sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Cantar Abril 2024 - Uma Celebração Artística e Interventiva em Almada

Comunicado da CMA



 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) e o Gerador unem esforços no lançamento de mais uma edição do "Cantar Abril". Nesta iniciativa, a comunidade artística é convidada a participar ativamente na criação de obras de cariz interventivo em três áreas: Declamação, Dança e Música.

 

No ano em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril é pertinente refletir sobre o papel crucial da arte na atualidade e os desafios enfrentados pelos artistas na expansão das suas formas de expressão.

 

As obras a concurso devem abordar temas sociais contemporâneos, seja através da criação de peças originais ou da interpretação inovadora de obras já existentes.

 

Os trabalhos selecionados em cada categoria são posteriormente apresentados ao vivo pelos proponentes, num tempo máximo de 10 minutos.

 

As candidaturas estão oficialmente abertas a partir de hoje e devem ser submetidas até às 20 horas do dia 29 de fevereiro, estando prevista a divulgação dos trabalhos selecionados até ao final do dia 15 de março.

 

Para mais detalhes sobre como participar e quais as diretrizes de submissão, os interessados são convidados a consultar o site oficial da iniciativa.


Comunicada da CMAlmada


Almada, 1 de fevereiro de 2024

 

 consultar aqui o Site da iniciativa

Sem comentários:

Enviar um comentário