sábado, 2 de julho de 2016

SEVEN MASTERS – LUTA PELA LIGA DOS CAMPEÕES MARCA JORNADA

Está tudo em aberto na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões do próximo ano. Na Série Almada, vários são os concorrentes capazes de chegar a esse patamar, assim como no Barreiro já se desenha uma luta renhida pelo apuramento. Competição essa que tem agora as meias-finais a decorrer, com os Horácios a adiantarem-se na casa do Jumbo, deixando tudo em aberto para a segunda mão.
Num jogo que se perspectivava muito equilibrado, o desenrolar do mesmo não defraudou as expectativas, e apesar do Jumbo ter começado mais forte, os Horácios foram reduzindo distâncias e conseguiram equilibrar a partida. O Jumbo criou situações, foi sendo perdulário na finalização, e a formação do Barreiro numa partida onde foram tremendamente eficazes conseguiram vencer por 3-4, deixando a decisão para o jogo disputado no seu terreno.
Na Série Almada, disputou-se a última jornada da primeira volta. Expectativa para o encontro entre Rosana Bar e Fora d’Horas, onde duas equipas próximas na finalização tentavam chegar mais acima. Numa primeira parte muito disputada, com o calor a dificultar a tarefa dos jogadores, só a inspiração individual de alguém podia desbloquear o jogo. E foram em dois momentos magníficos, protagonizados por Dário Vera e Márcio Almeida que o Rosana Bar fez 2-0 no jogo e adiantou-se decisivamente. O Fora d’Horas ainda reduziu e tentou o empate mas a vitória sorriu mesmo ao Rosana.
Num desafio onde estava em disputa o segundo posto, Brasinha II e GT Car enfrentaram-se no jogo da ronda, onde o Brasinha começou forte, a praticar um futebol atraente e intenso, e a GT Car a andar quase todo o jogo atrás do prejuízo. O jogo estava dinâmico, sem muitos espaços, e era a qualidade individual dos jogadores a sobressair. A GT Car reduziu para a margem mínima já perto do fim, atirou uma bola ao barrote por Fábio Nelson, teve Tó-Zé na cara do golo, mas não conseguiu empatar, conseguindo assim o Brasinha fechar a primeira volta a bom nível e somar mais uma vitória.
Quem podia aproveitar para voltar a aproximar-se da frente e cimentar o seu posto era o Beira-Mar, só que tinha esta semana a oposição da Artensemble, que apesar do último posto, tem crescido de jogo para jogo e mostrado que pode fazer estragos. O Beira-Mar entrou forte, cedo se adiantou por Calu, mas viu Hugo Rodrigues fazer um golaço num pontapé moinho que restabeleceu igualdade. Hugo Mafra, o goleador, voltaria a fazer o gosto ao pé na prova, mas Hugo estava endiabrado e empatou. Foi já perto do final do encontro, num lance de insistência, que Paulo Vieira confirmou a vitória da formação verde e branca.
No último jogo da ronda, Eurangol defrontava os Amigos Airchave e ambas as equipas queriam vencer, embora estivessem num momento diferente na prova. E foi por isso mesmo que os Amigos, motivados, entraram bem no jogo e foram construindo um resultado favorável, pese embora a excelente réplica da formação do Eurangol que ia assustando aqui e ali. Vitória justa dos Airchave que deram assim seguimento a uma série interessante de vitórias.
CHURRASQUEIRA E FABICLA PERSEGUEM LÍDER HORÁCIOS
Na Série Barreiro, temos uma competição intensa, onde todos aspiram chegar ao primeiro posto e título de campeão. Posição essa forte dos Horácios, para já, mas com concorrência. Num jogo onde o vencedor era incerto, o campeão em título A Vida é Bela tinha pela frente a Churrasqueira. Entrada forte da A Vida é Bela, que se adiantou cedo por Ladeira, e viu Ricardo Vieira num grande lance aumentar a contagem. A sua lesão, no decorrer de um sprint, atirou a equipa para baixo, e a Churrasqueira assentou o seu futebol, cresceu no encontro e reduziu por Soares. Pouco tempo depois restabeleceu mesmo a igualdade mas viu Duarte Machado numa arrancada fenomenal voltar a colocar a sua equipa na frente. Remontada no marcador com Bruno Cruz e Diogo a darem a volta ao jogo e a colocarem a Churrasqueira com mais uma vitória na prova.
Noutro jogo intenso, a VA Team tem feito excelentes jogos, mas não tem sido feliz nos momentos cruciais. Esta semana até nem entraram bem no jogo frente à Fabicla, mas deram a volta, e estiveram a vencer por 3-2 quase até ao fim. A Fabicla cresceu nos minutos finais, assumiu o jogo, e mostrou que é candidata. David Parente e João Racha foram dois quebra-cabeças para a defensiva encarnada, e Racha completaria mesmo num bom lance colectivo a reviravolta a colocar a sua equipa na frente e garantir os três pontos.
Resultados

Rosana Bar 2-1 Fora d’Horas
GT Car 3-4 Brasinha
Beira-Mar 3-2 Artensemble
Amigos Airchave 6-1 Eurangol
Jumbo Almada 3-4 Horácios Bar

Horácios Bar 3-0 Evolution
Churrasqueira 4-3 A Vida é Bela
VA Team 3-4 Fabicla
Fonte:Seven Masters

Sem comentários:

Enviar um comentário