segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

HALTEROFILISMO » MENINAS DO G.D. PESCADORES DA COSTA DE CAPARICA, SAGRARAM-SE CAMPEÃS NACIONAIS DE 2018

POR SUA VEZ A EQUIPA MASCULINO OBTEVE O TERCEIRO LUGAR A 1 PONTO DO 2º LUGAR 
No final as duas equipas masculinos e femininos  na pose  para a prosperidade.


Decorreu no passado domingo dia 8 de dezembro, no  Ginásio Clube da Baixa da Banheira, a última prova do ano de halterofilismo, com a realização do Campeonato Nacional de equipas Feminino e Masculino, com destaque para a equipa feminina do Grupo Desportivo dos Pescadores que  sagrou-se Campeã Nacional de Equipas 2018.
As campeãs nacionais de halterofilismo do G.D.Pescadores da Costa de Caparica,
acompanhadas pelos técnicos

O halterofilismo dos Pescadores, apresentou pela primeira vez, uma equipa feminina, tendo conquistado o lugar mais alto do pódio,arrebatando o título Nacional por equipas e que foi constituida pelas atletas, Soraia Severino(capitão),Vânia Viana,Margarida Passos e Sara Castro.

Em relação ao setor masculino e segundo o atleta Miguel Teixeira- " A equipa vinha de um quarto lugar em 2016 e um segundo lugar em 2017 e tínhamos como objetivo claro a conquista do campeonato.No entanto e por diversos factores,nomeadamente a forte competição e as condições de treino bastante inferiores aos adversários, alcançámos o terceiro lugar por equipas".
A equipa masculino que obteve um Honroso terceiro lugar

A equipa foi  constituída pelo capitão, Franclim Camacho, Diogo Pontes, Hugo Viana,Hugo Marques, Pedro Correia e João Acabado, que estiveram na luta pelo primeiro lugar, até ao último movimento, acabando a prova apenas a 1 ponto do segundo lugar e a 2 pontos do primeiro.Além das conquistas das equipas,foram ainda alcançados diversas marcas e recordes pessoais.

Importante ainda referir a essencial presença, apoio e orientação do mestre João Guilherme,no comando de ambas as equipas,com a ajuda do atleta/ coach Diogo Pontes.

Um agradecimento especial aos atletas,Miguel Teixeira e Ruben Contente pela colaboração na organização e orientação dos atletas durante a prova e ao atleta Tomás Afonso, responsável pela parte audiovisual.

Em nome da seção de halterofilismo dos Pescadores da Costa de Caparica,salientar ainda para todos os associados que em janeiro se inicia uma nova época em que o clube tem ambições reforçads em todas as competições, sempre com objectivo de levar o nome do clube mais alto.

o Jornal- Desporto Almada,saúda as novas campeãs nacionais de halterofilismo do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica pelo feito alcançado,bem com pelo honroso terceiro lugar,no escalão de masculino.

Sem comentários:

Enviar um comentário