segunda-feira, 3 de junho de 2019

TAÇA " AFS" - TRIUNFO DOS PIEDENSES ALCANÇADO EM CINCO MINUTOS VALEU CONQUISTA DA TAÇA AFS "JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES"

 PIEDENSES CONQUISTAM A TAÇA PELA PRIMEIRA VEZ

Já no sábado, tínhamos,AQUI dado o devido destaque á conquista do Clube Desportivo Cova da Piedade, equipa"B" ,da  Taça AFS - "Joaquim José Sousa Marques", cuja final, a turma do Cova da Piedade, venceu por 3-0, a equipa do Oriental Dragon,em partida realizado no Campo Vale D' Abelha, em Paio Pires, sobre um intenso calor, e perante cerca de 200 espetadores(?).

Um triunfo que começou a desenhar-se nos últimos cinco minutos da primeira parte, com a obtenção de três golos,golos esses muito facilitado pelo último setor recuado da turma do Oriental Dragon, que até aí foi a melhor equipa em campo e que desfrutou de algumas excelentes oportunidades de golo, com destaque para o guarda redes Gonçalo Silveira, em duas situações a negar o golo aos dragons.
A turma do Oriental Dragon,entrou mais pressionante e os lances de perigo na área piedense,foi constante

Os primeiros quarenta minutos, foi a equipa orientada por Nuno Cirilo  aquele que entrou em campo mais determinada, na procura do golo,ante a jovem formação piedense que desde logo deu a iniciativa ao adversário, ao jogar com a linha média,mais no apoio ao seu setor defensivo.

Aos 4 minutos foi o jovem guarda redes Gonçalo Silveira do Cova da Piedade,a negar aquela que foi a melhor oportunidade de golo,ao  lançar-se para a sua direita e junto ao poste, com a mão a desviar a bola para canto. 

O primeiro remate digno dos piedenses, á baliza defendida por Yao, aconteceu aos 17 minutos,mas o remate passou  muito por cima da baliza.

A equipa do Oriental esteve sempre mais dominante, mas a defensiva piedense esteve irreprensivel, com destaque para Tiago Farinha e João Santos.

O maior caudal ofensivo da turma orientalista, aos poucos começou a ter uma oposição mais forte da turma comandada por Ricardo Estrelado e aos 29 minutos foi Dino Semedo, em  zona central á baliza de Yao, a obrigar este a defesa para canto, evitando assim o golos aos piedense.

Aos 32 minutos lance de perigo na área dos piedense, com o esférico a tabelar num defensor piedense  e ir para canto.
Os homens golo do Cova da Piedade,João Santos(43') e
Pedro Paz(40' e 45'). Foto:Joaquim Candeias

Ao  entrar-se nos últimos cinco minutos da primeira parte e quando os jogadores,esperavam pelo intervalo aconteceu o colapso da defensiva do Oriental Dragon, aos 40 minutos uma falha imperdoável do jogador nº 23 Ahlonso,ao deixar-se antecipar a um atraso de bola de um seu colega, e a permitir a Pedro Paz,antecipar, caminhar para a área e a rematar para o fundo da baliza, sem hipóteses de defesa para o guarda redes Yao.

Aos 43 minutos, após um ataque da turma do Cova da Piedade,pelo lado direito do seu ataque, a equipa adversário, travou os intentos  do  jogador piedense e cortou para canto.

Na conversão do mesmo a bola foi cruzada para o primeiro poste, onde apareceu nas alturas João Santos, a elevar-me melhor que os defensores da turma orientalista e de cabeça a fazer o 2-0.

Os jogadores da equipa do Oriental Dragon, nem queriam acreditar no que estava a acontecer,lançaram-se liberadamente no ataque, na busca do golo e descuraram a sua defensiva, uma bola perdida perto da área piedense, transformou-se num lance de contra ataque da turma piedense, que rápidadmente, pontapeou o esférico para a zona intermédia da turma forasteira, onde estavam apenas dois jogadores,um deles tentou intercetar o esférico,não conseguiu e uma vez mais, Pedro Paz, aos 45 minutos assinou o terceiro golo da sua equipa, perante o desalento dos seus adversários.

Na segunda parte o jogo perdeu em muito a sua emotividade, mas salientamos aqui alguns lances de perigo, aos 71 minutos Ahlonso, esteve perto do golo,mas o esférico passou a escassos centímetros do poste direito da baliza de Gonçalo Silveira.
O Presidente da AFS,Francisco Cardoso, fez
entrega da bola de jogo ao árbitro Tiago
Rodrigues.Foto:Joaquim Candeias

Aos 74 minutos e já em plena área piedense, foi um defensor piedense a evitar o golo,com o esférico a ser desviado para canto.

Aos78 minutos João Silva, dentro da área, remate apertado e a bola a passar não muito longe da trava da baliza de Yao.

Aos 87 minutos, Jasir ultrapassou Diogo Farinha e quando se isolava na direção da baliza de Gonçalo Silveira, foi travado em falta por Tiago Farinha, com o árbitro Tiago Rodrigues a cumprir as leis de jogo ao expulsar o jogado piedense.

E já em período de descontos a trave da baliza de Gonçalo Silveira, voltou a tremer.


Final disputada, este sábado dia 1 de junho, no Campo Vale D' Abelha, na Aldeia de Paio Pires, concelho do Seixal.

Resultado Final: Cova da Piedade"B" 3 - 0 Oriental Dragon fc.

- Árbitro: Tiago Rodrigues
1º Árbitro assistente:  João Lisboa
2º Árbitro assistente: Mário Quendera
4º Árbitro: Fábio Varandas

- Clube Desportivo Cova da Piedade "B": Gonçalo Silveira; Diogo Tomé,Tiago Farinha, João Santos e Nuno Longo;João Silva,Diogo Tomé,Dino Semedo(Yi Chen,86');Iniesta(Vasco Ramalho,73'),Pedro Paz e Canina(Pedro Carvalho,78').

- Suplentes não utilizados: GR'???Marco Djoco,Mário João e Reste.

- Ação disciplinar: Cartão amarelo ao guarda redes Gonçalo Silveira(77')e vermelho direto ao central,a Tiago Farinha,87') por travar em falta um jogador adversário quando esse se isolava-se e só tinha pela frente o guarda redes piedense.

- Treinador: Ricardo Estrelado


- Fc Oriental Dragon:Yao; Ju,Balela,Diogo e Ivan; Dâmaso,Ahlonso, Carlitos e Caju;Wilian(Jair,45') e Moisés(Papi87').

- Suplentes não utilizados:Neton,Rhuan,
Bruninho,Shuai, Bruninho e Mamadou.

- Ação disciplinar- Nada a registar

- Treinador: Nuno Cirilo
 --    --  --  --  --  -- --  --  --  --  --
O vereador José Carlos, do pelouro do desporto da Câmara Municipal do Seixal, na entrega das medalhas, vendo-se ainda Octávio Machado, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFSetúbal

ORIENTAL DRAGON GARANTIU PRESENÇA NA TAÇA DE PORTUGAL

O vencedor da TAÇA "AFS", garante o apuramento para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

No caso do Cova da Piedade "B",isso não vai concretizar-se, visto o Clube Desportivo Cova da Piedade Futebol -Sad, estar a participar na II Liga, não permitindo os regulamentos a participação de duas equipas.

Perante isso o  Oriental Dragon, tem garantida a presença na 1ª eliminatória da Taça de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário