A Federação Portuguesa de Futebol distingui esta terça feira a Associação de Futebol de Setúbal,com o Prémio de Mérito e Excelência pela evolução no futebol de praia
O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, recebeu esta terça-feira, das mãos do líder da FPF, Fernando Gomes, o Prémio Mérito e Excelência “Maior Crescimento de Atletas de Futebol de Praia Absoluto” – 2016.
A prestigiada distinção decorreu no âmbito do jantar de natal promovido pela federação na Cidade do Futebol, evento que reuniu à mesa os sócios e os órgãos sociais da FPF e que contou ainda com as presenças do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino.
“Este é mais um momento de grande importância para a AF Setúbal e que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelos nossos clubes. Neste caso, é o futebol de praia que assume particular destaque com uma distinção que vem reforçar o dinamismo que a nossa região tem imprimido nesta modalidade, que é muito acarinhada, desde sempre, no distrito”, começou por destacar, Francisco Cardoso.
O presidente da FPF,Fernando Gomes fez entre da
distinção 
Prémio de Mérito e Excelência pela evolução no
 futebol de praia, ao presidente da A.F. Setúbal
Francisco Cardoso. Foto: FPF


“A AF Setúbal não pode deixar de sublinhar a importância das parcerias institucionais que, sobretudo através das autarquias, muito têm contribuído para o fomento do futebol de praia. Recordo que depois de um pontapé de saída na Costa de Caparica, a modalidade tem vindo a ganhar cada vez maior expressão, fruto das condições municipais criadas, nomeadamente, no Barreiro e em Sesimbra e Setúbal, estes dois últimos concelhos, que nos anos mais recentes acolheram as finais nacional das competições federativas”, vincou o presidente da AF Setúbal.
Recorde-se que este ano a AF Setúbal esteve representada por seis equipas no Campeonato Nacional (Sesimbra, Barreiro Stara Zagora, Zambujalense, Alfarim, Charneca de Caparica e Pescadores) e uma na Divisão Elite (Vitória de Setúbal).
Uma participação que somou um total de 106 atletas.
Fonte:AFS-Noticias