidente da Câmara Municial de Almada,Inês Medeiros, sobre o andamento do projeto que o clube pretende levár à prática como forma de viabilizar o futuro desportivo do clube.

No fórum da Paginal Oficial do Almada Atlético Clube,no facebook   Consulte AQUI

Novo episódio da Saga
Provavelmente esta será a minha última intervenção, neste fórum, sobre esta matéria, na qualidade de Presidente da Direção do Almada Atlético Clube.
A Câmara Municipal de Almada mantém um silêncio inexplicável sobre o andamento do projeto que pretendemos levar à prática como forma de viabilizar o futuro desportivo do nosso clube.

Devido ao imobilismo do município, o Almada AC deu conhecimento desta situação a todas as forças políticas com representação na Câmara e Assembleia Municipal.

Na sequência dos contactos referidos o Bloco de Esquerda interpelou a Senhora Presidente na sessão de Câmara realizada ontem, dia 17 de Abril.

O Almada AC é uma instituição que deveria merecer por parte da senhora Presidente toda a consideração.
Independentemente do futuro que o nosso clube possa vir a ter é um facto que o Almada AC já inscreveu o seu nome na história do associativismo desportivo da nossa cidade. Ao invés a senhora presidente precisa de construir a sua própria história. Esperamos, para o bem de todos, que seja uma história de sucesso.

A senhora presidente utilizou argumentos para responder ao que lhe foi perguntado que não correspondem à verdade. Agradecemos que se informe no que concerne à doação por parte do município de um terreno ao clube na década de noventa.

Senhora presidente, o sorriso irónico que utilizou para dizer que aparentemente as dificuldades financeiras do Almada AC são crónicas, não é próprio e não fica bem a alguém que deveria ser a primeira a defender os interesses das instituições do concelho.

O terreno em causa foi doado, não para fazer face a dificuldades financeiros do clube, como alega erradamente a senhora presidente, mas como forma de financiar a construção do pavilhão Adelino Moura.
Achamos estranha esta argumentação quando a doação do terreno está devidamente documentada e quando a mesma ocorreu há cerca de 25 anos.

A senhora argumenta, ainda, que a decisão relativa à viabilização do projeto está dependente de pareceres jurídicos e que a edilidade não pode incorrer em ilegalidades.

Senhora presidente, quantos pareceres jurídicos são necessários? Pelo que sabemos vários pareceres já foram emitidos e todos vão no sentido da legalidade da solução proposta.

Se existem duvidas quanto à legalidade da solução, pergunto: por que motivo a mesma solução foi viabilizada, nas mesmas circunstâncias, noutros concelhos?

Senhora presidente, o Almada AC não pretende vender a privados, como quer fazer crer, seja o que for. Pretende apenas que num terreno que já lhe está cedido pela CMA seja permitido que uma empresa privada construa um complexo desportivo que reverterá para o património imobiliário do município quando ocorrer o termo do prazo de cedência do terreno. Pretendemos requalificar um espaço que necessita de ser revitalizado.

Senhora presidente, não estamos a pedir nenhum apoio financeiro à CMA. Não estamos a pedir uma nova cedência de um outro terreno. Apenas queremos continuar a utilizar o terreno que o município já nos cedeu.
As imagens publicadas fazem parte do Projeto que  o Almada Atlético Clube em parceira com a Supera_Grupo Sidecu SL

Fica ainda a nota para a senhora presidente ficar devidamente informada que o terreno não nos foi cedido nas condições que atualmente existem. O que nos foi cedido foi um morro que o Almada AC teve que terraplanar e infraestruturar.
Para concluir, resta-me apenas dizer que continuamos à espera de informação veiculada pelos canais oficiais. Infelizmente tivemos que recorrer a “intermediários” para conseguirmos obter alguma informação, apesar desta nada adiantar ao que já sabíamos.
Enquanto isso continuamos a sobreviver e a levar o nome de Almada aos pavilhões de andebol e aos campos de futebol deste país.
Reiteramos o convite à senhora presidente para visitar as nossas instalações.

Carlos Santana

Presidente da Direção




Nota: As imagens publicadas fazem parte do Projeto que  o Almada Atlético Clube em parceira com a Supera_Grupo Sidecu SL e que aqui voltamos a inserir



Sem comentários:

Enviar um comentário