segunda-feira, 16 de novembro de 2015

1ª Divisão Distrital "AFSetúbal" Charneca de Caparica derrotado em casa ante o Comércio Indústria, que jogou durante 70 minutos com 10 jogadores




O Charneca de Caparica Futebol Clube e o Comércio Indústria, partiram para a 5ª jornada do Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal,com uma vitória cada e separadas apenas por um ponto, um jogo que prometia algum equilíbrio,mas com o fator casa a pender para a turma visitada.

 Os primeiros minutos foi de estudo mútuo, com ambas as formações muito cautelosas e com a equipa forasteira a ser a primeira a chegar ao golo,aos 10 minuto,por Gonçalo,num lance com alguma dose de felicidade,como guarda redes Jesus a ficar mal na fotografia..
A equipa da casa reagiu e aos 20 minutos, Edson solicitado por um colega,libertou-se de dois adversários e  já dentro da área é derrubado por Diogo,com o árbitro João Bernardo a assinalar de pronto para a marca de grande penalidade e expulsando o jogador setubalense, ele que já tinha visto um cartão amarelo aos 15 minutos.Chamado a cobrar a grande penalidade,Edson rematou forte,para o lado esquerdo do guarda redes Bonifácio a lançar-se mas a não conseguir evitar o golo.

Restabelecido o empate e em vantagem numérica, a equipa  comandada por Custódio Galveias,tentou tirar partido disso e acercou-se com mais facilidade do último reduto da equipa visitante e  por duas vezes, através de Pedro Santos,o golo rondou a baliza do veterano guarda redes setubalense,no entanto a equipa comandada pelo técnico Carlos Ribeiro, não se resignou e sob  também criou algum perigo no último reduto dos visitados.

Na segunda parte o técnico setubalense fez entrar Rafa,para dar mais agressividade ao setor atacante e  assim evitar que os homens mais atrasados da turma da Charneca, subissem no terreno de jogo, no entanto a equipa da casa com Edson e Pedro Santos em plano de evidência,não regateava esforços, no entanto foi a equipa  visitante  que veio a alcançar o golo,aos  62 minutos, pelo central Nuno que foi á área de Jesus e ao segundo posto deu o melhor seguimento a um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque e fez o segundo golo da equipa setubalense.

Em desvantagem no marcador o treinador da equipa da casa fez duas substituições, com a entrada de Paulinho e Tó Zé, no intuito de ganhar algum ascendente a meio campo,o certo é que à equipa, faltou agressividade,atuando muito desgarrada e sem profundidade atacante, ao invés da equipa de Setúbal que aos 75 minutos viu o guarda redes Jesus negar o terceiro golo,com uma excelente defesa para canto.

O resultado final acaba por premiar a equipa mais bem organizada e que apesar de jogar com menos um jogador,isso não se notou no terreno de jogo. A equipa da casa pode-se queixar de si própria,pois não conseguiu  tirar partido da desvantagem numérica do seu adversário e deixou-se enredar pela teia setubalense.

Na equipa da casa, Edson e Pedro Santos foram melhores em campo,,do lado da turma visitante, Daniel Baião,Nuno e Rafa foram determinantes para o sucesso da equipa.

Em relação ao trabalho do árbitro João Bernardo,,uma atuação positiva no capitulo técnico e no capitulo disciplinar, já o arbitro assistente do lado da bancada,no ajuizar  de dois ou três lances de fora de jogo,foi muito contestado pelos adeptos da equipa da casa.

O trio de arbitragem e os capitaes,Edson e Daniel Baião
Ficha do jogo
Partida realizada no campo do Cassapo, na Charneca de Caparica. Ao intervalo: 1-1.
Árbitro – João Bernardo, o qual teve como árbitros assistentes, João Paixão, lado do peão e Pedro Contumélias, lado da bancada. Núcleo de Árbitro de Setúbal.

Charneca de Caparica Futebol Clube – Jesus; Leston,Neca,Hadil(Pombeiro,70’) e Wilson; Nicolau,Santiago,Edson(cap.) e Marçal(Paulinho,65’);Fabinho( Tó Zé,63’) e Pedro Santos.
Treinador – Élio Santos(ausente do banco). Treinadores adjuntos- Custodio Galveias e Paulo Loureiro.

Edson e Pedro Santos
Comércio Indústria -  Luís Bonifácio;Diogo,Samuel, Nuno e Madruga; Pombo,Monteiro,Daniel Baião(cap.) e Cortez;  Gonçalo(Rafa,46’) e Luís Costa(Sousa,71’).


Treinador –Carlos Ribeiro.treinador Adjunto- Joaquim Cordeiro

Golos:
0 - 1, aos 10 minutos por Gonçalo
1 - 1, aos 20 minutos por Edson,na conversão de uma grande penalidade
 1 -2,aos 62 minutos por Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário