segunda-feira, 14 de outubro de 2019

FUTEBOL FEM. TAÇA DE PORTUGAL - ALMADA ATLETICO CLUBE,GOLEADO PELA FORMAÇÃO DO PAIO PIRES

Fase de jogo com o perigo a rondar a baliza do Almada.Foto: Jornal-DesportoAlmada/Joaquim Candeias




 A  equipa de futebol feminina  do Almada Atlético Clube, estreou-se este domingo perante os seus adeptos em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal,diante da turma do Paio Pires Futebol Clube, partida essa aguardada com muito interesse,por banda dos almadenses em ver, a sua novel equipa a participar em provas  nacionais,mas foram as visitantes que contaram com um apoio mais caloroso dos seus adeptos,que viajaram da Aldeia de Paio Pires, e viram a sua equipa sair de Almada, com um robusto resultado,0-9,sobre as almadenses.

Assim que a jovem árbitra almadense, Spohia Rosa, dos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol, deu inicio ao jogo, a turma de Paio Pires,equipa mais bem dotada fisicamente e com atletas de excelente craveira, pegou na partida e cedo chegou ao golo, através de Thays Amorim,que escapou-se pelo lado esquerdo do seu ataque e já em ângulo difícil, rematou com êxito para o fundo das redes aguarda de Ana Nobre.


A equipa orientada por Rui Lourenço, tentou reagir ao golo sofrido, mas sem êxito,já que as visitantes,apesar de atuarem contra o vento,impuseram o seu jogo e começaram a lançar o pânico no último reduto almadense e aos 7 minutos, novo golo para as hostes de Paio Pires, golo esse  marcado de novo pela possante jogadora Thays Amorim,que não deu hipóteses de defesa a Ana Nobre.

99º Thays Amorim, aqui a festeja o primeiro dos
dois golos que marcou, perante o desalento das
almadenses13-Mariana Malta e  4- Tania Horta (cap.)
 e ainda nº20 Maria Carracha

Com uma vantagem de dois golos, a equipa visitante,não abrandou e continuou  com o mesmo ritmo, e á passagem do primeiro quarto de hora podia ter dilatado a vantagem, com Thays Amorim a rematou forte e o esférico a embater na trave da baliza de Ana Nobre.


A equipa do Almada á passagem dos 18 minutos, ainda se acercou do último reduto dos visitantes mas o remate da atleta almadense,terminou nas mãos da ágil guarda redes Cristina Dentinho.


O quarto golo, ocorreu ao minuto 28, na cobrança de um livre,convertido por Laura Spenazzatto,que não deu hipóteses á guarda redes do Almada.

Com supremacia a meio campo, a formação orientada por Faisal, dominou a seu belo prazer,não obstante a excelente réplica das almadense que até final do primeiro,ainda sofrer mais dois golos, um por Keisy Davitte,na conversão de uma grande penalidade e outro já em períodos de descontos por Rafaela Santos.
Elas festejam os golos, Catarina Bastos e Beatriz Sebastião

Na segunda parte o técnico do Paio Pires, deixou ficar na cabine Thays Amorim,enquanto por banda do Almada o técnico Rui Lourenço fez entrar, Sara Alibhai e Ana Dias,no intuito de ganhar alguma predominançia a meu campo e em certo ponto conseguiu travar as muitas investidas da turma forasteira,mas pouco mais,já que a equipa não conseguiu penetrar no último setor defensivo das visitantes, que até final ainda concretizarem por mais três vezes,Laura Spenazzatti,aos 52 minutos,Beatriz Sebastião aos 75 minutos, para Catarina Bastos,que ao fim de três minutos em campo,acabou por  fechar a contagem final.

Triunfo sem mácula da turma visitante, muito mais bem organizada,com transições rápidas, e com atletas que jogam há muitos anos juntas,a que se juntaram alguns reforços de grande valia, fazendo antever, uma boa prestação da turma de Paio Pires no Campeonato Nacional da 2ªDivisão,o qual tem  inicio no próximo fim de semana.

Por banda do Almada,não se podia pedir mais a esta aguerrida equipa, construída do nada e que envolveu um grande sprinter,para conseguir este plantel, muitas delas sem se conhecerem,algumas a dar os primeiros passos no futebol federado,mas determinadas a ganhar o seu espaço.

Um projeto novo que visa relançar o clube no futebol feminino,projeto esse com pouco mais de dois meses, e estamos certos que será uma aposta ganha.

Trabalho positivo do trio de arbitragem,num jogo sem casos de maior e onde imperou o fair play, dentro e fora das quatro linhas.



Partida realizada,este domingo dia 13, pelas 14,00 horas, no campo de Jogos do Almada,no Pragal.Ao intervalo:0-6. Resultado final:0-9
Árbitro - Spohia Rosa(FPF)
1º árbitro assistente: Tiago Bolegas
2º árbitro assistente: Alexandre Silva

As equipas alinharam:


Almada Atlético Clube - Ana Nobre; Eunice Camacho,Gilda Rodrigues(Laura Cruz,aos 13m),Tânia Horta(cap.) e Felly Andrade(Sara Alibhai,aos 45m); Ana Furtado,Mariana Malta,Ana Santos e Ivania Tavares;Claúdia Correia(Indira Delgado,aos 27m) e Fátima Lina(Ana Dias,aos 45m).


Suplentes não utilizados:Ana Fortes,Sofia Nunes e Tânia Brito.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivana Tavares(70m).
Treinador - Rui Lourenço


Paio Pires Futebol Clube -  Cristina Dentinho; Aryane Pereira,Rafaela Santos,Ana Correia e Carolina Rosa;Ana Farelo(Mariana Silvério,aos 63m),Beatriz Domingos(Catarina Bastos,aos 63m)Maria Carracha(Ana Santos, aos 63m)e Laura Spenmazzat; Keisy Davitte e Thays Amorim(Beatriz Sebastião,aos 45m). 


Suplentes não utilizados:Ana Dentinho,Miriam Couto e Adelaide Marques.
Ação disciplinar: nada a registar.
Treinador -  Faisal AbdobaKar
As almadenses a agradecerem ao publico presente


A MARCHA DO MARCADOR:
0-1,aos 2' por Thays Amorim
0-2,aos 7' por Thays Amorim
0-3,aos 24' por Aryane Pereira
0-4,aos 28' por Laura Spenazzatto
0-5,aos 37' por Keisy Davitte
0-6,aos 45' por Rafaela Santos
0-7,aos 52' por Laura Spenazzatto
0-8,aos 75' por Beatriz Sebastião
0-9,aos 82' por Catarina Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário