Portugal fez história mais uma vez no mundo do futebol, ao vencer este domingo a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo sobre a Holanda (1-0), na final disputada no Dragão.
Um golo de Gonçalo Guedes foi suficiente para surpreender os holandeses e entregar à equipa lusa mais um importante título europeu, após a conquista do Campeonato da Europa de futebol em 2016.
Plena de vontade, intensidade e determinação. Foi assim que a Seleção Nacional se apresentouu no Estádio do Dragão, para disputar a final da primeira Liga das Nações.
Com vários remates perigosos, de Bruno Fernandes e Ronaldo, e muitos ataques conduzidos por Bernardo Silva, Portugal assinou as maiores oportunidades da primeira parte e chegou a testar os reflexos do guarda-redes Jasper Cilessen.
No entanto, o golo português acabou por surgir só após o intervalo, numa iniciativa de Gonçalo Guedes, aos 60 minutos. Após uma assistência de Bernardo Silva, o extremo do Valência acreditou e rematou na meia-lua da área, traindo por completo o guardião da Holanda.
Apesar de ter tido menos posse de bola, a Equipa das Quinas foi sempre a mais perigosa e mais rematadora, liderando o encontro do princípio ao fim e justificando o título que fez explodir de alegria as bancadas do Dragão.
Fonte:FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário