sábado, 25 de fevereiro de 2017

II Liga - Cova da Piedade e Robson chumbam estudantes e alcançam a primeira vitória em 2017

O médio Robson autor dos dois golos em Coimbra, aqui na imagem aquando
do jogo com o Porto"realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira,


Dois golos de Robson levou o Clube Desportivo da Cova da Piedade a quebra  jejum  de 10 jogos sem vitórias, e logo ante a formação de Coimbra que hoje foi chumbada pela formação piedense  liderada pelo técnico João Barbosa que se estreou a vencer, após três jogos  no comando do Cova da Piedade,depois de uma derrota nos Açores ,frente ao Santa Clara e o empate na jornada anterior em casa ante o líder Portimonense.

O triunfo dos piedense começou a desenhar-se aos 57 minutos através de Robson, com os estudantes a chegarem ao empate aos 90 minutos na conversão de um livre convertido por Leandro Silva,com o árbitro Bruno Vieira a conceder seis minutos de compensação,com a turma piedense a chegar ao golo da vitória, aos 93 minutos por Robson, na conversão de uma grande penalidade

 No primeiro tempo, os destaques vão para o remate de Traquina, aos 16 minutos, que o guarda-redes do Cova da Piedade defendeu com dificuldade, e para o cruzamento de Marinho, aos 22 minutos, em que Diogo Ribeiro se deixou antecipar de cabeça, quando estava em posição de fazer golo.

Na segunda parte, a Briosa entrou mais rápida e com vontade de inaugurar o marcador, mas foi o Cova da Piedade a abrir o ativo por Robson, aos 57 minutos, num remate sem hipótese para o guarda-redes Ricardo Ribeiro, com a bola ainda a bater na trave, culminado uma jogada de ataque apoiado.

A Académica intensificou a pressão juntou da área, mas não conseguia materializar o domínio em golos. Ernest, entrado na partida aos 60 minutos, ainda obrigou o guarda-redes contrário a defesa apertada aos 76 minutos, e Diogo Ribeiro também ameaçou de cabeça aos 83, mas a bola saiu a rasar o travessão.

O golo da igualdade surgiu em cima do minuto 90, num livre direto superiormente apontado por Leandro Silva, mas foi 'sol de pouca dura'.

Três minutos depois, Nuno Santos carregou Adilson na área e o árbitro Bruno Vieira assinalou grande penalidade, que Robson se encarregou de converter.

Ficha do jogo
Partida realizada no Municipal de Coimbra. Ao intervalo; 0 - 0 .Resultado final: 1- 2
Árbitro :Bruno Vieira (AFBeja
Árbitros assistentes: 1 º  Valter Canhita e 2 º José Luzia

Académica de Coimbra : Ricardo Ribeiro;João Simões,Diogo Coelho(Leandro Silva,72') e Nuno Santos; Makonda, Ki(Ernest,60') Kaká e Traquina(Leandro Cardoso,72'); Marinho(cap.) e Diogo Ribeiro.


Suplentes: Costa, Tom, Alfaiate e Piloto.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Makonda,53'.
Treinador:  Costinha

Cova da Piedade: Pedro Alves; Chico Gomes,Miguel Ângelo,Bruno Bernardo e Evaldo;Soares, Luís Silva e Robson; Irobiso(Ballack,78') e Danielson; Rui Varela e Dieguinho (Adilson,81').


Suplentes não utilizados: Rui Dabô,Yi,Filipe Godinho e Siaka Bamba

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Bernardo,35', Irobiso,53' e Dieguinho,80'.

Treinador: João Barbosa

Classificação:
Cova da Piedade,com este triunfo alcançou o Braga,na nona posição, ambos com 38 pontos, mas com mais um jogo, já que os restantes jogos se disputam este domingo dia 26.

Consulte aqui resultados e classificação:



Sem comentários:

Enviar um comentário