segunda-feira, 14 de abril de 2014

FUTEBOL- CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

Empate premeia a labor das duas equipas
CLUBE DESPORTIVO DA COVA DA PIEDADE,2- PORTIMONENSE,2
 Piedenses,apesar do empate  caminha para a permanência no nacional
Os capitães de ambas as formações com o trio de arbitragem liderado por Miguel Silva da AF Lisboa.
A equipa de juvenis do Cova da Piedade que se encontra no segundo lugar do respetivo nacional, entrou praticamente a perder, com um golo madrugador de Tomás Seca, na conversão de uma grande penalidade. Em vantagem no marcador a equipa algarvia à passagem do sexto minuto poderia ter aumentado a vantagem, mas Ruben sobre a linha de golo evitou o segundo golo dos algarvios.
Passos os minutos iniciais a equipa piedense recompôs-se e começou ela também a acercar-se do último reduto algarvio e aos 16 minutos, chegou ao golo, através de Ruca. Até ao intervalo o jogo foi repartido e o empate justificava-se plenamente.
Na segunda parte e decorrido que estava cinco minutos os algarvios chegam ao segundo golo, novamente Tomás Seca a dar vantagem à sua equipa. O técnico Ricardo Silva, reagiu de pronto e procedeu a duas alterações no esquema tático da equipa fazendo entrar Tiago Lopes e Tiago Pereira, alterações essas que vieram a dar mais profundidade ao ataque da equipa visitada, que aos 63 minutos reclamaram uma grande penalidade, por falta de um defensor algarvio sobre o dianteiro piedense, o certo que o árbitro em cima do lance, nada assinalou.
Com o aproximar-se do final da partida a equipa piedense, não conseguia materializar em golos o seus ascendente sobre a turma do Algarve, mas o labor e empenho dos atletas piedense veio a ser premiado com um excelente golo de Tiago.

O empate acaba por premiar o labor das duas equipas, embora na segunda parte a equipa da Cova da Piedade tivesse desfrutado das melhores oportunidades de golo.
O trabalho do trio de arbitragem esteve num nível aceitável, embora tivéssemos ficado na dúvida do lance em que os jogadores da turma da casa, reclamaram uma grande penalidade: O certo é que o árbitro perto do lance nada assinalou.



Partido disputado no Estádio Municipal “José Martins Vieira” na Cova da Piedade. Ao intervalo:1-1.
A partida foi dirigida pelo árbitro, Miguel Silva que teve como árbitros auxiliares, José Costa e Vítor Gomes. AF.Lisboa
Cova da Piedade: Ruben, Carlos Xavier (Tiago Lopes, aos 50’),João Aiveca, Francisco Ferreira”Kiko” e Ruben (Tiago Lopes”flecha”;Francisco Ferreira”Fran”,Hugo Oliveira,Juninho e Vasco Ramalho (Tiago Pereira, aos 50’); Tiago Machado (cap.) e Ruca.
Suplentes não utilizados: Diogo Pereira, Tomás Santos, Alex Varela e João Jorge.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiko (40’),João Aiveca (67’) e Ruca (87’).
Treinador: Ricardo Silva. Treinador adjunto-Marco André Santos. Prep.fisico-Miguel Fernandes. Massagista- Fernando Pereira.
Com uma excelente segunda parte os piedenses tudo fizeram para ganhar a partida

Portimonense: Miguel Reis; Tiago Camilo (Velkson Junior,aos 75’),Rafael Esteves, Pedro Sapateiro e Daniel Filipe; Carlos Penteado, Tomás Seca, Dario Ricardo (Julian Fraseam,79’); José Maria (Pereira,64’) e Pedro Varela.
Suplentes não utilizados: Fábio Ramos, Duarte e Robim Pires
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos.
Treinador: Mário Leão. Treinador adjunto- Neno.Fisioteurapeta-José Alvaro.Delegado- José Manuel Nobre.
Tiago Pereira e Ruca foram os homens golos dos piedenses, com Juninho aqui a associar-se aos seus colegas.
A marcha do marcador foi a seguinte:
Golos: 0-1, aos 3 minutos por Tomás Seca, na conversão de uma grande penalidade.
1-1, aos 16 minutos por Ruca
1-2, aos 45 minutos por Tomás Seca
2-2, aos 71 minutos por Tiago Pereira.

VITÓRIA DE SETÚBAL LIDERA COM 54 PONTOS SEGUIDO DO COVA DA PIEDADE COM 48 PONTOS
Resultados da 9ª jornada: Fabril,3-Belenenses,2:Cova da Piedade,2-Portimonense,2; Juventude de Évora,0-Vitória de Setúbal,5 e Imortal,4-Louletano,1.


Sem comentários:

Enviar um comentário