O Clube Desportivo da Cova da Piedade,que ingressou na II Liga, na época 2016/2017,consegui pelo segundo ano consecutivo garantir a uma jornada do fim a permanência na Ledman Liga Pro,para a época 2019/2020, após empate(0-0),ante o Varzim Sport Clube,equipa que com este empate,apenas depende de si para garantir a permanência,na ultima jornada,diante da Académica de Coimbra,enquanto o Cova da Piedade,vai ao reduto do líder, Paços de Ferreira que tudo fará para somar os três pontos e sagrar-se campeão da Ledman Liga Pro.
Um dos momentos em que o árbitro concedeu paragem de jogo para que os jogadores se refrescarem,devido ao calor que assolou o concelho de Almada |
De parabéns está toda a estrutura do Clube Desportivo Cova da Piedade Futebol-Sad,jogadores,técnicos,dirigentes e a Sad do Clube,por manter o Clube na II Liga, sem esquecer o apoio incondicial dos associados e simpatizantes do Cova da Piedade.
Sobre o jogo,nos primeiros quarenta e cinco minutos,foi a formação piedense, aquela que deu mais indicações que esta ali para lutar pela vitória,ante uma equipa que espreitava o erro dos piedenses, para chegar ao golo.
Na segunda parte, a equipa orientada por César Peixoto,abriu mais o seu jogo ofensivo e chegou mesmo nos primeiros 20 minutos a dominar a partida remetendo os piedenses para zonas mas defensivas.
Do lado dos piedense o técnico Miguel Leal,reagiu de pronto e aos 55 minutos,fez sair André Carvalhas por troca com Danilo Dias, a equipa começou então a libertar-se da pressão dos visitante, com o jogo a desenrolar-se mais fora da zona defensiva dos piedense.
Á entrada dos últimos 10 minutos e após mais uma interrupção de jogo para os jogadores refrescarem-se, a partida entrou numa fase decisiva, com algumas situações de golos para ambas as partes, apesar da turma forasteira, começar a defender o resultado, mas a tentar tirar partido, dos cruzamentos longos para a área piedense,a solicitar Ricardo Barros e Rui Pedro,no intuito de chegarem ao golo.
Aos 79 minutos o guarda redes piedenses Anacoura,brilhou entre os postes, ao deter junto ao poste esquerdo da sua baliza,o potente remate de Ricardo Barros que levava o selo de golo.
Aos 84 minutos,lance de contra ataque da turma do Varzim,com Rui Coentrão a sofrer falta a 4 metros da grande área. O mesmo Rui Coentrâo,na conversão levou o esférico a embater no poste esquerdo da baliza de Anacoura,com esta a fazer-se ao esférico que foi travado pelo poste.
Aos 86 minutos a turma piedense, em lance de contra ataque, beneficiou de um pontapé de canto,na conversão do mesmo,o esférico foi introduzido na baliza aguarda de Ismael,mas o golo foi anulado, por indicação do arbitro assistente do lado dos balneários,por a bola na sua trajetória,ter saído pela linha de fundo.
A partida estava eletrizante, e já em período de desconto, mais um lance de contra ataque a turma liderada pelo técnico Miguel Leal, viu o defesa central varzinista Silvério, negar o golo Ballack,com este já dentro da pequena área a rematar para o golo, com o defesa varzinista a esticar a perna e a evitar o golo dos piedenses.
Qualquer das equipas poderia ter chegado ao triunfo,mas o resultado final acaba por premiar ambas as equipas.
Trabalho positivo do árbitro portuense Rui Costa
No final a festa foi dos piedense, pela permanência na II Liga
A equipa do Varzim Sport Clube que iniciou o jogo. |
Partida realizada,dia 12 de Maio,no Estádio Municipal "José Martins Viera",na Cova da Piedade.
Resultado final: CD Cova da Piedade 0 - 0 Varzim Sport Clube.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
1º Árbitro assistente:Tiago Costa
2º Árbitro assistente:Nelson Cunha
As equipas alinharam com o seguinte onze inicial:
- CD Cova da Piedade: Anacoura, Pedro Coronas, Allef, Willyan, Evaldo, Sori Mané, André Carvalhas (Danilo Dias, 55), Cele, Hugo Firmino, Miguel Rosa (Ballack, 83) e Ronaldo Tavares (Boubakary Diarra, 71).
- Suplentes não utilizados: Márcio Rosa, Yan Victor, Sami e Rodrigo Martins.
- Ação disciplinar:Cartão amarelo para Hugo Firmino (13), Willyan (45) e Allef (84).
Treinador: Miguel Leal.
- Varzim Sport Clube:Ismael, Silvério, Sandro, Jeferson, Estrela, Nelsinho, Vasco Rocha (Payne, 83), Chérif (João Amorim, 78), Rui Coentrão, Rui Pedro (Pavlovski, 61) e Ricardo Barros.
- Suplentes não utilizados:Emanuel, Júlio Alves, Mário Sérgio e Nelson Agra.
Ação disciplinar:Cartão amarelo para Silvério (34') Sandro (37') e Vasco Rocha (54').
Treinador: César Peixoto.
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário