domingo, 7 de abril de 2019

FABRIL DO BARREIRO UM LÍDER INDISCUTIVEL A LUTA AGORA É PELO SEGUNDO LUGAR COM ALCOCHETENSE A LIDERAR


 A 23ª jornada do distrital da 1ª Divisão da AFS, teve como aliciante o derby realizado no Barreiro,com  o líder Grupo Desportivo Fabril a jogar em casa e a levar a melhor sobre, o Futebol Clube Barreirense, ao vencer por (2 - 1) com  golos de Bruninho e  Iguaran e assim a manter a distância pontual de 13 pontos sobre o segundo classificado que é o Gd. Alcochetense,enquanto o Fc Barreirense está agora na 7ª posição,sendo ultrapassado pelo União Sport Clube.

O Grupo Desportivo Alcochetense, não descola do segundo lugar e nesta jornada a atuar entre os seus adeptos, levou a melhor sobre sobre o Udc Banheirense,último classificado,por 2-1 e assim a aproveitar os deslizes dos seus mais diretos opositores na luta pelo segundo lugar.

No Campo Municipal de Grândola, a turma do "O Grandolense" venceu por (2-1) o Clube Desportivo Cova da Piedade-Sad "B" e ascendeu ao 10º lugar com 31 pontos,já a turma piedense,com esta derrota, ficou  mais longe do segundo lugar,ocupando a 8ª posição com 37 pontos.

No campo de Mutela,em Cacilhas, o Beira Mar de Almada levou a melhor sobre o Palmelense Fc e venceu por(2-1) e assim a ocupar  a 14ª posição com 24 pontos a um ponto do 13º que é ocupado pelo Charneca de Caparica Futebol Clube.(ambos os clubes do concelho de Almada, já tem garantida a permanência no respetivo Distrital).

A formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, foi ao Campo Juncal Desportos, defrontar o Oriental Dragon Fc e não evitou a derrota(3-1), com a turma do Oriental Dragon,com este triunfo a ascender, ao sexto lugar com 40 pontos e assim a estar ainda na corrida pelo segundo lugar.

Já a formação da Charneca de Caparica, ocupa  o 13º lugar com 25 pontos e com a permanência garantida,o que levou já a direção do clube a renovar o contrato com a equipa técnica,liderada por Renato Fernandes, para a próxima época 2019/2020.

Em Sines,o Vasco da Gama de Sines,goleou(7-2) o Fc Setúbal Fc e ultrapassou o Gd Sesimbra e está agora isolado no terceiro lugar,com 43 pontos, a dois pontos do segundo lugar que é ocupado pelo Gd Alcochetense.


No Estádio Vila Amália,em Sesimbra,o Grupo Desportivo de Sesimbra, voltou a perder pontos,na luta pelo segundo lugar, ao empatar(2-2) com o Grupo Desportivo Alfarim,ocupando o quarto lugar com 42 pontos enquanto a turma de Alfarim ocupa a 9ª posição com 35 pontos.

No Campo Mirobriga,em Santiago do Cacém, a turma do União Sport Clube venceu por (2-1) o Ufc Moitense,triunfo importante para a turma do litoral alentejano, manter -se na corrida pelo segundo lugar,ocupando agora  o quinto lugar com 41 pontos,a quatro pontos do segundo lugar.

Já a turma do Udc Moitense,livre da zona da despromoção ocupa a 12ª posição com 27 pontos.

Com a liderança praticamente definida apesar de faltar ainda sete jornadas para o seu termo,o Gd Fabril, não cede e a vantagem de 13 pontos sobre o segundo lugar,é bastante folgada,para  algum possível desaire

Nesta parte  final do campeonato a luta está renhida pelo segundo lugar que dá acesso a disputar a  1ª eliminatória da Taça de Portugal

 Classificação após a 23ª jornada:

1º G.D.Fabril,58 pontos; 2 º G.D. Alcochetense,45; 3 º  Vasco da Gama de Sines,43; 4 º G.D. Sesimbra,42; 5 º União Sport Clube,41; 6 º Fc Oriental Dragon,40; 7 º F.C. Barreirense,40; 8 º Cova da Piedade Sad "B",37; 9 º G.D. Alfarim,35; 10 º Cr "O Grandolense",31; 11 º Palmelense F.C,28; 12 º UFc Moitense,27; 13 º Charneca de Caparica F.C.,25; 14 º Beira Mar de Almada,24; 15 º  F.C. Setúbal Fc,6 e 16 º  U.D.C. Banheirense,6 pts.

Consulte AQUI resultados e classificações:

Sem comentários:

Enviar um comentário