domingo, 17 de abril de 2016

Clube Desportivo da Cova da Piedade, já vê luz ao fundo do túnel, após triunfo,2-1, sobre o Moura Atlético Clube

Três golos de bola parada, saida da marcação de cantos
O Estádio  Municipal "José Martins Vieira",viveu esta tarde mais uma jornada desportiva,com a equipa do Cova da Piedade,a derrotar o Moura, por 2-1, e assim a dar um passo  importante no acesso à  2ª Liga de futebol, com os piedenses para além do triunfo, a virem a beneficiar das derrotas dos seus  mais diretos perseguidores e a dilatar a vantagem  para oito pontos de avanço, sobre o 2º classificado que é o Casa Pia.

Em relação à partida ,o Cova da Piedade entrou melhor no jogo, e aos 13 minutos Silas poderia ter inaugurado o marcador,mas o guarda redes Igor negou o golo ao médio piedense, com uma excelente defesa para canto,até final da primeira parte, apesar de algum ascendente, a equipa liderada por Sérgio Boris foi para o intervalo,com um empate.
Na segunda parte a equipa alentejana apareceu mais solta no terreno ,com ambas as equipas,na procura do golo,golo esse que acabou por pender para as hostes da Cova da Piedade, aos 53 minutos de jogo, canto contra a equipa forasteira, do lado direto do ataque piedense ,a bola foi para o poste mais longe das redes de Igor, um jogador piedense de cabeça, colocou o esférico na área pequena, onde apareceu o central piedense, Bruno Bernardo, de cabeça a desviar o esférico para o fundo das redes da turma de Moura.

Em vantagem no marcador o técnico Tiago Raposo, que no inicio da segunda parte fizera entrar mais um  médio ofensivo, optou por lançar na partida, Patrick, para dar mais poder ofensivo ao seu ataque e aos aos 66 minutos chegou ao golo através do central Mário Costa, dando seguimento a um pontapé de canto, do lado direito do  seu ataque para desespero das hostes piedense.


Rui Varela e Bruno Bernardo,os homens golos
A equipa piedense não acusou o golo,e aos 67minutos, um cabeceamento de Rui Varela,levou o esférico a rasar o poste direito das redes de Igor,depois aos 70 minutos,lance Filipe Godinho, a endossar o esférico a Marco Bicho,com este  num remate rasteiro a obrigar a nova intervenção do Guarda redes Igor Landin,a negar o golo,ao desviar o esférico para canto.

Mas ao minuto 71  e após a entrada de Tiago Rente, Luís Dias,ganhou um canto, na conversão do mesmo o esférico caiu na área da turma  que viajou do Alentejo, onde aparecer Rui Varela que nas alturas ganhou o esférico aos defesas adversários e com um excelente golpe de cabeça, colou a turma comandada por Sérgio Boris em vantagem.

Com 20 minutos para jogar a turma da casa começou a gerir o resultado,perante um adversário que não atirou a toalha ao chão, no entanto Rui Varela, assim que tinha o esférico nos pés,era um perigo para o último reduto dos visitantes e aos 76 minutos,num potente remate levou o esférico a embater na trave da baliza da turma visitante, com um meio campo em notável entreajuda a equipa do Cova da Piedade, começou gerir o resultado, procedendo ainda o técnico piedense às duas ultimas substituições.
 Triunfo justo da equipa da casa, com Rui Varela em destaque seguido, de Filipe Godinho, André Ceitil, Rúben Nunes,Marco Bicho e Silas, ante uma equipa de Moura a apresentar-se muito bem nesta fase final da da seguna volta, onde já roubou pontos a alguns candidatos
Na equipa visitante destaque para o central Mário Costa, Mamadi, Igor e Pinéu.

Em relação ao trabalho do trio de arbitragem liderado por Rui Rodrigues, de Lisboa, realizou um excelente trabalho, deu liberdade aos jogadores, soube discernir bem os lances, com poucas interrupções de jogo, dando sempre a lei da vantagem. No capitulo disciplinar também nada a apontar .
                                                   &&

"Não era imaginável que a quatro jornadas do fim do campeonato,o Cova da Piedade tivesse 8 pontos de avanço"

Treinador Sérgio Boris, questionado pelo  "DesportoAlmada", sobre  a vitória sobe o Moura Atlético Clube, que coloca piedenses cada vez mais perto da 2ª Liga, numa carreira fantástica da equipa ,o técnico disse-nos:

"Sim até agora a nossa prestação tem sido fantástica, está
quase, mas estar em primeiro é importante, temos 8 pontos de vantagem e queremos tornar aquilo que de inicio era um sonho e semana a semana, temos dados passos importantes para que esse sonho seja possível. Não vamos adormecer com os 8 pontos que temos de avanço,vamos continuar a trabalhar como o temos feito até aqui, com a mesma ambição, com a mesma abnegação e determinação".

Aquilo que de inicio foi um sonho está quase a tornar-se uma realidade?

"Não era imaginável que a quatro jornadas do fim do campeonato, o Cova da Piedade tivesse 8 pontos de avanço. A jornada de hoje foi muito positiva, face também aos resultados dos nossos perseguidores, sabemos da vantagem pontual que desfrutamos, temos quatro jogos para disputar e 12 pontos em disputa, domingo vamos a Leiria, com a mesma humildade, com a mesma vontade, quanto ao resultado vamos ver".

Hoje aqui no Municipal "José Martins Vieira", a vitória foi suada e dificil?

"Sim, foi dificil, contra um adversário que ocupa o último lugar e que nos dificultou-nos muito, mas fomos a equipa que mais jogou, que teve mais posse de bola, mais oportunidades criámos e acho que vencemos com bastante mérito"

Este o depoimento do técnico Sérgio Boris,um técnico humilde e trabalhador e que está prestes a fazer história no Clube Desportivo da Cova da Piedade. Parabéns e os maiores sucessos para domingo ante o Leiria.

Ficha do Jogo
O trio de arbitragem que viajou de Lisboa
Partida realizada dia 17 de Abril, no Municipal"José Martisn Vieira" a contar para a 10ª jornada: Ao intervalo:0-0.
Àrbitro - Rui Rodrigues, que teve como 1ºárbitro assistente, Rogério Correia e 2º árbitro assistente, Luís Estrela (AFLisboa)

Clube Desportivo Cova da Piedade - Pedro Alves; Carlos Alves, Rúben Nunes(cap.),Bruno Bernardo e Luís Dias; Silas(Vítor Moreno, aos 84'), Marco Bicho, Filipe Godinho(Sebastião Nogueira, aos 78')) e André Ceitil; Filipe Falardo(Tiago Rente, aos 70')  e Rui Varela.
Jogadores não utilizados - Rui Dabó, Ricardo Aires,Ricardo Dâmaso e João Santos

Ação disciplinar - cartão amarelo para Filipe Falardo, aos 60 minutos

Treinador - Sérgio Boris
Treinador adjunto - José Manuel
Diretor desportivo - André Dias
Dirigente - Jorge Alves
Massagista -Luís Vilaça e Tânia Ferreira.
A formação de Moura
Moura Atlético Clube - Igor Landin;Rossano, Mário Costa, Mamadi(cap) e Pinéu; Tó Miguel,Bruno Torres(Bryan,aos 73') Mike Habib(Patrick,aos 64') e Bruno Gomes; Figo e Francisco Gomes(Nuno Moreira,aos 45').
Jogadores não utilizados - David Cabral,Miguel Abreu,Tiago Floreano e José Santos.

Ação disciplinar - cartão amarelo para Pinéu(63'),Tó Miguel( 80'), Mário Costa(88') e Mamadi(90+1').

Treinador - Tiago Raposo
Treinador adjunto - Henrique Marta
Dirigentes- Carlos Marques 
Massagista - João Coelho

Golos:
1 - 0, aos 53 minutos por Bruno Bernardo
1 - 1, aos 60 minutos por Mário Costa
2 - 1,aos 71 minutos por Rui Varela

Fotos:JoaquimCandeias

O Cova da Piedade, lidera com 23 pontos, seguido do Casa Pia,15, 3 º Benfica de Castelo Branco,14; 4 ºPraiense,14;5 ºs  União Desportiva Leiria e 1º Dezembro,13;7 º  SC Angrense,11 e 8 º Moura AC,6 pts.
Na próxima jornada o Cova da Piedade desloca-se a Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário