FUTEBOL DE PRAIA AQUECEU EMOÇÕES EM SESIMBRA
Vitória de Setúbal, na Zona Sul, e Sesimbra (Zona Lisboa) estão na discussão pelo apuramento para a fase final do campeonato nacional de futebol de praia. A equipa do Charneca de Caparica tem as contas mais complicadas.
Mais de duas mil pessoas assistiram, no fim-de-semana, na praia do Ouro, em Sesimbra, às duas primeiras jornadas da 2.ª fase – Zona Sul do nacional de futebol de praia, prova promovida pela federação, que no areal sesimbrense é organizada pela AF Setúbal.
Vitória de Setúbal, Sporting, Praia de Milfontes e Loures são as quatro equipas que medem forças na Zona Sul pelas duas vagas que garantem a qualificação para a fase final (com oito equipas).
E foram estas quatro formações que animaram no sábado e no domingo, à tarde, um número recorde de entusiastas espectadores no complexo desportivo municipal de Sesimbra, numa jornada de grande promoção ao futebol de praia e recheada de muita competitividade.
SPORTING MOSTRA FAVORITISMO
No arranque da 1.ª ronda, Vitória de Setúbal e Sporting proporcionaram um jogo muito agradável no areal sesimbrense. Os sadinos, vencedores da primeira fase na Zona Sul, enfrentaram os ‘leões’ – segundos na Zona Lisboa – naquele que, à partida, era o jogo maior desta fase. Um clássico entre emblemas históricos que acabou por sorrir aos de Alvalade, após triunfo por 5-2.
Na segunda partida do primeiro dia, o Praia de Milfontes – 4.º na primeira fase da Zona Sul - surpreendeu o Loures – 3.º, na Zona Lisboa – impondo-se com um triunfo, por 6-5.
VITÓRIA ARRANCA TRIUNFO NOS PENÁLTIS
Para a segunda jornada, regressaram os muitos adeptos e as emoções no areal sesimbrense.
Depois dos desaires registados na véspera, ao Vitória e ao Loures apenas o triunfo interessava para manter acesa a esperança no apuramento. O equilíbrio foi a nota dominante numa partida que apenas foi decidida nas grandes penalidades, após o 3-3 no tempo regulamentar e no prolongamento. Neste particular, os sadinos foram mais certeiros (6-5) e arrancaram os seus primeiros pontos – dois – na competição, deixando aberta a porta da qualificação.
O fim-de-semana competitivo fechou com o triunfo, folgado, do Sporting, por 7-2, frente ao Praia de Milfontes.
Feias as contas a esta dupla jornada, o Sporting, já apurado, lidera com seis pontos. O Praia de Milfontes segue com 3 pontos, no segundo posto, enquanto que o Vitória soma dois pontos. O Loures, sem pontuar, é último, e já está fora da corrida pela fase final.
No próximo dia 23, a praia do ouro, em Sesimbra, recebe a terceira e última jornada desta fase com os seguintes jogos a realizar: Praia de Mil Fontes-Vitória de setúbal e Sporting-Loures.
SESIMBRA GOLEIA CHARNECA
Na Zona Lisboa, a jornada de sábado foi adiada devido à falta de comparência da segurança no recinto de São João da Talha. Por este facto, os jogos Sesimbra-Nacional da Madeira e Charneca de Caparica-Belenenses não se realizaram.
Todavia, no domingo, foram cumpridos os jogos relativos à segunda jornada. O Sesimbra mostrou mais argumentos frente ao Charneca e venceu, por 10-5.
A fechar a ronda, o Belenenses aplicou um 6-2, ao Nacional.
Com duas jornadas ainda por disputar, Sesimbra e Belenenses seguem na frente da classificação.
Fonte:NoticiasAFS
Sem comentários:
Enviar um comentário