Mostrar mensagens com a etiqueta Torneio Nacional Interassociações de Sub -17 Feminino de Futsal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Torneio Nacional Interassociações de Sub -17 Feminino de Futsal. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

FUTSAL - CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO DISTRITAL SUB -17 FEMININOS PARA O PAVILHÃO MUNICIPAL DO LARANJEIRO (CONVOCATÓRIA ATUALIZADA)


Faltam cerca de 15 dias para que a seleção distrital da Associação de Futebol de Setúbal,de futsal feminino sub-17 entre em ação competitiva na edição 2019 do Torneio Nacional interassociações,agendado para decorrer entre 2 e 5 de março,em Coimbra.

No sentido de reforçar a preparação, o selecionador distrital, Vítor de Sousa, calendarizou uma sessão dupla de treinos (6.º e 7.º) a decorrerem esta semana, no  Pavilhão Municipal do Laranjeiro, Almada,(dias 20 e 22) para os quais chamou 13 atletas, oriundas de dois clubes,convocatória essa agora atualizada, e caso não exista algum contratempo,deverão ser essas as atletas que irão estar presentes no Interassociações,a realizar nos dias 2 e 5 de Março em Coimbra.
Da  convocatória destaque para a formação do concelho de Almada,o Futsal Feijó- Associação Desportiva Laranjeiro Feijó que ao longo das cinco anteriores convocatórias,sempre foi o clube que mais atletas cedeu para os treinos da seleção distrital e que agora para estas duas sessões, tem 11 atletas convocadas, as restantes duas atletas pertencem ao Grândolafoot - EFA
Eis a convocatória:
Futsal Feijó: Carolina Tomás,Catarina Siborro,Carolina Vieira,Inês Silva,Joana Neves, Laura Brandão,Margarida Carvalho,Marta Pereira,Matilde Almeida,Marta Anjos e Raquel Tavares.
Grândolensefoot- EFA: Soraia Pratas e Susana Louro.
Fonte: AFS /Desporto Almada

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

FUTSAL »Torneio Nacional Interassociaões; Beatriz Sanheiro “Esperava marcar golos, mas não tantos”

A jovem atleta,Beatriz Sanheiro,foi a goleadora de serviço da seleção distrital da AFSetúbal


A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 fechou esta terça-feira de manhã, com um triunfo, por 5-3, diante da congénere de Leiria, uma participação amplamente positiva (três triunfos em quatro jogos) no Torneio Nacional Interassociações.

A jogadora Beatriz Sanheiro assumiu particular destaque no seio da Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17. No Torneio Nacional Interassociações, a jovem atleta contribuiu, nada mais, nada menos, com o brilhante registo pessoal de 14 golos, nos três triunfos conseguidos pelas nossas valentes nos quatro jogos disputados a Norte.

“Esperava marcar golos, mas não tantos”, começou por reagir ao afsetubal.pt a jovem futsalista Beatriz Sanheiro, no final do último dos quatro jogos disputados pela nossa seleção de futsal no feminino sub-17 no âmbito da edição 2017 do Torneio Nacional Interassociações.

Os 14 golos assinados pela atleta de 15 anos (um, no jogo frente a Bragança; 6, contra Beja; 4, perante Portalegre, e mais três diante Leiria) valeram-lhe, naturalmente o estatuo de melhor marcadora da nossa seleção na prova interassociativa.

O ‘engano’ do selecionador

“Estivemos bem ao longo de todo o torneio. Foi pena o primeiro jogo, em que acabamos por perder, mas no qual tivemos muitas oportunidades para evitar esse desfecho. Contudo, no cômputo geral, creio que fizemos uma boa prova”, avaliou a atleta que chegou à seleção oriunda da Academia Desportiva Infantil Juvenil Bairro Miranda. Aliás, Beatriz Sanheiro, entre as 12 eleitas, foi mesmo a única atleta convocada para este torneio de um clube que não o Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó.

“Acho que o selecionador distrital se enganou! (risos)”, reagiu a goleadora Beatriz Sanheiro quando instada a comentar a sua chamada à seleção.

“As minhas colegas receberam-me muito bem e formámos um grupo muito unido e ambicioso e isso foi o mais importante desta jornada competitiva”, vinca a jovem futsalista, natural de Setúbal, a residir em Pinhal Novo.

Para Beatriz Sanheiro, que pratica a modalidade desde 2010, altura em que foi vista a jogar num rinque e como consequência um convite para alinhar no Bairro Miranda, o fato de representar a seleção da AF Setúbal “é um motivo de grande orgulho e um passo sempre importante na carreira”.

Aliás, o futsal é uma paixão que segue a palpitar. “O meu objetivo é tornar-me jogadora profissional”, revela Beatriz Sanheiro, “boa aluna” do 10.º ano da E.S. Pinhal Novo, que confessa aguardar por um convite para poder representar um clube com maior projeção no cenário competitivo nacional.


Fonte e Foto: afsetubal.pt


FUTSAL -Seleção feminina sub 17 da A Futebol de Setúbal em destaque no Torneio Nacional Interassociações “A nossa seleção foi reconhecida pelo valor do grupo”

  
A Seleção feminina da A.FSetúbal de futsal sub -17, alcançou  três triunfos em quatro jogos

Concluída a participação da nossa seleção de futsal no feminino sub-17, esta terça-feira, em Gondomar, Porto, ao cabo de quatro jogos em outros tantos dias, no torneio interassociações, o selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, não hesita em avaliar de “muito bom” o desfecho global das nossas valentes.

A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 fechou esta terça-feira de manhã, com um triunfo, por 5-3, diante da congénere de Leiria, uma participação amplamente positiva (três triunfos em quatro jogos) no Torneio Nacional Interassociações.

Ao afsetubal.pt o selecionador distrital de futsal, António Valente, qualificou de “muito positivo” o balanço competitivo da nossa representação, num torneio, em que a Federação Portuguesa de Futebol entendeu, no âmbito de um novo modelo de competição, não refletir os resultados das 17 seleções representadas numa classificação geral.

“Viemos para esta prova para mostrar as nossas qualidades, sabendo de antemão as dificuldades que já trazíamos [limitação de escolha de atletas, por insuficiência de equipas neste escalão]. Acabámos por concretizar o nosso objetivo, fruto da união que o grupo de atletas conseguiu demonstrar. Elas foram espetaculares”, elogiou António Valente.

Contudo, as coisas, em termos de resultado, até não começaram bem. “O nosso primeiro jogo não reflete, de todo, aquilo que se passou na quadra. Além de termos vistos as nossas atletas terem enviado por seis vezes a bola aos postes, tivemos mais uma quantidade suficiente de oportunidades claras para marcar, mas a eficácia traiu-nos”, lembrou o responsável técnico associativo, a propósito do embate inaugural, diante de Bragança.

Seguiram-se três triunfos, dois com valentes goleadas, e uma futsalista em destaque: Beatriz Sanheiro [marcou um total de 14 golos]. “É uma jogadora muito acima da média. Foi, talvez, a melhor do torneio”, apontou António Valente.

Todavia, a prestação individual de Sanheiro entroncou com a qualidade coletiva que a AF Setúbal apresentou na prova e que foi reconhecida por todos, inclusive pelos dirigentes da FPF, que sugeriram espetáculo extra. “A nossa seleção e a de Lisboa foram reconhecidas como duas das melhores na prova”.

Este fato levou a FPF a tentar a realização de mais um jogo fora da agenda entre as duas equipas, que era tido como uma espécie de final, mas que acabou por ser inviável devido às questões logísticas.
“Não houve classificação, e isso não é o mais importante. Há que valorizar o que a nossa seleção fez e o reconhecimento que teve pela demonstração da grande qualidade competitiva de todas as nossas atletas”, rematou António Valente.

A Direção da AF Setúbal felicita todos os dirigentes, técnicos, atletas e staff que representaram, com grande dignidade, as cores associativas pelos resultados obtidos neste torneio, não esquecendo o grande contributo dos clubes que continuam a formar atletas e a promover a modalidade do futsal na nossa região.

Parabéns Valentes! Força AF Setúbal!  


RESULTADOS DOS JOGOS DA SELEÇÃO DA AF SETÚBAL:
DIA 25

PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (11 HORAS)
Resultado final:
AF BRAGANÇA, 6 – AF SETÚBAL, 4
(4-2, ao intervalo)
Golos AFS: Beatriz Sanheiro, Catarina Passinhas, Teresa Reis e Matilde Gonçalves.

DIA 26

PAVILHÃO MUNICIPAL DE JOVIM (16 HORAS)
Resultado final:
AF SETÚBAL, 11 – AF BEJA, 0
(6-0, ao intervalo)
Golos AFS: Beatriz Sanheiro (6), Érica Fontes (2), Mafalda Menino (2) Catarina Marques (1).

DIA 27
PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (16 HORAS)

Resultado final:
AF PORTALEGRE, 0 – AF SETÚBAL, 10
(5-0, ao intervalo)
Golos AFS: Beatriz Sanheiro (4), Teresa Reis (3), Érica Fontes (2), Ana Ruivo (1).

DIA 28
PAVILHÃO DO COHAEMATO (11 HORAS)
Resultado final:
AF LEIRIA, 3 – AF SETÚBAL, 5
(1 -0, ao intervalo)
Golos AFS: Beatriz Sanheiro (3) e Érica Fontes (2).

 Site.afsetubal