domingo, 2 de março de 2014

FUTEBOL- CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES COVA DA PIEDADE,2- ALMODÔVAR,1

TRIUNFO IMPORTANTE DOS PIEDENSE QUE ASSIM SAIRAM DA ZONA DA DESPROMOÇÃO
O Estádio Municipal “José Martins Vieira” foi palco do jogo da 3ª jornada do Nacional de Seniores Série H, entre o Cova da Piedade e o Almodôvar. Ao intervalo:1-1. Antes do inicio do jogo foi prestado um minuto de silencia em memória da antiga glória do Benfica e da seleção nacional Mário Coluna.
Depois de dois resultados negativos nesta fase da prova a equipa comandada por Sérgio Boris, encarou este jogo, com o último classificado, com muita determinação e querer em levar de vencida o seu opositor e cedo os piedense se colocaram em vantagem, com David Pinto a dar vantagem à sua equipa, decorridos que eram 8 minutos de jogo.
Na marcação de um livre do lado esquerdo do seu ataque, David Pinto cruzou para a área visitant a bola caiu aos pés de Jessy  que se vê na imagem ao centro, mas que não chega a tocar no esférico a bola bate no chão e como efeito que levava acaba por trair o guarda redes Marco que se limitou a ver o esférico a anichar.se na sua baliza.
A vantagem no marcador serviu para a equipa deixar a ansiedade com que iniciara o jogo, mas a equipa visitante aos 11 minutos deu o primeiro sinal com um remate a levar a bola a passar perto do poste direito da baliza de João Marreiros. O certo é que á passagem do minuto 16, um erro defensivo dos piedenses, entre Ricardo Aires e João Marreiros, permitiu aos visitantes restabelecerem o empate. Resultado que se manteve até ao intervalo.
Eles foram os homens golo dos piedenses.
Na segunda parte os piedenses regressaram dos balneários, com França no lugar de Sandro Vicente, no sentido de a equipa ganhar algum ascendente a meio campo, o certo é que o jogo continuou a ser repartido, com os jogadores de ambas as equipas com os nervos à flor da pele, que o diga o médio Bruno Mestre da turma de Almodôvar que aos 61 minutos viu o segundo cartão amarelo.No entanto foi ainda João Marreiros que aos 62 minutos, numa excelente intervenção, negou o golo aos vistantes, ao desviar para canto a bola rematada por Sequeira, este lance foi como que o cantar do cisne, pois com a expulsão do capitão Filipe, a equipa preocupou-se mais em defender do que atacar.
Em vantagem numérica a equipa comandada por Sérgio Boris que já tinha consumada todas as substituições, ganhou um maior ascendente e aos 86 minutos Jessy colocou os piedense em vantagem, vantagem que podia ter sido dilatada, num lance controverso, com o jogador piedense em plena área a rematar, com o guarda-redes a defender a e a deixar o esférico entre si e a linha de golo, onde estava Jessy que mesmo deitado conseguiu desviar o esférico para o fundo das redes, mas com o juiz da partida a considerar que o jogador estava em posição ilegal. O resultado final acaba por premiar o labor e a entreajuda dos jogadores piedense, no sentido de saírem do campo com os três pontos.

A equipa de Almodôvar deu boa réplica aos piedenses, mas acabou por pagar caro alguma da agressividade que pôs em campo, acabou por ser penalizada com duas expulsões.
Sob a arbitragem do árbitro Luís Jesus que teve como árbitros assistentes, Cláudio Maroto e António Francisco.AFLisboa.
As equipas alinharam:
-Cova da Piedade- João Marreiros; Ruben Nunes, Bruno Gaspar (cap.),Ricardo Aires e Ricardo Bulhão (Filipe Rodrigues, aos 70’);Sandro Vicente (França, aos 46’), Milton Tavares,Jessy Neves Rodrigo Almeida; David Pinto e Edimir (Márcio, aos 61’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Carvalho, Tiago Meira, Francisco Henrique e Flávio Silva.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Almeida (18’),Sandro Vicente (37’),Milton Tavares (40’) e David Pinto (63’).
Treinador- Sérgio Boris
-Almodôvar: Marco;Godinho,Nuno,Sequeira e Gaia; Dias, Nelson, Filipe (cap.) e Bruno Mestre; Ricardo Nogueira e Barradas (Rocha, aos 81’).
Suplentes não utilizados: Duarte, Mário e Daniel.
Ação disciplinar: cartão amarelo para, Nuno (14’),Bruno Mestre (38’ e aos 61’) e Marco (70’). Cartão vermelho direto ao capitão, Filipe (78’).
A equipa de arbitragem liderada por Luis Jesus, com os capitães Gaspar e  Filipe.
COVA DA PIEDADE ASCENDEU AO TERCEIRO LUGAR 
 Conm a realização da 3ª jornada, o Clube desportivo da Cova da Piedade ascendeu ao quarto lugar. A classificação do Nacional de Séniores Fase de Permanência é a seguinte: 1º Moura, 20 pontos; 2º União de Montemor,19; 3ºs Quarteirense e Cova da Piedade,17 ; 5º  Louletano,15; 6ºBarreirense,14; 7º  Esperança de Lagos,10 e 8º Almodôvar,7 pts.

Sem comentários:

Enviar um comentário