O XX Torneio-inter associações "Lopes da Silva" de sub 14,continua a decorrer no concelho de Almada. Na Cova da Piedade a formação da Associação de Futebol de Setúbal, defrontou a AF. Coimbra,numa partida bastante disputada e em que os pupilos de Alexandre Santana,no decorrer da primeira parte,foram mais determinados,na busca da vitória e o primeiro grande sinal de perigo foi protagonizado por Francisco Varela, que com um remate cruzado levou o esférico a embater na trave da baliza de Luís Santos.
A equipa de Coimbra reagiu e o último reduto dos setubalenses passou por algum perigo,numa delas um jogador de Coimbra isolou-se, mas a determinação do guarda redes,João Valido, ao sair da baliza encurto o ângulo , com o jogador forasteiro a rematar mas o esférico a passar a centímetros do poste esquerdo.
Quando já todos esperavam pelo apito do árbitro para assinalar o termo da primeira parte a equipa setubalense chegou ao golo, através de um excelente remate de João Vivas.
Na segunda parte a formação de Coimbra foi mais acutilante e
começou a criar muito perigo na área da seleção de Setúbal, que procurava anular o ascendente da turma de Coimbra,usando o contra ataque, mas que esbarrava no setor defensivo,de tanto procurar o empate ,os estudantes acabaram por chegar à igualdade,num lance em que os sadinos foram pouco lesto a aliviar o esférico,que acabou por ir parar aos pés de Hugo Saramago, que não perdeu a oportunidade de igualar a partida através de um excelente remate.
O resultado final aceita-se, pois se na primeira parte,o domínio pertenceu a Setúbal,na segunda parte pertenceu aos jovens de Coimbra.
ESTAMOS A UM PASSO DE FAZER HISTÓRIA
Disse-nos.o selecionador, Alexandre Santana
"Na primeira parte, fomos mais equipa, dominámos a partida, sabíamos do valor da equipa de Coimbra,mas estávamos cientes do valor da nossa equipa e o resultado ao intervalo,era merecido.Na segunda parte o jogo foi diferente a equipa de Coimbra cresceu, jogaram com mais agressividade e nós tínhamos como missão jogar,nas costas do adversário,tentando tirar partido do lado esquerdo da equipa de Coimbra, mas não conseguimos tirar partido dessa lacuna da equipa de Coimbra e o resultado final acaba por se aceitar"
E agora, a um jogo de fazer história para o futebol do distrito.Como vai ser o jogo de amanhã com a seleção da Madeira?
"Vai ser um jogo bastante difícil e iremos fazer tudo para o vencer e esperar que uma das equipas que nos vai à frente perca, para podermos fazer história,pois até hoje, nenhuma selecção, tinha conseguido, mais que um quinto lugar e nós poderemos ir ainda mais além"
Palavras confiantes do selecionador distrital, que acredita no valor dos seus jovens nessa caminhada no Torneio Lopes da Silva.
FICHA DO JOGO
Partida disputada,hoje dia 27, no Estádio Municipal"José Martins Vieira", na Cova da Piedade. Ao intervalo:1-0.
Árbitro- Bruno Nunes(AF. Viana do Castelo/Valência).Árbitros assistentes,António Nobre(AF. Leiria) e Bruno Rebocho(AFÉvora).Quarto árbitro-Ana Paula Teixeira(AF. Coimbra)
AF. Setúbal : João Valido;António Domingues,Paulo Ferreira,Diogo Carvalha e Francisco Varela;João Pedro Bagão(cap),João Pedro Vivas,Diogo Lopes e Miguel Costa;Leandro Fernandes e João Pereira.
Jogaram ainda - Diogo Firmino,Diogo Vilela,Hugo Araújo
Ação disciplinar- cartão amarelo a Diogo Firmino.
Treinador - Alexandre Santana.
AF.Coimbra :Luís Santos; Joaquim Oliveira,David Vieira,João Pedro Falcão(cap.) e Miguel Gaspar;João Andrade,Gonçalo Gomes,Francisco Silva e Rui Francisco; Hugo Saramago e Rui Danilo.
Jogaram ainda - David Pires,Frederico Fernandes,Gonçalo Silva e Gonçalo Nunes
Ação disciplinar- cartão amarelo para David Pires.
Treinador -Amaro Ferreira
Golos:
1-0,aos 25 minutos, canto do lado esquerdo do ataque da turma setubalense o esférico foi cruzado para a área, depois de vários ressaltos a bola foi parar aos pés de João Vivas que de primeira rematou para o fundo das redes aguarda de Luís Santos.
1-1,aos 37 minutos por Hugo Saramago que à entrada da área e em excelente posição rematou colocado,não dando hipóteses a João Valido que ainda se fez ao lance, mas o remate do dianteiro de Coimbra foi bem colocado ao poste esquerdo da baliza sadina
Corrijo, há uma declaração que está errada. Não é verdade que não se tenha conseguido nunca um quinto lugar. O que o mister quer dizer é que não se conseguiu melhor que um quinto lugar.
ResponderEliminarA melhor classificação de sempre no lopes da Silva da seleção de setúbal foi conseguida em 2011, era treinador o mister Chaby e Alexandre Santana era adjunto.
Nesse torneio Setúbal obteve 12 pontos empatado com o quarto lugar, (4 vitórias e uma derrota)
curiosamente a Madeira, mas a Madeira tinha mais um golo marcado que nós e foi às meias finais...
Foi por pouco.
Vamos esperar que agora Setúbal consiga passar a essa fase final, embora com menos pontos, pois já empatou dois jogos e o máximo que pode conseguir é 11 pontos.
Pois foi esse o sentido da afirmação do mister Alexandre Santana. Que o máximo que Setúbal tinha,alcançado foi um quinto, daí ter afirmado que Setúbal poderia ir mais além e fazer história.Obrigado amigo JPF.
Eliminar