terça-feira, 25 de agosto de 2020

AUTOMOBILISMO - SÉRGIO BRÁS REGRESSA AOS RALIS DE ASFALTO E PREPARA ESTREIA NO ALTO TÂMEGA DIAS 28/30 DE AGOSTO

O piloto almadense Sérgio Brás e seu navegador Nuno Rodrigues da  Silva

Depois de ter iniciado a época com um top 5 no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, Sérgio Brás regressa à competição e ao Challenge R2 & You no Rali Alto Tâmega, a disputar este sábado e domingo. Piloto de Almada, que é navegado por Nuno Rodrigues da Silva, vai descobrir os pisos de asfalto da prova nortenha.

 

Passaram-se quase seis meses desde que Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva abriram a temporada de 2020, nos troços de terra de Fafe e Felgueiras. A pandemia mundial de COVID-19 obrigou à interrupção dos eventos de desporto motorizado e o Challenge R2 & You, destinado aos competitivos Peugeot 208 R2, só regressará à ação no próximo fim de semana, no Rali Alto Tâmega. Para Sérgio Brás, será uma estreia absoluta nas classificativas de Chaves e Boticas e também um regresso aos ralis de asfalto.

 

Estamos todos expectantes para este regresso, pois qualquer piloto sente falta do desafio e do ambiente dos ralis”, admite Sérgio Brás, que foi vice-campeão da Taça FPAK logo na sua primeira época completa na modalidade, em 2018. “Para nós, esta foi uma paragem muito longa pois estamos há seis meses sem andar no carro e há quase um ano sem fazer ralis de asfalto. O Rali Alto Tâmega tem a dificuldade acrescida de ser novo para quase todos os pilotos, o que, por outro lado, também nos coloca em plano de igualdade. Pelo que pude ver são troços longos, que misturam zonas rápidas com secções mais técnicas, eventualmente com piso sujo em algumas partes. Vamos tentar entrar bem, recuperar o ritmo de competição e ver onde nos situamos no Challenge R2 & You”, apontou o piloto de Almada, que conta com a experiência do navegador Nuno Rodrigues da Silva.

 

O Rali Alto Tâmega, que regressa ao Campeonato de Portugal de Ralis depois de vários anos de ausência, terá um total de seis classificativas de asfalto (duas no sábado e quatro no domingo), que perfazem 101,04 quilómetros cronometrados.

 

Apoios | Sponsors                                                       

 

Pixray | Cidade de Almada | Senhora do Monte

 

Redes Sociais | Social Media         

 

cid:image001.png@01D5D206.CAADEB50Sérgio Brás racing page

 

Noticias | News

 

Autosport | Ralis Online | Sport Motores |





Sem comentários:

Enviar um comentário