O Cova da Piedade que venceu na ronda inaugural em Guimarães, recebeu este sábado o Sporting da Covilhã, em jogo da 2 ª jornada da II Liga e não consegui evitar a derrota, com a equipa liderada por Dito,a chegar aos 0-3, poucos minutos para além da meia hora de jogo,com os piedenses ainda a reduzirem antes do intervalo para 1-3.
A equipa serrana entrou melhor no jogo e abriu o marcado á passagem do terceiro minuto, por intermédio de Deivison,num lance que parecia controlado pela defensiva piedense,mas com a Adriano a intrometer-se,no lance, e a roubar o esférico ao defensor piedense,junto à linha de canto e de imediato, cedeu o esférico a Henrique que endossou a Deivison, que à entrada da área pequena rematou para o fundo da baliza de Moreira, sem hipóteses para este
A equipa do Cova da Piedade reagiu ao golo sofrido e num lance de ataque, ganhou um canto, da conversão do mesmo, nada resultou. Mas a reação piedense esfumou-se no ultimo reduto dos visitantes e aos 16 minutos a equipa serrana esteve perto do golo,valendo a intervenção de Moreira a socar o esférico para fora da sua área.
A equipa piedense começou a denotar algumas fragilidades, na transação defesa ataque, isso por culpa da estratégia implantada pela turma da Covilhã, ao adiantar no terreno as sua linhas recuadas,obrigando a equipa comandada por Eurico Gomes, a não conseguir libertar-se dessa teia.
Aos 18 minutos, lance de ataque da turma serrana, voltou a fazer estragos no setor defensivo direito dos piedenses por falta de marcação, a bola foi cruzada para a área da turma da casa,onde aparecer o possante Makouta que liberto de marcação, desviou o esférico para o fundo da baliza aguarda de Moreira, estava feito [0-2].
A festa do 3º golo marcado por Makouta |
Em vantagem no marcador os forasteiro souberam tirar partido da ineficácia da turma da casa e aos 25 minutos foi Moreira a negar o golo, golo esse que apareceu aos 34 minutos,(após aos 30 minutos ter ocorrido uma paragem de jogo para os atletas refrescarem-se), na marcação de um livre a meio campo da turma piedense, descaído para o lado direito do ataque serrano, a bola foi cruzada para a área piedense,onde apareceu Adriano que de primeira fuzilou as redes da baliza de Moreira.
Até final da primeira parte,a turma piedense, aos 39 minutos,viu um remate passar a escassos centímetros da baliza há guarda de São Bento e aos 41 minutos foi o guarda redes Moreira obrigada a uma defesa, a dois tempos.
Já em períodos de descontos,primeiro minuto. dos quatro que o árbitro concedeu,o Cova da Piedade chegou ao 1-3, golo apontado por Ronaldo Tavares, após defesa incompleta do guarda redes São Bento.
Nos segundos 45 minutos, a turma da Covilhã,soube controlar a partida, mas foi a equipa piedense que aos 51 minutos,esteve perto de reduzir, mas o remate de Dieguinho saiu enrolado, com o guarda redes a defender a três tempos. Não marcou o Cova da Piedade, marcou a turma do Sporting da Covilhã, à passagem dos 55 minutos, através de Henrique, que não deu hipóteses a Moreira.
Aos 73 minutos o avançado piedense Dieguinho,caiu área dos visitados e reclamou uma falta que o árbitro,não sancionou, na continuação do lance de contra ataque da equipa visitante,mais duas faltas,uma para cada lado sem que o árbitro sanciona-se,mas na continua do lance apareceu a terceira falta,esta de Sori Mané, a agredir um adversário,lance esse sancionado pelo árbitro, Pedro Ramalho, que exibiu o cartão vermelho ao jogador do Cova da Piedade.
A partida aproximava-se do seu termo e apesar de estar em inferioridade numérica, a equipa da casa chegou aos 4 -2, à passagem dos 81 minutos, através de um excelente cabeçamento de Miguel Rosa que não deu hipóteses ao guarda redes São Bento.
O lance polémico na área do Sporting da Covilhã,a bola desviada pelo defesa vai bater no braço esquerdo do jogador serrano e depois vai parar ás mãos do guarda redes |
Aos 83 minutos, um lance polémico na área dos visitantes, com os jogadores a reclamarem uma mão na área da baliza aguarda de São Bento,o esférico foi cruzado para a área,saltaram dois defensores que de cabeça aliviaram o esférico, com o mesmo, na sua trajetória a embater no braço de um defensor e a ressaltar para o guarda redes. O árbitro em cima do lance nada assinalou.
O triunfo dos serranos, não sofre contestação,ante um adversário, que demonstrou algumas fragilidades e que acabou por ter uma prestação,muito aquém, da valia do conjunto.
Jogo realizado este sábado dia 18 de agosto,no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Ao intervalo: 1 - 3. Resultado Final: 2-4
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Equipas:
- Cova da Piedade: Moreira, YeLong Yuan (Pedro Coronas, 64), Yan Victor (Ballack, 30), Rafael Amorim, Evaldo, Jiayu Chen (Hugo Firmino, 57), Sori Mané, Thabo Cele, Miguel Rosa, Ronaldo Tavares e Dieguinho.
Suplentes não utilizados: Anacoura, Yi Chen, Helinho e Rodrigo Martins
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dieguinho,(07), Ronaldo Tavares (88) . Cartão vermelho direto a Sori Mané (74).
Treinador: Eurico Gomes.
- Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Romero, João Cunha, Henrique, Rodrigues, Quiroga (Paulico, 90+1), Makouta, Adriano (Bonani, 71), Deivison e Kisley (Rick Sena, 80).
Suplentes não utilizados: Bruno Miguel, Rafael Vieira e Soares e Onyeka).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Makouta (90+3)
Treinador: Dito.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Golos:
0 -1, Deivison, 03 minutos.
0 - 2, Makouta, 18 minutos
0-3, Adriano, 34 minutos
1 - 3, Ronaldo Tavares, 45+1 minutos
1- 4, Henrique, 55, minutos
2 - 4 Miguel Rosa, 81,minutos
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário