domingo, 4 de março de 2018

II LIGA » COVA DA PIEDADE AMEALHOU IMPORTANTE PONTO ANTE O PORTO "B" NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

Cleo,autor do primeiro golo dos piedenses. Foto:Arquivo


O Cova da Piedade, empenhado em escapar à perigosa zona da despromoção, impôs hoje um empate (2-2) ao FC Porto B, em embate da 27 ª jornada da II Liga de futebol.

Uma igualdade que acabou por refletir com justiça o que se passou no relvado, com o Cova da Piedade a conseguir dar a volta ao marcador no início da segunda parte, por Cleo (25 minutos) e Willyan (58), depois de Santiago Irala (09) ter colocado os 'dragões' em vantagem.

Mas o FC Porto B reagiu bem e garantiu o empate pelo esquerdino Oleg Reabciuk, aos 66 minutos, num lance de bola parada.

Um desfecho que mantém o Cova da Piedade perto da zona da despromoção (33 pontos e o 14.º lugar), depois de somar o quarto jogo sem vencer, enquanto o FC Porto B, com menos um jogo disputado, desceu para o quarto lugar e falhou o regresso à liderança.

Os 'dragões' marcaram bem cedo, logo aos nove minutos, com Paulinho a assistir o avançado paraguaio Santiago Irala, que, já dentro da área e descaído para a esquerda, 'fuzilou' Pedro Alves.

O FC Porto B manteve o controlo de bola e do ritmo de jogo durante os primeiros 20 minutos, com a equipa de Almada a ver jogar, até que, aos 25 minutos, um magnífico cruzamento de Hugo Firmino na direita encontrou o avançado brasileiro Cleo, que desviou de cabeça para o fundo da baliza do portista Diogo Costa.

O golo do empate do Cova da Piedade produziu o efeito de abrir mais o jogo e empurrar o FC Porto B para a ofensiva. Fruto dessa iniciativa, o avançado Hernâni rematou à barra da baliza piedense, aos 29 minutos.

Os 'dragões' continuaram a praticar o melhor futebol até ao intervalo, com o médio ofensivo Paulinho, ex-Portimonense, a realizar a melhor exibição da formação da Invicta.

Mas acabou por ser o Cova da Piedade a criar a melhor oportunidade, aos 41 minutos, com Hugo Firmino, isolado, a tentar passar para Cleo, permitindo o corte Diogo Leite.

Após o intervalo, o FC Porto B voltou a ser mais assertivo no controlo da posse de bola e no domínio do ritmo de jogo, e, aos 52 minutos, Hernâni voltou a acertar nos 'ferros' da baliza do Cova da Piedade, já depois de ter obrigado Pedro Alves a defesa apertada para canto.

Contra a corrente, o Cova da Piedade deu a volta ao marcador, na sequência de um canto apontado por Miguel Rosa, com Willyan ao segundo poste a rematar com êxito, após um primeiro desvio de Evaldo.

Mas os 'dragões' chegaram ao empate aos 66 minutos, igualmente através de um lance de bola parada: Paulinho executou um livre do lado esquerdo do ataque portista, com o moldavo Oleg Reabciuk a marcar de cabeça.

Insatisfeito com o empate, Bruno Ribeiro, técnico do Cova da Piedade, lançou em campo o avançado brasileiro Dieguinho, que rendeu o lateral-direito e compatriota Michael da Silva.

O FC Porto B voltou a acertar na barra, desta feita por Paulinho, aos 74 minutos, na marcação de um livre direto, no último lance de perigo do encontro.

Jogo realizado este domingo dia 4 de março no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.  Ao intervalo: 1 – 1. Resultado final:2 – 2.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF. Porto)

As equipas alinharam:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael Silva (Dieguinho, 69), Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Miguel Rosa, Hugo Firmino, Aylton Boa Morte (Sori Mané, 46) e Cleo (Kalidou Yero, 87).

- Suplentes não utilizados: Francesco Anacoura, Thiago Freitas, Nico e Pedro Carneiro.
- Ação disciplinar: cartão amarelo para Dieguinho(70’)
-Treinador: Bruno Ribeiro.

- FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg Reabciuk, Luizão, João Cardoso (Rui Pires, 82), Paulinho, Hernâni (Madi Queta, 90) e Santiago Irala (Chidera Ezeh, 78).

- Suplentes não utilizados: Mouhamed Mbaye, Danúbio Ribeiro, Romário Baró e Pedro Justiniano).
- Ação disciplinar: cartão amarelo para Musa Yahaya (37’)
- Treinador: António Folha.

- Marcadores:
0-1, Santiago Irala (09 minutos).
1-1, Cleo, aos 25’.
2-1, Willyan, aos 58’
2-2, Oleg Reabciuk, aos 66’
Assistência: cerca de 550 espetadores.

Fonte:Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário