A taça erguida pelo capitão do Barreirense. Foto:CMB |
O FC Barreirense conquistou a edição deste ano da Taça Cidade do Barreiro ao bater o GD Fabril por 2-1, no Estádio Alfredo da Silva, ontem, domingo, 18 de fevereiro, numa belíssima tarde, solarenga, de futebol, com golos, competitividade e uma considerável moldura humana, que “compôs” e “coloriu” as bancadas – com muitas crianças/famílias – a vibrar com o jogo e a contribuir para o espetáculo, fazendo dele uma enorme festa.
Mil e oitocentos euros foi a receita reunida neste encontro, que colocou frente-a-frente as equipas seniores dos históricos do futebol nacional e eternos rivais da cidade, que reverteu para o Centro de Apoio à Terceira Idade Coina e Arredores (CATICA). A entrega simbólica do cheque foi efetuada logo após o apito final do arbitro Sérgio Jesus.
Antes do início da partida foi prestada uma simbólica e sentida homenagem ao jogador Hugo Cunha, que alinhou em ambos os clubes intervenientes neste troféu, prematuramente desaparecido, e que ontem, dia 18, faria 41 anos.
Num jogo bastante movimentado, os “forasteiros” marcaram dois golos de rajada, logo no início da partida (aos 4’ e aos 6’, por Mota e Dani), tendo a equipa da casa convertido o tento na 2ª parte (60’, Dieb).
As equipas alinharam do seguinte modo:
GD Fabril: Zé Carlos, Cansado, Rocha, Paiva (cap.), Lim, Diogo Oliveira, Serginho, André Silva, Ruben Braga, Marco Vestia e Iuri. Jogaram ainda: Bruno Severino, David Luís, Dieb e Gerson. Suplentes: Gonçalo, Fei, Cheng e Queijinho.
Treinador: Hugo Falcão
Golos: Dani (60’)
FC Barreirense: Vital, Fred, Mota, Laudio, Ricardo Bulhão (cap.), Espanta, Joel, Dani, Carlitos, Miguel Correia e David Rodrigues. Jogaram ainda: Cajó, Crisanto, David Pinto e Moisés. Suplentes: Kevin, Janita e Fábio Delgado.
Treinadores: Pedro Amora, Rui Carvalho, Ricardo Fernandes e P. Guerreiro.
Golos: Mota (4’) e Dani (6’).
Ao intervalo: GD Fabril, 0-FC Barreirense, 2
Árbitros: Sérgio Jesus, e João Nuno Soares e Miguel Neto (auxiliares). 4º árbitro: Pedro Afonso.
António Mendonça Ferreira “Conhé", António Alfredo Costa Bandeira e Ezequiel Feijão, em representação do GD Fabril, do FC Barreirense e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro (NCAFB), foram os “padrinhos” desta 5 ª edição do troféu, dando, simbolicamente, o pontapé-de-saída. Pelo Estádio Fabril foras muitos os “nomes” e “caras” conhecidas que se fizeram notar.
A atuação no intervalo da partida esteve a cargo dos Dance Coolture, com coreografia assinada por Eddy Silva
Historial | Vencedores
2017/18 – FC Barreirense
2016/17 – FC Barreirense
2015/16 – FC Barreirense
2014/15 – FC Barreirense
2013/14 – GD Fabril
Historial | Receitas para:
2017/18 – CATICA – Centro de Apoio à Terceira Idade Coina e Arredores
2016/17 – Centro Social e Paroquial de Santo André – Casa dos Rapazes
2015/16 – CERCIMB – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro
2014/15 – Associação Nós – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente
2013/14 – Instituto dos Ferroviários do Barreiro
Ao início da tarde, refira-se, foram trocadas lembranças entre os vários intervenientes do evento, parceiros, "padrinhos".
Organização: A Taça Cidade do Barreiro é organizada pela CMB, Associação de Futebol de Setúbal, GD Fabril, FC Barreirense e NCAFB. Conta com o apoio das freguesias do Concelho. “Media Partner”: Jornal “Rostos
Este jogo teve transmissão em direto no canal do Youtube do Município. Na página do Facebook do Município encontram-se publicados vário vídeos alusivos ao evento (https://www.facebook.com/pg/ municipio.barreiro/videos/) e foi criado um álbum de fotografias com alguns dos melhores momentos da festa (https://www.facebook.com/pg/ municipio.barreiro/photos/? tab=album&album_id= 2010836325833950).
Fonte: CMB 2018-01-19
Sem comentários:
Enviar um comentário