domingo, 7 de outubro de 2018

LIGA REVELAÇÃO - SUB-23 »» Vitória de Guimarães venceu o Cova da Piedade por 5 - 3 em jogo atípico no Estádio D. Afonso Henriques

No final a festa foi dos jogadores do Vitória Sport Club, ante o semblante
 de desanimo do jogador piedense. Foto cedida por: Vitória Sport Club

O Vitória Sport Clube- Sub 23, venceu  por 5-3, a equipa do Cova da Piedade -Sub 23,em jogo a contar para a 9 ª jornada da Liga Revelação,realizada este sábado dia 6 no Estádio D. Afonso Henriques,na cidade de Guimarães, com 2-1, ao intervalo.

A  equipa do Cova da Piedade,jogou reforçada com o guarda redes Joyce Anacoura e com  Yi Chen,que tem atuado na equipa seniores do Cova da Piedade-Sad a participar na Ledman Liga Pro.
A partida que foi equilibrada até ao intervalo,com a formação vitoriana a adiantar-se no marcador aos 15 minutos,através de Li Yang e aumentou a vantagem aos 36 minutos por Maeba.

A turma do Cova da Piedade,liderada pelo técnico António Aparício vira a reduzir para 2-1, através de Fábio Novo, aos 38 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o técnico piedense, com alguma supresa,deixou nos balneários, Yi Chen e fez entrar Pedro Paz, a partida foi bastante equilibrada,mas há passagem dos 74 minutos, iniciou-se o descalabro por parte dos piedenses, com a turma do Vitória Sport Club,a marcar o terceiro golo,por Leo, golo esse que deu uma certa tranquilidade aos visitados que viriam a dilatar a vantagem para 4-1, aos 84 minutos e de novo por Leo a aproveitar mais um deslize do último sector recuado dos piedenses.

Os últimos 10 minutos foram electrizantes com a turma do Cova da Piedade a reagir e Yan Victor na marcação de uma grande penalidade, aos 87 minutos a reduzir para 4 - 2,na resposta a turma da casa repõe a diferença de três golos, à passagem dos 89 minutos, por Valentim, com a equipa piedense ainda ter forças para reduzir aos 90+2 minutos,por Aires Sousa,na conversão de um livre..

Triunfo justo da equipa vitoriana, ante uma equipa que nunca se entregou,mas que acabou por sucumbir ante um adversário que acabou por lhe ser superior  enquanto os piedenses com esta derrota, mais se agrava a crise de resultados e não só(?), o que deverá em principio  a Sad do Cova da Piedade a tomar algumas decisões, quanto ao futuro da equipa, já que a mesma ocupa a penúltima posição, com 5 pontos[1 vitória- 2 empates -6 derrotas]e  com 8 golos marcados e 18 sofridos enquanto a turma de Guimarães ocupa o 6 º lugar com 13 pontos em 7 jogos.

Clube Desportivo Cova da Piedade-sub 23,recebe no dia 20 de outubro, pelas 11h00, no Estádio Municipal José Martins Vieira,o CD Feirense - Sad (último classificado)

Liga Revelação – 9.ª jornada
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães. Ao intervalo: 2 - 1. Resultado Final: 5 -3
Árbitro: Vasco Almeida.
Árbitros assistentes: Paulo Cabral e Pedro Amaral.

VITÓRIA SCBruno, Ouattara, Denis, Li Yang, Mabea, Handel, Elias, João Bruno - Cap., Huanhuan (Leo., 46'), Elias (Cann, 64'), Dani (Esteves, 59') e Sala (Valentim, 80')

Suplentes não utilizados:  Rafa, Bruno Rafael, Afonso Freitas, Marcelo e Generoso
Disciplina: Cartão amarelo a Dénis (78') e Li Yang (90')
Treinador: Luís Castro.

COVA DA PIEDADE: Joyce Anacoura, Pedro Silva, Yan Victor, Aya Diouf, João Gil (Aires Sousa, 56'), Mamadu Só, Fábio Novo, Yi Chen (Pedro Paz, 46'), Denilson Soares (André Pimenta, 76'), Sérgio Silva e Gonçalo Maria - Cap..

Suplentes não utilizadosPardana, Deng Liu, Yuan Yelong, Diogo Gonçalves, Jinhui Liang, David Prata.

TreinadorAntónio Aparício.

Disciplina: nada a assinalar

Marcadores: 1-0 Li Yang (15'), 2-0 Mabea (36'), 2-1 Fábio Novo (38'), 3-1 Leo (74'), 4-1 Leo (84'), 4-2 Yan Victor g.p (87'), 5-2 Valentim (89') e 5-3 Aires Sousa (90'+2). 

Sem comentários:

Enviar um comentário