terça-feira, 12 de julho de 2022

ANDEBOL > BRUNO PIRES, COLOCA UM PONTO FINAL NA SUA CARREIRA DESPORTIVA AO SERVIÇO DO ALMADA ATLÉTICO CLUBE

 

Bruno Pires,aquando  da despedida como atleta sénior,do Almada Atlético Clube, com a secção de Andebol a homenagear o atleta, com Carlos Santana a fazer entrega de uma placa alusiva ao ato festivo.
 

Aqui fica Mensagem de Bruno Pires, publicada na sua página do Facebook.

Foi em 2010 que me foi feito o convite para ser atleta do Almada Atlético Clube , convite esse que eu aceitei com o maior orgulho, honra e satisfação! Desde então que a minha carreira no clube sempre foi progressiva. A satisfação que sempre senti por representar o Almada Atlético Clube, clube que eu aprendi a gostar , e que em 13 anos da minha vida sempre me dediquei de corpo e alma.

Bruno Pires, na condição de treinador das camadas jovens do Almada, aqui a tirar  apontamenos, sobre a evolução dos seus pupilos
 
As recordações são muitas e boas, mas também confesso que tive alguns dissabores, tanto como jogador mas também como treinador! Sempre fiz por fazer prevalecer as recordações boas dentro do meu pensamento, pois foram elas o catalisador para que eu estivesse presente sempre que o Almada precisou de mim.
 
Quando deixei de jogar e assumi o compromisso de ser treinador de jovens, logo assumi que não iria só treinar, mas também formar, aliás principalmente formar homens .

De tudo fiz para transmitir não só o orgulho em vestir a camisola do ALMADA ATLÉTICO CLUBE, bem como transmitir a mística dos anos áureos em que o ALMADA foi, é e será SEMPRE um GRANDE FORMADOR DE ATLETAS. 
 
 As amizades que fiz neste clube enquanto jogador e treinador perduram e espero que possam perdurar para toda a vida, porque afinal união, espirito de equipa, camaradagem é isto ser amigo do companheiro do lado! Foi isto que me ensinaram, e foi isto que sempre transmiti a todos os atletas que eu tive o privilégio de treinar/Formar/Orientar
 
 
Bruno Pires uma dedicação durante 13 anos  ao serviço do Almada AC como atleta sénior, para além também de ter-se dedicado aos escalões de formação do andebol almadense
 
 
É com grande orgulho e satisfação que constato que muitos dos atletas que eu orientei, me cumprimentam ainda hoje com um sorriso na cara. Por mais gritos que possa ter dado, por mais descascas, por mais suor derramado, por lagrimas perdidas, nunca deixei de gostar de todos eles!
 
 
Agora findo este ciclo do qual eu me orgulho muito, saio com o sentimento de dever cumprido, pois sei que dei tudo de mim para que em cada jogo que disputei, em cada treino que orientei, os atletas pudessem sempre enfrentar o adversário de igual para igual! É este sentimento que me faz poder respirar fundo. 
 
 
Esta foto  publicada num dos meus blogs, aquando do Torneio Internacional de Andebol,uma organização do Almada Atlético Clube.Na última fila, do lado esquerdo,pode-se ver Bruno Pires, com o braço ao peito devido a lesão.
 
 
Os meus agradecimentos são muitos e nada me daria mais prazer que enumerá-los aqui, mas prefiro guarda-los para mim e fazer um agradecimento coletivo a todos os atletas,técnicos, dirigentes, oficiais, pais e restantes pessoas de que me esteja a esquecer, pelo companheirismo, a camaradagem, o que me ensinaram, o carinho e o respeito que sempre tiveram para comigo.
 
MUITO OBRIGADO!
 
Bruno Pires
 

Percurso da carreira desportiva de Bruno Pires

Nesta hora do adeus desejámos ao Bruno Pires as maiores felicidades.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário