Cristiano Ronaldo reencontrou Martunis, o jovem rapaz que ficou no coração dos portugueses ao ser descoberto com a camisola da seleção nacional depois do tsunami de dezembro de 2004 na Indonésia.
Aproveitando o estágio da Seleção Nacional e a circunstância de Martuni viver agora em Portugal, deu-se, esta terça-feira, novo encontro dos dois amigos. Recorde-se que Cristiano Ronaldo conheceu Martunis ainda criança quando, um ano após o tsunami, visitou a devastada zona de Aceh, na Indonésia.
Os dois mantiveram sempre o contacto, tendo Martunis testemunhado repetidamente a sua enorme admiração pelo capitão da Seleção Nacional.
O encontro de hoje, que decorreu num ambiente reservado, entre amigos, serviu igualmente para Martunis dar conta da sua nova experiência de vida em Portugal.
O sobrevivente do tsunami que matou mais de 230 mil pessoas - na altura tinha sete anos e foi resgatado vários dias depois da catástrofe com uma camisola da seleção com o número de Rui Costa colada ao corpo - vive atualmente na Academia do Sporting , clube que, num ato de responsabilidade social, assinou um contrato com o indonésio para os escalões de formação.
Muito recentemente, Ronaldo também demonstrou a sua satisfação por o clube de Alvalade ter acolhido o amigo indonésio e por lhe estar a proporcionar melhores condições de vida e até uma oportunidade de seguir o sonho de se tornar futebolista.
Fonte: Site FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário