O avançado,Tiago Machado,á direita,no seu primeiro ano de senior, a ser decisivo no regresso dos Pescadores ao escalão maior da Associação de Futebol de Setúbal. |
O campo de jogos do Costa de Caparica,voltou a viver as emoções de outro, com a presença de muito publico afetos aos pescadores e ao Almada, com maior incidência por parte da equipa da casa,com uma claque aguerrida que não se cansou de puxar pela equipa e que no final da partida invadiu pacificamente o recinto de jogo,para festejar com os seus atletas a vitória de(1-0), sobre o Almada,mas essencialmente pelo retorno do Pescadores ao escalão maior da Associação de Futebol de Setúbal,neste caso a 1ª divisão,na qual estava arredado desde a época 2016/17.
O lance do golo dos Pescadores,marcado por Tiago Machado,na imagem, na frente do guarda redes |
A festa começou a desenhar-se aos 24 minutos,quando Tiago Machado,levou a melhor sobre os defesas almadenses e bateu o guarda redes Fábio Pereira,do Almada,inaugurando assim o marcador,para gaúdio dos seus adeptos.Um golo fortuito,num jogo bastante equilibrado, até ao intervalo.
Fase de jogo com o treinador Nuno Ferreira a viver intensamente o desenrolar da partida |
A turma da casa,começou a jogar mais em contra ataque e também obrigou o guardião almadense a brilhar em duas situações de perigo.Com a partida a entrar nos últimos minutos a turma orientada por Nuno Ferreira, viu a turma almadense a beneficiar de alguns cantos mas sem causar perigo e já em periodos de descontos o Almada,esteve perto do golo
Resultado acaba por se ajustar,já que o golo alcançado ainda na primeira parte deu uma maior estabilidade á equipa,ante a turma almadense que também partiu para esse jogo com legitimas aspirações na subida de divisão.
Excelente trabalho do trio de arbitragem liderado por Ricardo Figueiredo.
Partida realizada,esta quinta feira dia 20 de junho no Campo de Jogos dos Pescadores. Ao intervalo:1-0. Resultado Final: Costa de Caparica 1- 0 Almada AC.
Árbitro- Ricardo Figueiredo
1ºÁrbitro assistente:Gonçalo Veríssimo
2º Árbitro assistente:Francisco Oliveira.
As equipas alinharam com o seguinte onze inicial:
A formação dos Pescadores entrou em campo, com os jovens das camadas de formação |
GD Pescadores da Costa de Caparica: Gonçalo Carvalho;Ricardo Martins,Quarenta,Filipe Pires,David Gouveia,(Alex Varela,aos70'),António Tavares(Gonçalo Serrano,aos 85'),Bambo, Cavani e Tiago Machado(Catota,aos 56') e Sérgio Rodrigues.
Suplentes não utilizados: José Alves,Hadail Doudali e Afonso Oliveira.
Treinador- Nuno Ferreira
Treinador adjunto - Mário Fonseca
O onze inicial doAlmada Atlético Clube |
Almada AC : Fábio Pereira; Leston(Ângelo Silva,aos 80'),Pedro Louro(Joel,aos 75'),Luis Sacramento, Nicolau Tavares(cap.),Vando Paulo,Claúdio,Herman,Ivan e Yala Moreira(Adriano Silva,aos 65').
Suplentes não utilizados:Francisco Almeida,Valter,Tiago Delgado e João Francisco.
Treinador- Custódio Galveias
Treinador adjunto-Paulo Loureiro
Massagista - Fernando Silva
A festa junto aos adeptos que ainda estavam nas bancadas |
Nas outras duas partidas o Uf Comércio Industria,que tinha garantido o titulo distrital da 2ª Divisão,na penúltimajornada,recebeu o Seixal 1925, que ao entrar para a última jornada ainda acalentava uma vénia esperança,na subida,acabou pou claudiar e foi derrotou por[ 3-1].
No Municipal de Alcácer do Sal,o Atlético Alcacerense,também ainda sonhava com a subida, mas estava pendente do resultado entre Pescadores e Almadense(neste caso de um empate) derrotou por [2 -0] o Estrela de Stº André,mas o triunfo dos Pescadores, retirou o sonho dos alcacerenses.
A classificação final foi a seguintes:
1º UF Comércio Indústria,23 pontos(campeão)
2º GD. Pescadores da Costa de Caparica,17 pontos
3º Atlético Clube Alcacerense,16 pontos
4º Seixal C 1925 ,13 pontos
5º Almada Atlético Clube,13 pontos
6º Estrela de Stº André,4 pontos
Uf Comércio Indústria e Gd Pescadores da Costa de Caparica,sobem para a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, para a época 2019/2020.
Nos próximos posts,entrevistas aos treinadores Nuno Ferreira e Custodio Galveias e aos jogadores Tiago Machado e a Gonçalo Carvalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário