terça-feira, 21 de novembro de 2017

1ª Divisão Distrital » Beira Mar de Almada ainda sonhou com o empate,mas o "golaço" de Cajó,confirmou o triunfo da turma do Barreiro


A equipa do Beira Mar de Almada,não foi pera fácil para a turma do Barreiro
O Campo de Jogos de Mutela, em Cacilhas, foi palco este domingo dia 19 de novembro, do jogo da 7ª jornada da 1ª Distrital, da Associação de Futebol de Setúbal, entre o Beira Mar de Almada e o FC Barreirense, com o triunfo [1- 3] para as hostes barreirenses, num jogo em que a turma do Beira Mar tudo fez por um resultado positivo.

Os primeiros 15 minutos a partida foi repartida, com as equipas em estudo mutuo, mas sem perigo aparente para os dois últimos redutos.

Aos 18 minutos a turma do Barreiro colocou-se em vantagem num lance aparentemente inofensivo, pelo corredor esquerdo do ataque da turma do Barreiro o esférico foi endossado para Carlitos que junto á linha lateral, recebeu o esférico, ultrapassou um defensor da equipa da casa e de primeira rematou cruzado como esférico a descrever um arco e a entrar junto ao poste direito da baliza, aguarda de Rafa que não teve hipóteses de defesa.

A equipa da casa foi na procura do golo do empate, mas aos 25 minutos o técnico Lívio Semedo foi obrigado a fazer uma alteração, face á lesão de Pipo, lesionado a partir dos 20 minutos (saiu para receber assistência reentrou, mas acabou por abandonar o recinto de jogo), entrando para o seu lugar Alex.

Aos 31 minutos lance de perigo na área do Barreirense, com o guarda redes Kevin, com uma defesa arrojada a negar o golo do empate.

A equipa do Beira Mar continuava por cima e aos 33 minutos, beneficiou de um livre frontal, mas que acabou nas mãos de Fredy.

No entanto a turma comandada por Pedro Amora, com um controle de jogo a meio campo, acabou por ir para intervalo em vantagem.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o segundo golo [47 minutos] da turma do Barreirense, lance de ataque pelo flanco esquerdo, a bola é cruzada para o flanco direito, onde apareceu solto e liberto de marcação, David Pinto que de primeira rematou ao poste, mais longe da baliza de Rafa, fazendo assim o segundo golo, golo esse uma cópia do primeiro, da turma visitante.

Com uma desvantagem de dois golos, o técnico Lívio Semedo, arriscou tudo ao fazer aos 50 minutos de jogo, duas substituições, lançando em jogo, Morgado e Nahga, para equilibrar a equipa mais a meio campo, para a partir de aí lançar os contra-ataques ao último reduto do Barreirense.

Mas foi a turma do Barreiro, a desfrutar de excelente oportunidade de golo, à passagem dos 53 minutos, com o esférico a embater no poste da baliza de Rafa.

Aos 57 minutos a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade, falta de um defensor visitante sobre um jogador do Beira Mar, impedido de jogar o esférico, o árbitro André Duque, em cima do lance, prontamente apontou a marca de grande penalidade. Fábio Nunes, chamado a converter a mesma, não deu hipóteses ao guarda redes Kevin Bernardeco, reduzindo assim para, 1 – 2.

O golo da equipa da casa, levou o técnico do Barreirense a lançar na partida Cajó, que ocupou a faixa lateral direita, para dar uma maior profundidade a essa zona avançada no terreno.

A partir deste golo a equipa do Beira Mar ganhou ânimo e veio para cima do adversário e aos 68 Fábio Nunes, esteve perto do empate, mas o cabeceamento levou o esférico a rasar o poste direito da baliza adversária.

Aos 74 minutos, ainda se gritou golo nas hostes do Barreiro, mas o lance não se concretizou devido a posição irregular do jogador visitante.

A turma visitada, ainda acreditava que podia chegar ao empate e aos 79 minutos, Alex pelo flanco direito, ganhou posição cruzou para a entrada da área, o esférico caiu aos pés de a Nhaga, que de primeira e sem preparação, levou o esférico a rasar o poste direito da baliza dos visitantes, perdendo assim a hipóteses de chegar ao empate.

Mas o futebol ainda bem que tem destas coisas, aos 84 minutos um hino ao futebol, jogada de ataque do Barreirense pelo lado direito do seu ataque, a bola foi endossada a Cajó, que de primeiro rematou, com o esférico a descrever um arco e a anichar-se nas redes de Rafa, estava assim feito o 1-3, golo esse a ser marcado na 1ª Liga Profissional, teria honras de abertura em programas desportivos.

Esse golo sentenciou a partida, com a turma do Barreiro a arrancar um precioso triunfo, num campo difícil, e ocupa agora a liderança, ante uma equipa do Beira Mar de Almada que deu uma vez mais uma excelente imagem do trabalho que se está a ser desenvolvido pelo técnico Lívio Semedo e o seu grupo de trabalho, ocupando neste momento o quarto lugar na tabela classificativa.

O triunfo acaba por ser justo para as hostes do Barreiro

Por sua vez o Barreirense, é de facto uma equipa predisposta a lutar pela subida ao nacional e vai ser interessante ver o duelo, com o Amora, nessa luta pela promoção

Em relação ao trabalho do trio de arbitragem,saldou-se por nota positiva.
 
O trio de arbitragem com os capitães, Conceição(BM. Almada) e Crisanto (Barreirense)
 Partida realizada no Campo da Mutela, em Cacilhas. Ao intervalo: 0 - 1. Resultado final: 1 – 3.

Árbitro: André Duque(AFS)
Árbitros assistentes: Paulo Barradas e Joaquim Gato

Equipas

Beira Mar de Almada: Rafa; Natário, Adi, Conceição e Wilson; Gustavo(Morgado,50’), Duarte(Nhaga,50’), Pipo(Alex,25’) e Santos; Fábio Nunes e Sobral

Suplentes não utilizados: Barquinha, Dani, Luís e Zere.

Ação disciplinar: cartão amarelo para, Adi (80’) Sobral (85’),

Treinador: Lívio Semedo

Delegados: Carlos Alberto e Hugo

Fisioterapeuta:  Joana Pires

A festa do1ºgolo marcado por Carlitos

FC Barreirense: Kevin; Fred, Laudio, Mário Costa e Ricardo Bulhão; Crisando(cap)(Janita,46’), David Pinto, Joel e Moisés(Cajó,65’); Miguel Correia e Carlitos(Lucas,87’).

Suplentes não utilizados: Daniel Vital, Dany, Pendão e Mira.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlitos (32’), Fred (48’), David Pinto (57’). 
Por sua vez o treinador Pedro Amora, foi expulso do banco e viu a parte final da partida, no peão atrás do banco de suplentes da sua equipa.

Treinador: Pedro Amora

Treinador adjuntos: Rui Carvalho e Ricardo Fernandes

Treinadores de guarda redes: P. Guerreiro
Massagista: Beto
Diretor desportivo: Paiva
Golos:
0 - 1, aos 18 minutos por Carlitos
0 - 2, aos 47 minutos por David Pinto
1 - 2, aos 60 minutos por Fábio Nunes, na conversão de uma grande penalidade.
1 – 3, aos 84 minutos por Cajó


As declarações dos técnico em próxima edição:

 No final "Desporto Almada" ouviu ambos os técnicos.

- Pedro Amora, treinador do Barreirense, teceu criticas ao trabalho da equipa de arbitragem  e alertou(...)

"Entramos decididos para ganhar o jogo, desde o primeiro minuto, demos logo indicações do que queríamos"  (...) na minha expulsão eu não quero acreditar que o trio de arbitragem veio preparado para isso" " quero acreditar que são contigências do jogo(...) 

- Lívio Semedo, treinador do Beira Mar de Almada

"A vitória pendeu para a equipa mais experiente e mais feliz(...) ainda acreditei que a minha equipa poderia chegar ao empate, mas aquele golo...

Classificação
Face à derrota do FC Setúbal, em Grândola, a liderança pertence agora ao  Barreirense e Amora ambos com 17 pontos, FC Setúbal,16 e Beira Mar de Almada,13 pts



Sem comentários:

Enviar um comentário