"Encontrei no Paio Pires,um ambiente fantástico e diferente do futebol masculino(...) encontrei uma equipa que me recebeu e integrou-me de tal forma que para mim já é a minha segunda família".
A jovem futebolista Mariana Alberto,de 12 anos de idade,que jogava futebol na geração Benfica,em Almada e que na época finda representou o Almada Atlético Clube,integrada na equipa masculina de infantis"A",as suas prestação durante a época finda,foram de tal ordem positivas que levou o seleccionador distrital,Alexandre Santana a convocá-la para integrar os trabalhos da selecção distrital feminina de sub-16,que alcançou o pódio no torneio nacional ínter seleções.
Mas,não ficou por aqui, o técnico Rui Lourenço do Paio Pires Futebol Clube,convidou a atleta a fazer alguns treinos na equipa feminina de sub- 19, as suas prestações,seduziu o jovem técnico que convidou a atleta a ingressar no clube,no qual foi encontrar algumas das companheiras que estiveram ao serviço da Selecção Distrital de Sub-16.
"Desporto Almada" esteve no torneio Sesimbra Summer Cup e presenciou o jogos de sub-19 em femininos entre o Paio Pires e o União Sintrense,em que a jovem Mariana Alberto actuou e no final entrevistámos a jovem coqueluche do Paio Pires .
- Como apareceu o gosto pelo Futebol? Foi por influência do Pai, que também foi jogador de futebol?
Embora nunca tenha visto o meu pai jogar,penso que o gosto pelo futebol veio sim por influência das conversas que despertou em mim curiosidade desse desporto e um dia experimentei e o bichinho ficou.
- Fala-nos da tua passagem pelo Almada, nestes últimos quatro anos?
Ao querer jogar futebol o meu pai procurou um clube em que eu pudesse jogar e descobriu que no Almada AC havia futebol misto,em que estive 4 anos na formação.
- Quando é que comecás- te a jogar futebol federado?
Após 4 anos de formação na geração Benfica no Almada AC fui jogar um ano na competição no polo da geração Benfica no ginásio clube Corroios.
- Foi benéfico para ti , fazer parte da equipas de infantis?
Sim foi muito importante porque evolui bastante como atleta e cresci como pessoa.
- Uma menina que jogava numa equipa de rapazes, como encaras-te a convocatória para fazeres parte da selecção distrital feminina de sub 16?
Em primeiro lugar com bastante surpresa,mas também com bastante alegria e orgulhosa de ter a possibilidade de ir representar o futebol feminino e o nosso distrito.
- Foi benéfica para ti a passagem pela selecção, já que fazias parte de uma equipa feminina e decerto ti motivou para vires a ingressar no Paio Pires?
Sim bastante porque tive pela primeira vez a possibilidade de jogar futebol com meninas e foi na seleção que tive a oportunidade de ter maior exposição e o mister rui Lourenço me conhecer,foi aí também que conheci atletas do paio pires,Beatriz Domingos,Carolina Monteiro,Sofia Hilário,Diana Bernardes,Daniela Bernardes e Nadine Alexandra,que me motivaram e desafiaram a assinar pelo Paio Pires FC.
- Que ambiente foste encontrar no Paio Pires?
Encontrei um ambiente fantástico e diferente ao futebol masculino porque somos todas mulheres com conversas e pensamentos comuns,encontrei também uma equipa que me recebeu e integrou-me de tal forma que para mim já é a minha segunda família.
- Qual a mensagem que gostavas de deixar às meninas como tu?
Nunca desistam do vosso sonho apesar de todos os obstáculos que possam aparecer e independentemente das críticas que também possam fazer,transformem essas críticas na vossa maior força.
"Algo só é impossível até ser concretizado"
-Aproveito esta amabilidade do Sr candeias para agradecer ao Almada AC e ao Ginásio Clube Corroios bem como a todos os misteres que sempre acreditaram em mim e a todos os colegas pela forma que sempre me receberam e integraram pois sem eles eu no conseguiria atingir os meus objectivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário