quinta-feira, 3 de março de 2016

SEVEN MASTERS – SÉRIE ALMADA – JUMBO PODE CHEGAR AO BICAMPEONATO


Ao vencer os Amigos Airchave num excelente jogo de futebol, depois de ver a AEE DremCam bater o Clube Falcons, o Jumbo pode estar a caminho de se sagrar bicampeão. Para isso tem de fazer 4 pontos nas duas jornadas finais.
Era uma jornada decisiva e as expectativas não saíram defraudadas. O primeiro jogo do dia tinha contornos de final antecipada para o Clube Falcons no desafio frente à AEE DremCam que estava obrigada a vencer para ir à procura da Liga dos Campeões. O jogo começou com os Falcons a assumir a partida mas a DremCam teve uma estratégia que acabaria por lhe dar a felicidade do jogo. Fechados, a contar com um Bruno Luz inspirado, saíam de forma perigosa em contra-ataque e foi assim que chegaram ao 2-0 ainda no primeiro tempo. Os Falcons entraram a todo o gás, estava difícil desfeitear o guardião contrário e quando o fizeram a DremCam poderia tremer mas não foi isso que se verificou. Muito solidários, conseguiram ter segurança no capítulo defensivo, fecharam todos os caminhos, e num contra-ataque (mais um), fecharam a partida com uma vitória muito importante para si.

Quem deu tudo o que tinha e o que não tinha para tentar conquistar os três pontos foi o CRUC e o Clube +XL. O jogo começou algo atabalhoado e nem sempre bem jogado e o CRUC adaptou-se melhor às circunstâncias do jogo conseguindo colocar-se cedo em vantagem. Estavam mais fortes os jogadores do CRUC e aumentaram a vantagem pouco depois. O Clube +XL reencontrou-se no jogo e ainda antes do intervalo atingiu o empate. No segundo tempo mais do mesmo: jogo de ataque/contra-ataque, sem grandes preocupações defensivas e o equilíbrio no jogo acabaria por traduzir-se também no marcador com um empate a quatro golos.

Outro jogo que se esperava de equilíbrio era o Rosana Bar frente ao João dos Pneus. As duas equipas estavam separadas por apenas três pontos, revestindo-se o encontro de especial importância devido a esse facto. Também pela necessidade das duas equipas vencerem, assistimos a um jogo aberto, com ocasiões de parte a parte. O Rosana Bar marcou primeiro e a toada do jogo foi essa: O João dos Pneus sempre à procura do prejuízo e a ir reduzindo sempre na tentativa de assustar. A entrada em campo de Ruben Lage acabaria por se destacar de clara importância para a equipa que com um hattrick foi essencial na vitória final do Rosana Bar.

Com os resultados da ronda, o jogo entre o Jumbo e os Amigos Airchave acabaria por ser o jogo mais importante do torneio até então. O Jumbo se vencesse passava a depender, novamente, apenas de si para chegar ao título. Já os Amigos, em caso de vitória, ficavam com tudo nas mãos para chegar ao primeiro lugar. A equipa entrou bem e cedo se adiantou por Hugo Lúcio. No entanto, o Jumbo estava a realizar uma boa partida, muito fortes nas disputas e conseguiram igualar por Calu. Ainda na primeira parte, Valter Ferreira num tiraço, colocou a equipa na frente. Já na segunda parte, de livre directo, China aumentaria a contagem, os Amigos ainda reduziram num grande golo de Zenguela, mas foi mais uma vez dos pés de Valter que saiu um grande lance para Barbera fazer o golo da tranquilidade numa vitória muito importante para o Jumbo.

SEVEN MASTERS – SÉRIE BARREIRO – VA TEAM A SUBIR NA TABELA
Depois do começo de campeonato a meio gás, a equipa da VA Team está a crescer na tabela e vai conseguindo encurtar distâncias. Desta vez chegou mesmo à vitória frente à equipa dos Cem Limites. A VA Team entrou bem na partida e isso foi fundamental. Os Cem Limites quando libertaram Luis Candeias para missões mais ofensivas cresceram muito no jogo e viram o seu melhor jogador bisar no encontro. Contudo a VA Team estava a realizar um jogo de toque fácil e criação de situações de finalização e foram letais na hora de visar a baliza. Vitória justa que os relança na candidatura às provas “europeias”.

Quem não facilitou foram os Horácios Bar. No jogo frente à AB Futebol os pupilos de Ricardo Jesus quiseram demonstrar que são candidatos ao título e fizeram por isso. Num jogo sem grande história, pese embora o muito sacrifício e luta por parte da equipa de Bruno Ferreira, os Horácios foram criando situações de finalização várias e contaram com um Mário Costa extremamente inspirado que marcou, só ele, uns impressionantes 14 golos.

Resultados

HORÁCIOS BAR 15 - 0 AB FUTEBOL
VA TEAM 6 - 3 CEM LIMITES
Resultados

AEE DREMCAM 3 - 1 CLUBE FALCONS
CLUBE XL 4 - 4 CRUC
JOÃO DOS PNEUS 5 - 7 ROSANA BAR
AMIGOS AIRCHAVE 2 - 4 JUMBO ALMADA

Fonte: Seven Masters

Sem comentários:

Enviar um comentário