segunda-feira, 16 de julho de 2018

II LIGA »» ANDRÉ CARVALHAS DE REGRESSO AO COVA DA PIEDADE


André Carvalhas.Foto:Joaquim Candeias


O pequeno mas talentoso, André Carvalhas, de regresso ao Clube Desportivo do Cova da Piedade – Sad, onde atuou na época 2016/2017. Depois de uma excelente época ao serviços dos piedenses, foi sondado para representar o Zaria Balti, da Moldávia,onde jogou alguns jogos, mas face ás péssimas condições, proporcionadas pelo clube da Moldávia, acabou por rescindir o contrato que ligava ao clube e regressar a Portugal, para ingressar no União da Madeira.

Na abertura da janela de inverno, assinou pelo União da Madeira,tendo na última jornada da II Liga, época 2017/2018, defrontado os piedenses, no Estádio Municipal “José Martins Vieira”, com a turma insular a perder por 3-2 e assim a descer ao Campeonato de Portugal, o que o levou, por mutuo acordo, rescindir o contrato com os madeirenses, e a assinar pelo Clube Desportivo da Cova da Piedade, para a época 2018/ 2019.

Desporto Almada”, falou com André Carvalhas, sobre o seu regresso ao Cova da Piedade,tendo nos dito: -” Foi um regresso de um jogador da casa que gosta do clube e que se sentiu desejado e quando assim é as coisas tornam - se mais fáceis de decidir. Como todos sabem comecei a jogar futebol no Ginásio de Corroios e muito cedo fui para o Cova da Piedade, porque o meu pai era treinador das escolinhas do Cova da Piedade,onde permaneci dois anos e depois fui para o SL Benfica onde me mantive lá durante uns fantasticos 9 anos”.
André Carvalhas e Leo,na partida Cova da Piedade 3 - 2 U.da Madeira.
Foto:Joaquim Candeias

O agora /médio/avançado, piedense, destacou ainda a sua passagem pelo União da Madeira:- “ A passagem pelo União foi muito boa a nível individual...Foi ótimo voltar a Portugal e em grande nível, fazendo-me esquecer a minha passagem pelo Zaria Balti, que para mim serviu de aprendizagem e agora sei que dificilmente me apanham noutra situação, como aquela que vive, no clube da Moldávia”.

Sobre a sua carreira desportiva, destacou:- “ Os pontos altos da minha carreira foram três subidas de divisão à 1 ª Liga, sempre como campeão e sendo o único jogador a consegui-lo em Portugal. Outro ponto alto também foi ter sido o melhor marcador da Taça da Liga, em representação do  Portimonense Sporting Clube”.


A finalizar desejamos a André Carvalhas,uma época repleta de êxitos ao serviço do Cova da Piedade, clube que o recebeu nas suas escolas de formação, depois seguiu um trajeto desportivo na formação do Sport Lisboa e Benfica,onde permaneceu durante 9 anos, seguiu-se Fátima, Rio Ave, Olhanense, Trofense, Naval, Moreirense, Tondela, Portimonense, Cova da Piedade,Zaria Balti e União da Madeira, tendo regressado aos piedenses para a época 2018/2019




Sem comentários:

Enviar um comentário