quarta-feira, 27 de abril de 2016

ABRAÇO OLÍMPICO UNE CRISTO REI E CORCOVADO A 100 DIAS DO RIO 2016

O evento ocorreu na tarde de 27 de abril em Almada
Foto: Comité Olimpico Português
No dia em que se celebram os 100 dias para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que terá lugar no dia 5 de agosto, no emblemático Estádio do Maracanã, o Comité Olímpico de Portugal e a Marinha Portuguesa assinalaram a data com a iniciativa Abraço Olímpico. Junto ao Cristo Rei, em Almada, perto de 900 pessoas fizeram um logotipo humano gigante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a que se juntaram elementos da Banda da Armada que fizeram o número 100. Entre as cerca de 900 pessoas estavam mais de 30 atletas olímpicos e alguns treinadores a representantes federativos. A coreografia do evento esteve a cargo do Ginásio Clube Português.
Foto: Comité Olimpico Português
Os atletas presentes foram: Ana Cabecinha (Atletismo), Marta Onofre (Atletismo), João Vieira (Atletismo), Vera Santos (Atletismo), Pedro Isidro (Atletismo), Sérgio Vieira (Atletismo), Patrícia Mamona (Atletismo), Yazaldes Nascimento (Atletismo), Rui Pedro Silva (Atletismo), Jéssica Augusto (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Emanuel Silva (Canoagem), João Ribeiro (Canoagem), Teresa Portela (Canoagem), Filipa Martins (Ginástica), Diogo Abreu (Ginástica), Diogo Ganchinho (Ginástica), Telma Monteiro (Judo), Célio Dias (Judo), Sergiu Oleinic (Judo), Joana Ramos (Judo), Diogo Lima (Judo), Carlos Luz (Judo), Nuno Delgado (Judo – Coordenador Nacional Técnico), Nuno Quintanilha (Natação), Isabel Ozório (Râguebi), Leonor Amaral (Râguebi) e Inês Marques (Râguebi), Jorge Lima (Vela), José Costa (Vela), Mariana Lobato (Vela).
Foto: Comité Olimpico Português

Este foi um evento único e que celebra de forma marcante esta data simbólica dos 100 dias para o Rio 2016, naquela que será a primeira edição da história do maior evento multidesportivo do mundo num país de língua portuguesa. Abraço Olímpico foi o nome desta iniciativa uma vez que não só o logotipo oficial dos Jogos simboliza um abraço como o objetivo deste evento era unir Portugal e Brasil, através da união dos povos, desde o Cristo Rei em Almada, até ao Corcovado, no Rio de Janeiro. Uma mensagem forte que mereceu até acompanhamento na Globo, a maior cadeia de TV do Brasil e a detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no país que sediará o evento.
Esse abraço será simbolicamente transportado pelo Navio Escola Sagres, que será a Casa de Portugal no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, e que esteve ancorado na Doca de Alcântara esta tarde, enquadrado com o Cristo Rei, para acompanhar de perto o Abraço Olímpico.
Texto e Fotos ;Comite Olimpico Português

Sem comentários:

Enviar um comentário