domingo, 15 de abril de 2018

SPORTING DA COVILHÃ [0 - 0] COVA DA PIEDADE, PEDRO ALVES EM GRANDE PLANO AO DEFENDER UMA GRANDE PENALIDADE



Imagem aquando da partida com o Sporting da Covilhã respeitante à 1 ª volta em que
o Cova da Piedade,venceu por 1-0. Foto:Arquivo


O Sporting da Covilhã e o Cova da Piedade desperdiçaram penáltis e empataram este domingo sem golos na 34.ª jornada da 2ª Liga. 
Fatai (22) não conseguiu concretizar uma grande penalidade e Robson (40) também não aproveitou a marcação de um castigo máximo

As duas equipas, adversárias na luta pela manutenção e separadas por apenas dois pontos, protagonizaram uma primeira metade equilibrada, combativa, com ambas a jogarem abertas e a procurarem chegar à área adversária, com os serranos mais acutilantes.

Índio foi o primeiro a assustar, com o guardião de Almada a defender para canto, e pouco depois Pedro Alves voltou a intervir, quando desviou por cima, com a ponta dos dedos, a investida de Fatai. 

Evaldo tentou responder, só que São Bento agarrou sem problemas. O nível de dificuldade aumentou aos 16 minutos, quando o guardião serrano defendeu o remate forte de Dieguinho, de longe. 

Quando estavam jogados 22 minutos, os 'leões da serra' tiveram ocasião soberana para marcar, numa grande penalidade a sancionar mão na bola de Michael da Silva, mas Fatai, num remate muito denunciado, permitiu a defesa de Pedro Alves.

Fatai, por três vezes, voltou a fazer pontaria à baliza do Cova da Piedade, só que uma tentativa saiu por cima, Willyan cortou a segunda e na terceira não surgiu ninguém para o desvio. 

Ao minuto 40 foi a vez da formação liderada por Bruno Ribeiro desperdiçar um penálti. O árbitro assinalou falta de Paulo Henrique sobre Aylton, e Robson Shimabuku viu São Bento negar-lhe o golo na conversão.

No regresso do intervalo, o Cova da Piedade surgiu melhor e criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Miguel Rosa, num livre de muito longe, obrigou São Bento a esticar-se e a desviar por cima da barra. Ao minuto 60, Aylton progrediu pela direita e só a defesa apertada do guardião serrano impediu o golo.

Mas o Sporting da Covilhã, a jogar com as linhas recuadas e com menor distância entre setores, respondeu. Raul Almeida, há cinco minutos em campo, rematou de longe e quando já se ouvia gritar golo, Pedro Alves, em voo, defendeu com a perna.

Até ao final Daniel Almeida também tentou a sorte. Nos serranos Moses atirou por cima da barra e o marcador não se alterou. Com a partilha de pontos o Sporting da Covilhã subiu ao 12.º lugar e o Cova da Piedade manteve o 15.º posto. 

Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã-Cova da Piedade: 0-0.

Equipas


Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, João Dias, Zarabi, Sunday Abalo, Paulo Henrique, Makouta, Diarra, Renato Reis (Moses, 83), Reinildo (Gilberto, 88), Índio (Raul Almeida, 63), Fatai.

Suplentes não utilizados: Igor Rodrigues e Vitó. 

Treinador: José Augusto.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael da Silva (Firmino, 63), Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Robson Shimabuku, Sori Mane, Aylton, Miguel Rosa, Ballack (Liu, 76), Dieguinho.

Suplentes não utilizados: Romário, Rafael Floro, Pedro Carneiro, Tiago Lima Pereira e Kalidou.

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Michael da Silva (37), Willian (78), Raul Almeida (90).

Assistência: Cerca de 200 pessoas.
Autor: Lusa
COVA DA PIEDADE OCUPA A 15ª POSIÇÂO COM 41 PONTOS A TRÊS PONTOS DO DO 11ª CLASSIFICADO QUE É O VARZIM SPORT c
Na próxima jornada a realizar dia 22 de abril, a formação do Cova da Piedade recebe o Varzim 
.Click Aqui para consultar resultados e classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário