quinta-feira, 3 de abril de 2014

CLUBE RECREATIVO PIEDENSE COMEMOROU A PASSAGEM DO 86º ANIVERSÁRIO

O PAPEL DO CLUBE RECREATIVO PIEDENSE NO MEIO ASSOCIATIVO E DESPORTIVO FOI SALIENTADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIAL DE ALMADA, DR.JOAQUIM JUDAS
A mesa de honra que presidiu às comemorações do 86ª Aniversário do CRP

No passado sábado dia 29 de Março, decorreu no Pavilhão do Clube Recreativo Piedense a Sessão Solene Comemorativa do 86º Aniversário do Clube Recreativo Piedense, fundado a 4 de Marco de 1928.
Na cerimónia estiveram presentes as forças vivas do concelho bem
A dirigente Cristina Santos
como o poder autarca liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Almada, Dr. Joaquim Judas, o presidente Ricardo Loução, da União das Juntas de Freguesias e Almada,Pragal,Cacilhas e Cova da Piedade, o presidente da assembleia Geral do Clube, o presidente da direção Orlando Abrunhosa, representantes da coletividades, SFUAP,Incrível Almadense, Academia Almadense, representada da Confederação Portuguesa de Coletividades.
Na plateia marcaram presença representantes de algumas coletividades, bem com dirigentes,  associados, atletas das modalidades de  Voleibol e de Futsal da coletividade aniversariante.
Joaquim Judas no uso da palavra
O Presidente da autarquia,Dr.Joaquim Judas na sua intervenção enalteceu o papel da coletividade no meio associativo e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, pois os números falam por sim, 180 atletas na modalidade de Voleibol,80 atletas na modalidade de Futsal e 80 atletas na Ginástica, são números que espelham bem o trabalho que é desenvolvido na CRP, tendo ainda salientado as excelentes condições do Pavilhão do clube..
O presidente da autarquia salientou que, o: -“ CRP está inserida no centro de um núcleo onde existe muitas coletividades e associações como a SFUAP, O Clube Desportivo da Cova da Piedade, as Escolas do Desportivo, o Ginásio Clube do Sul, a Cooperativa Piedense, o Barroquense, Os Pastilhas, a Casa do Algarve, o Pombalense, enfim coletividades e associações que vincam bem o que é o movimento associativo e que dão vida á nossa comunidade, e que, albergam no seu seio centenas de jovens na prática desportiva e cultural” O autarca almadense focou ainda outros aspetos da vida do concelho entre eles o Arco Ribeirinho que em breve poderá iniciar os respetivos trabalhos.
A finalizar sublinhou a importante requalificação que foi realizada no pavilhão da CRP, requalificação que rejuvenesceu o CRP e hoje é bem visível aprática desportiva levada a cabo pelo clube.

No uso da palavra, Orlando Abrunhosa presidente do CRPiedense, começou por saudar as coletividades presentes, os associados e as entidades que estavam na mesa de honra, tendo dirigido uma palavra especial para o presidente da Câmara Municipal de Almada, a desejar os maiores sucessos para o seu mandato.
O líder do CRP dirigindo-se aos associados disse que são eles a essência de um clube, são o espelho da conseguiremos projetar o clube para o futuro e mostrar perante a opinião pública e instituições o nosso crescimento e importância”.
O dirigente José Vieira também foi distinguido
verdadeira mística e dimensão, apelando para que em sintonia com a direção do clube:”
Orlando Abrunhosa em nome da coletividade que dirige não esqueceu a magnifica obra de requalificação que foi feita no Pavilhão, tendo acrescentado:” Obra essa que só foi possíveis graças á cooperação entre o clube, a Câmara e a Junta de Freguesia. Nunca é demais  agradecer à nossa antiga Presidente da Câmara, Maria Emília, ao vereador António Matos e ao presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Loução”. Mais adiante na sua alocução salientou a importância dos clubes desportivos na população do concelho, daí que os mesmos têm que ser reconhecidos pela sua ligação social e desportiva, só assim se consegue prestar mais apoio aos jovens e motivá-los para a prática desportiva.
A dirigente da Urpica entrega uma lembrança
Na parte final da sua intervenção relembrou que existem outros melhoramentos que tem que se realizados como seja a cobertura do Pavilhão, pois ainda chove nalgumas zonas e isso decerto que vai danificando o recinto de jogo. A concluir dirigiu palavras para todos aqueles que dentro do clube tem dignificado a camisola do CRP, frisando que o clube está grato por ter nas suas fileiras excelentes desportistas e dirigentes que tem elevado bem alto o nome do Clube Recreativo Piedense.
Depois foi a vez de Ricardo Loução, presidente da União das Juntas de Freguesia de Cacilhas,Almada,Pragal e Cova da Piedade, que começou por saudar a CRP, os seus dirigentes e associados que tem desenvolvido um notável trabalho em prol da juventude tendo exortado os dirigentes a prosseguirem o seu trabalho. Ricardo Loução alertou para as dificuldades que o poder central está a criar às juntas de Freguesias, mas está ciente que a vitória vai
O presidente da União das Juntas de Freguesia, Ricardo Loução, Jorge Rocha
e Sónia 
acontecer e que num futuro próximo, tudo volte às origens, isto é repor todas as freguesias do concelho
Depois seguiu-se algumas intervenções das coletividades presentes a que se seguiu também as intervenções dos representantes da Associação de Futebol de Setúbal, Paulo Santos, da Associação de Voleibol de Lisboa Aloiso Costa, da representante da Confederação das Coletividades, Sónia Thissole, do representante da SFUAP, Joaquim Marreiros.

O dirigente da SFUAP, Joaquim Marreiros, saudou o CRP pela passagem do 86ª aniversário, tendo de seguida dirigido uma saudação ao movimento associativo de raiz popular, aos seus dirigentes e todos os
O dirigente,Joaquim Marreiros
que, de uma forma ou de outra, participam colaboraram e lutam, nas suas associações por melhores condições de vida, pelo direito à cultura, ao desporto, à recreação e que lutem para ultrapassar as dificuldades e adaptar as estruturas associativas às novas necessidades e motivações dos associados.
A finalizar focou :” As sucessivas transformações económicas, sociais e políticas criaram dificuldades ao associativismo tradicional, pois hoje em dia as formas de convivio,de relacionamento e estilos de vida, principalmente dos jovens, é diferente, cabe a nós a tarefa de ajustar o funcionamento e a organização das nossas associações às novas condições de vida, desenvolver o espirito da cooperação, as parcerias e evitar rivalidades”
Mariana Neves, na companhia  com Orlando Abrunhosa

 Depois seguiu-se a entrega do dos emblemas aos associados com 25 e 50 anos, foram também entregue as faixas de campeões aos atletas da equipa de júnior de Futsal, bem com ao treinador da equipa sénior de futsal, foram também premiadas as atletas de voleibol, Mariana Neves e Marta Amigo, bem como o treinador de cadetes, Ricardo.
No final foi servido um Porto de Honra, com o tradicional bolo de aniversário.

 Uma foto da familia do Voleibol na qual está também o vice presidente da Associação de Voleibol de Lisboa
Futsal a faixa dos Campeões distritais da AFSetúbal
Marta Amigo recebe o diploma com que foi agraciada pelo CRPiedense
O treinador da   da equipa de seniores de Futsal foi distinguido, prémio esse que lhe foi entregue por Henrique Silva.
E assim se passou mais um aniversário do Clube Recreativo Piedense a quem desejamos as maiores felicidades e que continuem a trabalhar em prol  do desporto e da cultura do nosso concelho. Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário