quinta-feira, 10 de abril de 2014

AUTOMOBILISMO- RALI DE PORTUGAL O ALMADENSE RUI MADEIRA ASSINALOU OS 25 ANOS DE CARREIRA

Vodafone Rali de Portugal: Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva terminam no 2º lugar entre os portugueses

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Fiesta R5 concretizaram o grande objetivo traçado para esta edição do Vodafone Rali de Portugal que assinalou os 25 anos de carreira do piloto de Almada: terminar a prova e conquistar um bom resultado entre as equipas portuguesas. Segundo lugar entre os portugueses na chegada final ao Estádio do Algarve. Missão cumprida!

Melhor era impossível! Rui Madeira concretizou hoje o seu grande objetivo neste regresso esporádico aos ralis em que assinalou os seus 25 anos de carreira: terminar o rali e em posição destacada entre as equipas portuguesas. “Tudo se concretizou segundo os meus objetivos que tracei e logicamente que estou bastante satisfeito. Em primeiro lugar quero destacar o fantástico trabalho do Nuno que continua em grande a “cantar as notas” como também o comportamento e fiabilidade evidenciados pelo Ford Fiesta R5. Um projecto em que contei com o imprescindível apoio do Banco BIC, da Fibromade, da Ford Motorcraft, da Delta Cafés e da equipa P&B Racing. Quero ainda agradecer as centenas e centenas de mensagens de apoio e incentivo que tive de todos, muito em particular da minha família. O meu muito obrigado.”


À partida para o derradeiro dia, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Fiesta R5 eram terceiros classificados entre os portugueses, estando a 11,9 segundos do piloto à sua frente (João Barros), depois ter recuperado no sábado 1m 44s. No primeiro troço do dia – Loulé 1 - Madeira assegurou o segundo melhor tempo entre as equipas portuguesas e ao mesmo tempo reduziu a desvantagem para Barros (6,2 segundos), mantendo intacto o objetivo de voltar ao segundo lugar entre os portugueses. Tal aconteceu na classificativa seguinte (S. Brás de Alportel), onde não só foram a melhor equipa portuguesa como regressaram ao segundo lugar, ultrapassando João Barros (vantagem de 4,4 segundos). E na derradeira classificativa (Loulé 2 / Power Stage) voltaram a ocupar a melhor posição entre os portugueses e consolidaram o segundo lugar final (vantagem de 11,5 segundos para João Barros).

 


Vodafone Rali de Portugal – Classificação Final1. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia Volkswagen Polo R WRC 3h 33m 20,4s2. Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen Ford Fiesta RS WRC a 43,2s3. Mads Ostberg / Jonas Andersson Citroen DS3 WRC a 1m 12,4s4. Andreas Mikkelsen / Mikko Markkula Volkswagen Polo R WRC a 4m 50,5s5. Henning Solberg / Ilka Minor Ford Fiesta RS WRC a 5m 10,2s…24 Rui Madeira / Nuno Rodrigues da Silva Ford Fiesta R5 a 25m 05,4s
Esta presença de Rui Madeira no Vodafone Rali de Portugal assinalou os 25 anos de carreira na competição automóvel daquele que foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). Paralelamente, a prova rainha dos ralis em Portugal traz boas recordações ao piloto de Almada e a Nuno Rodrigues da Silva, prova que vencerem em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições.
António Botto @ 7-4-2014 10:39:29

Sem comentários:

Enviar um comentário