quarta-feira, 29 de junho de 2016

SUPERLIGA FUTEBOL 7 - TORRECHESTER VENCE E DEPENDE DE SI PARA CHEGAR À FINAL NACIONAL

DIVISÃO DE ELITE – SADINOS VOLTAM A VENCER E TENTAM RECUPERAR NA CLASSIFICAÇÃO
Para a Divisão de Elite, Sadinos recebeu o Desportivo Sul United, numa 1ª parte dominada pelos Sadinos. Domínio consentido pelo Desportivo a jogar em contra-ataque. Foi através de passes curtos, que os Sadinos chegaram à vantagem de 3-0 ao intervalo, com Fábio Pitadas em destaque. No 2º tempo, Desportivo Sul United, atacou pelas laterais, com Nelson Pereira a desequilibrar, reduzindo para 3-1 a dar uma pequena resposta. Sadinos responderam, passando a pressionando alto, chegando aos 7-2 final. 
No 3º jogo SonhoXXI e Os Aldeanos, onde Sonho entrou melhor a trocar a bola de maneira curta, chegando ao 1-0 onde na resposta os Aldeanos empatam a partida jogando pelas laterais. Foram em 2 remates de longe que Sonho aproveitou e chegou ao intervalo a vencer por 3-1. No 2º tempo SonhoXXI chegou aos 9 golos, com Vasco Gomes a fazer um ‘poker’, através de jogadas rápidas e tentou gerir o resultado. Do lado contrário Francisco Paulo, d’Os Aldeanos, facturou um hattrick e deixou o resultado em 9-4. Torrechester e  Falcons tiveram o jogo mais disputado da jornada. Torrechester apresentou-se mais dominador na primeira parte com mais remates e oportunidades. Porém o primeiro golo foi dos Falcons, logo aos 2 minutos no primeiro remate por Luis Almeida. Nilson já conhecido pelas suas bolas paradas, voltou a fazer gosto ao pé. José Tavares, numa óptima jogada de Enikilaike voltava a colocar os Falcons na frente e José Teta marcou num cruzamento de lançamento lateral.
 Na 2ª parte ambas as equipas melhoraram o seu jogo. Nilson faria mesmo o hattrick, inevitavelmente de bola parada e remates de longe. Os Falcons, o primeiro remate que fizeram na 2ª parte foi aos 11 minutos e voltaram a reduzir. Falcons tentaram o sufoco final mas sem sucesso mantendo o 4-3 a favor do Torrechester que mantem-se no grupo do 2º lugar juntamente com o Stara Zagora. Stara Zagora demonstrou que não está por acaso no 2º lugar, com uma vitória clara por 10-0. Celso voltou a estar em destaque com um poker. João Encarnação teve em destaque pelo seu grande golo, num pontapé de bicicleta à entrada da área. Do outro lado, João Fernandes foi o mais inconformado, e foi através de remates de meia-distancia que colocou Francisco Pardana á prova.
CHAMPIONSHIP SÉRIE ALMADA – GALÁCTICOS NÃO DESCOLAM
Galácticos e Cruzeiro entravam para este jogo com perspectivas diferentes. Galácticos tinham de ganhar para continuar na luta. Cruzeiro bastava pontuar para passar à próxima fase. Galácticos entraram mais dominadores na procura de ter mais posse de bola. Mas foi o Cruzeiro que a 5 minutos do fim acabaria por marcar por Raul Draghis, após uma grande assistência de José Gonçalves. Cruzeiro que atacava constantemente de forma directa através dos passes do seu capitão ou em contra-ataques. A entrada de Ruben Duarte mudou o jogo. 2 minutos em campo e já tinha virado o resultado. Marco Jesus completou a recuperação para o 3-1 antes do intervalo. Na 2ª parte, Cruzeiro entrou a tentar assumir o jogo e a pressionar alto, mas Nelson Oliveira continuou com a avalanche ofensiva da 1ª parte efectuando um hattrick. Jurydisse foi o mais inconformado do Cruzeiro num jogo que acabaria mesmo com uma goleada.
CHAMPIONSHIP SÉRIE BARREIRO – ECODESCANSO E MH GARANTEM PASSAGEM AOS QUARTOS
Ecodescanso e Canarinhos, quem ganhasse passaria à próxima fase da championship. Ecodescanso entrou com mais bola e a pressionar o adversário. Canarinhos procuravam essencialmente sair em contra-ataques, onde foram muito perigosos. Ao intervalo o destaque ia para as constantes jogadas de perigo de lado a lado, com Pedro Maria em destaque na baliza do Ecodescanso e João Pais a bisar. Canarinhos entraram em grande na 2º parte e conseguiram mesmo uma vantagem de 2 golos que parecia ser decisiva. Os últimos 10 minutos foram perfeitos para o Ecodescanso. 4 golos, e a 1 minuto do fim, com o jogo empatado a 6, André Batista marcaria o golo da vitória, dando assim a passagem aos quartos-de-final. Tubarões tinham assim a chance de passar se ganhassem por 5 (!) bolas de diferença perante o MH. MH não quis fazer contas e entrou para ganhar. 2 minutos e já havia um empate a uma bola. Academia MH mostrou algumas jogadas de laboratório e muita facilidade em trocar a bola, quase como num jogo de playstation. Tubarões apresentaram-se fortes essencialmente em jogadas individuais a serem perigosos. Num jogo que precisavam de 5 golos, embataram com 5 vezes no poste (!). Academia MH acabaria por garantir o 1º golo por 4-3 com um golão de Paulo Costa, a rematar colocado e com força de muito longe.
CHAMPIOSHIP SÉRIE MONTIJO – VA TEAM ACABA COM REGISTO PERFEITO
VA Team entrou em campo já sabendo que tinha a passagem à próxima fase garantida. Ainda assim entrou melhor e marcaria 2 golos. Surprise recuperaria e ainda antes do intervalo conseguiria o empate. Na 2ª parte o efeito ketchup. VA Team com espaço para jogar, acabou por ampliar a vantagem e marcar belos golos, desde o livre directo de Jorge Saraiva ao golo de calcanhar de David Almeida. No outro jogo, Passil e Black Eagles entraram a estudarem-se uma à outra. Black Eagles chegaria a vantagem mas Passil insistiu no jogo e empataria a partida. Black Eagles passou a ter diversas oportunidades, mas com desconcentrações no ultimo terço acabariam por falhar muitos lances na área adversária. Black Eagles acabaria mesmo por vencer passando assim aos quartos-de-final.
CHAMPIONSHIP SÉRIE SETÚBAL – PANCADA DO MAR GARANTIU 1º LUGAR
Jogo grande entre Apa Soce e Pancada do Mar onde o vencedor ficaria em 1º lugar na Championship Setúbal. Enquanto que, a Pancada do Mar controlou o jogo e criava perigo pela zona central, o Apa Soce jogavam em contra-ataque. Apa Soce chegaria à vantagem através de uma bola parada. Pancada do Mar respondeu por Sérgio Carvalho a comendar conseguindo a cambalhota antes do intervalo ficando 2-1. No 2º tempo as tácticas inverteram e em contra-ataque, Pancada do Mar chegou à vantagem de 4-1. Apa Soce ainda jogou com 2 avançados, mas não obteve resultados. Ambas as equipas apuram-se para os quartos-final da Championship com Pancada do mar em 1º.
Mais informações em www.superligafutebol7.com .

Sem comentários:

Enviar um comentário