segunda-feira, 23 de maio de 2016

SEVEN MASTERS – BRASINHA LIDER ISOLADO COM PERSEGUIÇÃO FEROZ

Brasinha II é líder isolado com 12 pontos, segue-se Jumbo Almada com 10, e GT Car e Beira-Mar com 9


Saborosa liderança nesta altura da competição para a equipa do Brasinha II que ao fim de 4 jornadas soma vitórias em todos os jogos e está já isolada na liderança. Quem subiu ao segundo poste e persegue o primeiro posto é a formação do Jumbo que venceu de virada o Rosana Bar. Os Airchave venceram, e de que forma, a GT Car, a passo que Fora d’Horas e Eurangol registaram as primeiras vitórias na prova.
Começou com muito equilíbrio e emoção até ao fim o jogo do Fora d’Horas frente à Artensemble. Duas equipas à procura da primeira vitória na prova e grande entrada em jogo do Fora d’Horas, a mostrar bom futebol e a criar situações de finalização com facilidade fruto de bons lances colectivos e a equipa parecia ter o jogo controlado. No entanto, excelente resposta da Artensemble, muita emoção e ritmo no ataque, empataram já perto do fim, mas o Fora d’Horas num lance de contra-ataque acabou por voltar à vantagem e assumiu os primeiros saborosos pontos na competição.

Jogo que também se aguardava de equilíbrio e com vencedor incerto era o Clube XL frente à Eurangol. A equipa de Tiago Morais vinha, apesar da derrota, de uma exibição moralizadora na semana passada mas não entrou bem na partida. A Eurangol estava bem posicionada, foi organizando o seu futebol e aparecia com facilidade em zonas de finalização. O Clube XL ainda empatou, procurou reagir, mas a Eurangol acelerou e chegou ao intervalo com uma vantagem tranquila. No segundo tempo era o tudo ou nada para o XL, foram reduzindo distâncias, mas a Eurangol explorou as transições onde teve em Filipe Antunes um jogador temível que terminou mesmo a partida com uma “manita”.
Grande jogo em perspectiva entre dois dos líderes da prova. Beira-Mar e Brasinha II, seguiam invictos e tinham um desafio muito aguardado. Entrada forte do Brasinha, a assumir o controlo do jogo, e a chegar mesmo à vantagem num lance algo confuso. Ainda antes do intervalo, bom trabalho individual de André Sousa a ampliar a vantagem. Resposta do Beira-Mar no segundo tempo, a ter situações, sobretudo por intermédio de Marçal, mas os postes iam adiando o golo, que surgiria por Hugo Mafra, a reduzir. Com o jogo partido, grande intensidade, chegaria ao golo da tranquilidade José Vitória a dar três pontos e liderança isolada à sua formação.

Derby é sinónimo de golos e emoção, e foi tudo isso que trouxe o Rosana Bar frente ao Jumbo de Almada. Grande jogo entre duas grandes equipas, onde houve de tudo. Entrada muito forte do Rosana, com David Conceição a inaugurar o marcador, Ruben Lage, com classe dentro da área a ampliar, e Choco, já no segundo tempo, a fazer o terceiro. Surpresa, mas justificável pelo que víamos em campo. Foi então que o Jumbo avançou para 15 minutos finais absolutamente incríveis. Primeiro foi Steve Almeida num lance individual a reduzir. Grande combinação na área, dois minutos depois, a permitir novo golo, desta vez por Cirilo. O camisola 10 do Jumbo acabaria por ser fundamental neste segundo tempo e empataria a um minuto do fim. Quem não perdeu oportunidade de aparecer, e permitir uma remontada incrível, foi Valter Ferreira que num livre directo, já nos descontos, deu a vitória ao Jumbo.

Jogo grande a fechar a ronda, clássico, GT Car frente a Amigos Airchave, duas formações com muito historial mas em momentos diferentes no campeonato. Os Amigos em caso de derrota viam os líderes afastarem-se quase definitivamente, mas a GT Car queria manter o seu lugar na liderança. Início equilibrado, sem grandes situações de finalização, mas Koki abriu o marcador para os Amigos num contra-ataque a passe de Zenguela. Reagiu a GT Car, bom futebol, com Ricardo Nunes a empatar. Primeira parte de qualidade dos homens de Paulo Costa, com Bambo a dar vantagem à equipa e Tó-Zé num excelente trabalho a permitir a Paulo Costa o toque vitorioso para o 3-1. 
Esperava-se uma segunda parte de tudo ou nada, e os Amigos Airchave fizeram da união a sua grande mais-valia. Lima reduziu a abrir, Zenguela empatou mas a GT Car numa transição voltou à vantagem, por Tó-Zé. Reacção de grande alma dos Amigos, com Koki a empatar numa excelente finalização e Tiago Fortes, numa chapelada, a fazer a remontada. Numa recta final de grande qualidade, ainda houve tempo para Koki fazer o hattrick e fechar as contas do jogo.

Classificação
Brasinha II é líder isolado com 12 pontos, segue-se Jumbo Almada com 10, e GT Car e Beira-Mar com 9. Amigos 6, Eurangol 4, Rosana, Fora d’Horas e Clube XL 3 e Artensemble ainda zero pontos.
Resultados
Amigos Airchave 6-4 GT Car
Jumbo Almada 4-3 Rosana Bar
Brasinha II 3-1 Beira-Mar
Eurangol 7-5 Clube XL
Fora d’Horas 3-2 Artensemble

Fonte: Seven Masters

Sem comentários:

Enviar um comentário